Tatuagem de flor de lótus: conheça o significado e se inspire

A flor, original da Ásia, é mística e cheia de significados, sendo uma ótima opção para quem quer fazer uma tatuagem que une personalidade e delicadeza

Escrito por Fernanda Lopes
Foto: Reprodução / TattooedImages

Foto: Reprodução / TattooedImages

Se a sua vontade é fazer uma tatuagem cheia de estilo, personalidade, significado e feminilidade, há um desenho que pode ser a representação de tudo isso e de muita beleza.

A flor de lótus é um símbolo muito utilizado para tatuagens, podendo ser marcada na pele com traços e cores diferentes, de acordo com o seu gosto e a sua própria ideia sobre ela.

Na natureza, a flor de lótus é uma planta aquática natural da Ásia, famosa por seu uso como ornamento e por sua longevidade – sabia que suas sementes podem germinar ao longo de até 13 séculos?

A incrível estética da flor de lótus, cheia de pétalas e de misticismo, já serviu de inspiração até para a arquitetura do Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo, localizado em Dubai. Veja como fazer da magia desta flor uma bela marca em seu corpo.

O significado da flor de lótus

A flor de lótus está relacionada, acima de tudo, à vida. Por ser uma flor que nasce do lodo, do pântano, ela também simboliza a superação, a força, a capacidade de passar pelas dificuldades e ver o lado positivo da situação. No budismo, ela também é associada à pureza e despertar da espiritualidade, por nascer perfeitamente de um local inesperado.

Leia também: Como cuidar das suas tatuagens

Onde tatuar o desenho?

Foto: Reprodução / ImgBuddy

Foto: Reprodução / ImgBuddy

Segundo o tatuador Alexandre Wildmann, do estúdio Electric Traditional Tattoo, de São Paulo, não há um local do corpo específico para se tatuar a flor de lótus.

“O melhor espaço pra se tatuar qualquer tipo de desenho, independente do que quer que seja, é que tenha uma boa estética e valorize a área do corpo. Um desenho esteticamente perfeito pode ser bonito sem nos apegarmos à imagem”, ele explica.

O dermopigmentador Gabriel Ferreira, do Kauai Studio, também acredita que não importa o lugar do corpo, e sim que a tattoo seja feita com muita competência: “Não existe um melhor lugar para tatuar determinado desenho, e sim a sensibilidade e percepção do artista para fazê-lo se encaixar e fluir com o corpo de cada um. Por isso vale sempre o conselho: procure um bom tatuador, conheça os seus trabalhos, conheça o estúdio e o local onde ele trabalha. Isso tudo é fator determinante para que você tenha um trabalho bonito e de bom gosto, que você vai querer mostrar para todos”.

Veja exemplos lindos de tatuagens de flor de lótus

As imagens a seguir mostram várias formas de representar a flor de lótus, ajudando na inspiração para a sua tattoo. Mas o mais importante é lembrar que, por ser super pessoal, cada um tem sua interpretação sobre este símbolo e cada tatuador pode trabalhar no desenho livremente.

Foto: Reprodução / Instagram @tattoosdesign22

Leia também: Cuidados antes de fazer uma tatuagem

Foto: Reprodução / Instagram @cesardecesaro
Foto: Reprodução / Instagram @rebeccaturtonlawlor

Leia também: Dermatologista tira dúvidas sobre tatuagem

Foto: Reprodução / Instagram @Lola_COOK
Foto: Reprodução / Instagram @cesardecesaro
Foto: Reprodução / Instagram @mervey
Foto: Reprodução / Instagram @_jujuca
Foto: Reprodução / Instagram @tiinakmodel
Foto: Reprodução / Instagram @nathanheywoodtatu
Foto: Reprodução / Instagram @hollyycollier
Foto: Reprodução / Instagram @alongcamepollyy
Foto: Reprodução / Instagram @inkedtatts
Foto: Reprodução / Instagram @gabriellebaris
Foto: Reprodução / Instagram @emm_sy
Foto: Reprodução / Instagram @hellothisiskali
Foto: Reprodução / Instagram @shantipixi
Foto: Reprodução / Instagram @between_greys
Foto: Reprodução / Instagram @ctgyoga

Não há dúvidas de que a flor de lótus é uma sensível representação da vida. Seja simples ou cheia de detalhes, uma tatuagem com este desenho é sempre uma ótima e linda escolha.

Assuntos: Corpo, Tatuagens

Dicas pela Web
Comentários