
Dicas de Mulher
Dezembro começa com a Lua passando pelo seu signo, abrindo um mês que vai mexer com seus afetos e a forma como você lida com beleza e abundância.
O grandioso trânsito de Júpiter no seu signo passou por um longo período – alguns meses – em retrogradação e está nos últimos dias desse movimento. As retrogradações são, por natureza, mais lentas, densas e cheias de desafios, no seu caso, muito relacionadas à noção de prosperidade que você cultiva.
Antes do dia 30, quando Júpiter retoma o movimento direto, você precisa finalmente responder a pergunta: O que te faz sentir próspera, abundante e grandiosa? A Lua Nova do dia 12, que acontece em Sagitário, te oferece bons insights com relação a isso.
O segredo é abraçar a dualidade, honrando cada parte de si, sem deixar nada de fora. Todas as pessoas são múltiplas, cheias de desejos, ambições, sonhos e possibilidades criativas, que podem se manifestar em diferentes momentos da vida, a depender das condições da vida ao redor.
Quando você se limita, está restringindo os caminhos que podem abrir para você e, sendo esse o último mês da retrogradação de Júpiter em Touro, é hora de passar a virada para 2024 liberta.
Publicidade
Até lá, o mês pode ter total aproveitamento se você souber utilizar os próximos dias para investir em sua beleza, autoestima, saúde, sexualidade e nos relacionamentos amorosos. Com sua regente, Vênus, passando a maior parte do mês no signo de Escorpião, você quer mais. Mais amor, mais verdade, mais profundidade nas trocas!
Especialmente na Lua Cheia em Câncer do dia 26 você pode sentir uma carência maior, que precisa ser expressa e compartilhada de forma saudável, seja com seu amor, seja com as amizades ou mesmo nas relações familiares. Então, nada de passar dezembro na superficialidade, empurrando com a barriga questões tão sérias para você, que podem ser resolvidas agora.
Astróloga, oraculista e escritora. Criadora dos baralhos NOSOTRAS Tarot e NOSOTRAS Lenormand. Produtora de conteúdo místico, poético e político para os canais Mystica & Selvagem, no Instagram e Youtube.