
Dicas de Mulher
A energia ativa de Sagitário coloca seu signo contra a parede. É hora de fazer escolhas!
Os trânsitos de Dezembro mexem com um ponto importante para Peixes, que são os limites entre ficção e realidade. As projeções, imaginações e sonhos parecem estar mais ativos do que nunca e você consegue se conectar a uma força de realização muito maior do que teve durante o ano todo.
Isso porque o forte, ativo e imponente Sol em Sagitário contrasta com a silenciosa, intuitiva e misteriosa Vênus em Escorpião. Ambos os astros terão grande influência sobre você, mexendo principalmente com seus relacionamentos afetivos. Aliás, mais do que isso: em dezembro, os relacionamentos é que mexem com você.
Ou seja, suas trocas dão pistas sobre seus desejos, expectativas, ambições e todas as movimentações que pode fazer em prol do seu propósito de vida.
Durante a reveladora Lua Nova em Sagitário, que acontece no dia 12, influenciando a metade do mês, o astral abre caminhos para a cura e todos os exercícios de autoconhecimento são bem-vindos: Escrever, criar, meditar, ficar em silêncio ou fazer pequenos rituais que te conectem ao que você entenda como sagrado.
Publicidade
Logo no dia seguinte, 13, Mercúrio inicia mais uma retrogradação que vai até 2024. Essa mudança faz-nos olhar para os processos internos com o objetivo de diferenciar o que projetamos nos outros, daquilo que eles realmente são. O mesmo vale para o que nós somos e que, muitas vezes, se confunde com aquilo que esperam de nós.
Apesar do clima filosófico, toda essa reflexão pode levar a atitudes muito práticas. Durante a última quinzena do ano, se permita ouvir a sua intuição e decida os novos caminhos pelos quais quer andar após a virada do ano. A Lua Cheia em Câncer, do dia 26, abre espaço para que essa integração entre sua vida íntima e sua realidade aconteça.
Astróloga, oraculista e escritora. Criadora dos baralhos NOSOTRAS Tarot e NOSOTRAS Lenormand. Produtora de conteúdo místico, poético e político para os canais Mystica & Selvagem, no Instagram e Youtube.