teste
HORÓSCOPO

Leão – Previsão de Agosto

Dicas de Mulher

Atualizado em 01.08.22

É seu mês, Leão! A temporada leonina começou em julho e vai até 23 de agosto, quando o Sol entra em Virgem. Até lá, estamos comemorando o aniversário do rei do Zodíaco e, como tal, não podia ser diferente: é hora de reinar!

Publicidade

Sim, todo o mês se concentra em extrair a sua capacidade de liderar a própria vida, tomando decisões referentes ao seu trabalho, suas finanças e seus objetivos materiais. Vale a pena dar atenção a essas áreas especialmente nos primeiros dias do mês, que podem ser desafiadores, te colocando frente a decisões difíceis.

Esses momentos exigem muito pulso firme e pouco coração mole – o que, sabemos, não é o forte de Leão – na hora de lidar com chefias, mestres ou outras lideranças: segure a emoção e foque na transparência. Nos primeiros dias do mês, a racionalidade é sua melhor amiga. Em um plano mais filosófico, vale a pena reavaliar os objetivos a longo prazo e fazer o esforço necessário para eliminar tudo o que está presente hoje em sua vida, mas não está à altura de suas convicções. Tenha a coragem de dar o próximo passo para criar para si a realidade que deseja viver no futuro.

Vênus acompanha o Sol e também entra no seu signo no dia 11, mesmo dia em que a Lua Cheia encontra seu oposto complementar, Aquário, no céu. Essa configuração ameniza a dureza do mês e abre espaço para a ternura. Esse é um bom período para se disponibilizar aos encontros, mas atenção ao orgulho, Leão! Não fique em casa esperando! Quer ver um amigo? Vá! Quer marcar um encontro? Convide! Não dissemos que esse era seu mês de reinar? Pois então, está nas suas mãos escolher as sementes que deseja plantar.

Essa analogia não é à toa, já que todas as iniciativas tomadas por você precisam de um pouco de tempo, ar fresco, sol e água para começarem a brotar. Na segunda metade do mês, toda essa abertura emocional pode finalmente mostrar seus frutos. Anote aí: bons encontros sexuais e amorosos te aguardam nos fins de semana dos dias 20 e 21, bem como 27 e 28 de agosto.

Seu astro regente, o grandioso Sol, entra em Virgem no dia 23, evidenciando a necessidade de olhar para a primeira e mais importante questão material da sua vida: seu corpo. Foco na saúde, vitalidade, autoestima e sexualidade. É hora de dar toda atenção ao que ninguém pode fazer por você e, nesse trajeto, nenhum autocuidado é demais.

Veja previsão de outros signos:

Astróloga, oraculista e escritora. Criadora dos baralhos NOSOTRAS Tarot e NOSOTRAS Lenormand. Produtora de conteúdo místico, poético e político para os canais Mystica & Selvagem, no Instagram e Youtube.

Acompanhe Paula Riemer no Instagram