Torta de legumes: 15 opções para uma refeição leve e saborosa

Escrito por
Em 07.02.20

iStock

Sabe aqueles dias em que tudo que você deseja é comer uma delícia salgada e cheia de sabor? A torta de legumes é uma excelente opção. Além de ser fácil de fazer, a receita muitas vezes permite que você aproveite as sobras que estão pela geladeira. Como não amar? Confira abaixo 15 ideias e escolha a sua favorita.

Continua após o anúncio

1. Torta de legumes de liquidificador

Quem aqui ama a praticidade das receitas feitas no liquidificador? Essa torta de legumes é perfeita para os dias que o tempo é curto, mas a vontade de comer algo gostoso é grande. A torta é leve e precisa de poucos ingredientes para ser preparada.

2. Torta de legumes levinha

Embora a lista de ingredientes dessa delícia seja extensa, seu preparo é bastante simples. Você precisará de ovos, azeite, sal, farinha de trigo, aveia em flocos, fermento, cebola, alho, brócolis, cenoura, tomate e pimenta. Dá água na boca só de imaginar, não é mesmo?

3. Torta de legumes com massa de iogurte

O iogurte natural é um daqueles ingredientes curingas na cozinha: faz a diferença nos mais variados pratos. No caso dessa torta de legumes, ele garante que a massa fique bem fofinha e leve, uma delícia. Para o recheio, aproveite as sobras na geladeira, como vagem, ervilha e milho.

4. Torta colorida de legumes

Sabe aquela receita que é tão bonita que enche os olhos? Essa torta é assim. O que garante o lindo visual é a combinação certeira de ingredientes, como cenoura, ervilha, azeitonas, milho e cheirinho verde.

5. Torta de legumes com queijo

Continua após o anúncio

Onde estão os apaixonados por queijo? Eis um item que tem tudo a ver com tortas salgadas. No caso dessa opção aqui, o queijo mussarela é combinado com diferentes legumes, como cenoura, vagem, pimentão, azeitonas fatiadas e tomates bem maduros. Vale adaptar com o que você preferir.

6. Torta de legumes com bacalhau

Uma versão pra lá de especial da torta de legumes: a com bacalhau. A dica para o recheio é picar os vegetais bem pequeninhos, pois eles são colocados crus e cozinham junto com a massa. O bacalhau pode ser substituído por peito de frango ou peito de peru.

7. Torta integral de legumes

Quer aprender uma receita fácil e que não tem nenhum mistério na hora de preparar? Então confira essa torta, que é feita com leite desnatado, aveia em flocos e farinha de trigo integral. Gostosa, nutritiva, e perfeita para o lanche ou um jantar leve.

8. Torta-flor de legumes

O diferencial dessa torta de legumes fica por conta do seu visual, que chama bastante a atenção na hora de ir para a mesa. O segredo é cortar os vegetais em fatias fininhas e fazer uma montagem especial.

9. Torta de legumes da vovó

Imagina só uma torta bem cremosa, com a combinação perfeita de frango, brócolis, cenoura e milho. Essa delícia aqui tem aquele gosto de comida caseira que a gente ama, sabe? Só de pensar a gente já fica com fome. Confira todos os detalhes do preparo!

10. Torta de legumes portuguesa

Continua após o anúncio

Que tal preparar um lanche diferente e que toda família vai gostar? Essa torta portuguesa tem ingredientes gostosos e fáceis de encontrar, como presunto, queijo, tomate, milho, ervilha e cebola. Para temperar, sal e orégano. Sabores simples, mas que conquistam.

11. Torta de legumes sem farinha

Sua torta de legumes pode ficar ainda mais levinha com simples substituições de ingredientes. Essa opção tem poucas calorias e é sem glúten. O creme da torta é feito com iogurte desnatado, requeijão light, parmesão light, ovo e especiarias. O visual é colorido e apetitoso.

12. Torta de legumes low carb

Para quem está de dieta e reduzindo o carboidrato das refeições, eis uma receita especial. A torta low carb é feita com cebola, chuchu, cenoura, abobrinha, vagem, pimentão e tomate cereja. Na massa, farinha de coco, orégano e parmesão ralado garantem ainda mais sabor.

13. Torta de legumes com tapioca

Você também pode fazer uma torta de legumes sem ingredientes de origem animal. Essa alternativa, por exemplo, é feita com uma xícara de leite vegetal, além de tapioca (ou amido de milho), farinha, azeite, fermento e sal. Para o recheio, abobrinha, berinjela, tomate e milho verde.

14. Torta de legumes vegana

Mais uma receita vegana e fácil de fazer. Para a massa dessa torta salgada são necessários apenas quatro ingredientes: água, óleo, farinha de trigo e fermento. Já para rechear vale escolher o que você gostar mais, como alho-poró, brócolis, cebola e tomate. Capriche nas cores e delicie-se.

15. Torta de legumes com palmito

Continua após o anúncio

Embora a massa seja semelhante às outras apresentadas acima, essa torta ganha um toque especial no recheio: palmito. Quem aqui ama? Para combinar, você precisará de batata, cenoura, abobrinha, azeitona, pimentão, cebola, tomate, cheiro verde e orégano.

A torta de legumes é uma opção interessante tanto para o almoço e o jantar quanto para um lanche diferente. E se você gosta de pratos levinhos, não deixe de conferir essas receitas de salmão grelhado. Bom apetite!

Assuntos: Alimentação