22 perfis de mães para você seguir no Instagram

Confira esta diversificada lista de sugestões, que tem desde dicas de alimentação até relatos emocionantes sobre a maternidade

Escrito por Sheila Almendros

Foto: iStock

O Instagram é uma verdadeira fonte de inspiração – isso não podemos negar. Nele encontramos diversas experiências compartilhadas, as quais nos dão a sensação de proximidade com algumas pessoas, e até mesmo nos oferecem uma identificação com suas respectivas histórias e interesses. E de uns tempos para cá, diversas contas segmentadas surgiram nesta mídia social que cresce a cada dia, como é o caso dos perfis de mães. Neles, diversas mulheres relatam as suas vivências diante dos desafios da maternidade, o que pode se tornar uma fonte com bastante informação para as marinheiras de primeira viagem, além de ser uma maneira de aproximar quem também passa por esta fase especial.

Selecionamos 22 perfis inspiradores de mamães para você conhecer, com os mais diversos estilos de vida, mas que compartilham do mesmo sentimento desde a gestação: o amor.

1. @comidinhasdadiana

Foto: Reprodução / Comidinhas da Diana

A Fernanda é mãe da Diana, que descobriu depois de ser mãe que adorava cozinhar. Isso a inspirou a fazer um Instagram só com comidinhas gostosas preparadas com muito amor para a sua pequena, para ajudar outras mães a variar a alimentação de seus filhos.

2. @a.maternidade

Foto: Reprodução / A Maternidade

A Rafaela é mãe de 4: Cae, Zara, Dom e um bebê que ainda está na barriga. Ela posta fotos incríveis dos irmãos que parecem ter uma cumplicidade ímpar, mas o que mais chama a atenção são os textos inspiradores e muitas vezes até emocionantes. Vale a pena conferir!

3. @alinewirley

Foto: Reprodução / Aline Wirley

A Aline, já conhecida por participar do grupo Rouge que foi sucesso no começo dos anos 2000, divide em seu Instagram os cuidados com seu filho Antônio. Além de muitas fotos e vídeos fofos do pequeno (que pelo jeito também vai ser artista!), ela compartilha sua rotina dividida entre a maternidade e a carreira como cantora.

Leia também: 15 fatos interessantes sobre amamentação

4. @demaeparamamae

Foto: Reprodução / De Mãe Para Mamãe

A mamãe da Bruna e do Matheus, Mirela Acioly além de mostrar uma vida super descontraída com sua família no Instagram, também é dona de um canal no Youtube. As fotos dos seus pequenos são super inspiradoras, assim como os cuidados que a vlogueira tem com a pele, beleza e saúde.

5. @diariodoguigui

Foto: Reprodução / Diário do Guigui

A fotógrafa Carla Brasiliense abriu sua conta no Instagram quando o Guilherme ainda estava em sua barriga. Desde então, toda a evolução de sua gravidez, assim como o nascimento e o crescimento do pequeno está sendo postado em seu perfil, sempre com muito capricho e paixão. Por lá você também terá dicas de compras de produtos infantis e atividades relacionadas ao desenvolvimento do bebê.

6. @eagoracinderela

Foto: Reprodução / E Agora Cinderela

Seguir o perfil da Fernanda Marques, essa mamãe em tempo integral, é para morrer de amores! Isto porque essa conta é recheada de fotos fofas de seu filho Liam, e também de seu cotidiano com a família vivendo no exterior. Você também pode conferir textos inspiradores em seu blog, clicando aqui.

7. @elaineviolini

Foto: Reprodução / Elaine Violini

A mamãe da Valentina, Luigi e do Vittorio (o mais novo integrante da família) mostra toda trajetória de sua gravidez, a preparação do enxoval, os procedimentos adotados para o seu parto natural, o cotidiano de sua família e mais um montão de coisinhas que a Elaine sabe fazer de melhor: nos inspirar.

8. @ericamantelli

Foto: Reprodução / Érica Mantelli

A Erica é ginecologista, obstetra, especialista em saúde sexual e mãe da Giulia e da Isabella, ou seja, pode esperar por um Instagram cheio de dicas que toda mamãe não dispensa! Por lá você também acompanha o cotidiano de sua família, assim como alguns trabalhos realizados pela doutora.

