
Dicas de Mulher
A temporada sagitariana começou no dia 22 de novembro, cumprindo sua profecia de ser um dos eventos mais esperados do ano.
O Sol em Sagitário ilumina os últimos dias de novembro e os primeiros de dezembro. Esse evento é como uma festa, que celebra o fim do ano, conectando uma série de sonhos, esperanças e desejos dos encerramentos típicos dessas datas.
Enquanto todos falam sobre o fim do mundo, seu signo, que tem um temperamento colérico, enfrenta um fim do mundo por ano. E em 2023, isso se intensificou ainda mais durante a temporada em Touro, verdadeiramente densa, arrastada e transformadora.
Essa pode ser precisamente a cara de dezembro para você. Um passo cansado, que se arrasta pelo mês, mesmo em seus melhores momentos (como na Lua Nova do dia 12 – em Sagitário – que promete ventilar ideias e clarear os sonhos).
Mas o andar da carruagem está cheio de percalços, principalmente por conta da retrogradação de Mercúrio – planeta que rege as trocas, acordos, palavras e habilidades como a resolução de problemas. Ela começa no dia 13 e vira o ano conosco, dando a sensação de demandas infinitas e horas de trabalho pouco produtivas.
Publicidade
Esse choque de realidade será necessário para que, durante as próximas semanas, você possa ajustar o foco, temperar o fogo e recalcular a rota, já que não é só 2024 que está chegando para acelerar sua realização pessoal. Com Júpiter direto a partir do dia 30, seu planeta regente retoma o ritmo, ainda no signo de Touro.
É possível, inclusive, que os últimos dias do mês cheguem com a proposta de estabilizar alguma parte da sua vida que anda meio perdida, o que pode envolver novos caminhos profissionais, mudança de casa ou de cidade e até mesmo fortalecimento de uma relação séria.
Tudo isso tem a ver com criar raízes e esse é o presente de Júpiter em Touro. Pegue o que é seu e siga sem cerimônia, para não atrasar a chegada do novo mundo.
Astróloga, oraculista e escritora. Criadora dos baralhos NOSOTRAS Tarot e NOSOTRAS Lenormand. Produtora de conteúdo místico, poético e político para os canais Mystica & Selvagem, no Instagram e Youtube.