Leia também: 16 perguntas que os pais mais fazem ao Google

9. @flavia_calina_

Foto: Reprodução / Flávia Calina

A Flavia é professora e atualmente mora nos Estados Unidos. Não só em seu Instagram, mas também em seu canal do Youtube, ela dá diversas dicas relacionadas a maternidade e ao universo infantil, como alimentação, brincadeiras saudáveis, preparação de gestantes, etc.

10. @gourmetzinhodomiguel

Foto: Reprodução / Gourmetzinho do Miguel

Difícil não babar no Instagram da Michele, mãe do Miguel. Por lá há diversas receitinhas deliciosas para crianças de todas as idades, não só para o dia a dia, mas para festinhas e lanches da escola. Prepare-se para sentir fome assim que entrar neste perfil!

11. @helmother

Foto: Reprodução / Helmother

A youtuber Helen Ramos é daquelas mamães super tranquilonas e divertidas que divide a experiência de sua maternidade com suas seguidoras. Muitas publicações são referências de seu conteúdo postado no vlog, que você com certeza também amará acompanhar.

12. @karenmakh

Foto: Reprodução / Karen Makh

Acompanhe o cotidiano das pequenas Rafaella Lie e Julia Aya, através do olhar da mamãe Karen Makh. Foco nos lookinhos do dia dessas duas princesas: você vai morrer de amores!

13. @macetesdemae

Foto: Reprodução / Macetes
de Mãe

Shirley Hilgert registra todos os momentos da infância deliciosa de seus dois filhos: o Leo e o Caê. Ela também tem um blog onde publica diversas dicas e artigos sobre o universo infantil e maternidade.

Leia também: 20 fotos emocionantes de mães amamentando seus bebês

14. @maedesete

Foto: Reprodução / Mãe de Sete

Além de ser mãe de 7 lindezas, a Julyana Mendes também é palestrante. Claro que com um perfil no Instagram e uma profissão tão inspiradores, ela também é influencer. Não deixe de acompanhar a saga dessa mulher poderosa!

15. @maesatuais

Foto: Reprodução / Mães Atuais

A Marina Mac Knight tem um canal no Youtube para lá de didático, recheado de dicas super úteis para mamães de primeira, segunda e infinitas viagens, e também conduz o seu perfil no Instagram de forma bem leve e descontraída. Além de seus looks chiquérrimos, você também acompanhará o crescimento da Helena e da Serena, suas duas pequenas princesas.

16. @maezice

Foto: Reprodução / Maezice

Ananda Urias é autora do livro “Muito além da maternidade” e dona deste perfil repleto de fotos lindas de suas filhas Lara e Alice. As legendas de cada uma das publicações são depoimentos de sua experiência como mãe, esposa e mulher.

17. @mamaefelicia

Foto: Reprodução / Mamãe
Felícia

Prepare-se para se apaixonar pelo Gab e pelo Rafinha, filhos da Thalita Bernardes! A vlogueira divide um pouco da sua experiência adquirida desde a sua primeira gestação, o cotidiano de sua família e também dicas de lojinhas de produtos infantis.

18. @maria.dinat

Foto: Reprodução / Maria Dinat

Maria Dinat é fotógrafa, blogueira e mãe de três. Ela batizou o seu perfil como Amor Plural, o qual mostra o dia a dia de sua família com muito carinho, simplicidade e transparência. Entre fotos lindas e bem editadas (os filtros utilizados por ela são incríveis), há diversos depoimentos sobre os prazeres e dificuldades da maternidade.

Leia também: 5 medos comuns na gravidez

19. @osgemeosdaca

Foto: Reprodução / Os Gêmeos da Ca

Quando a Camila Mafra descobriu que estava grávida de gêmeos, a sua vida mudou por completo. E toda a adaptação de seus dias, assim como a evolução de sua gestação, o nascimento e crescimento da duplinha Theo e Noah está sendo postado em seu perfil. A mamãe desses gêmeos univitelinos também dá diversas dicas sobre cuidados básicos e essenciais para a maternidade.

20. @xanravelli

Foto: Reprodução / Xan Ravelli

A Xan Ravelli, além de mãe da Jade e do Rael, também é blogueira e youtuber e compartilha sua rotina com os cuidados dos pequenos e os eventos que os três participam juntos. Você pode conferir fotos que vão explodir o fofurômetro nas hashtags #jadenafoto e #raelnafoto.

21. @vestidademae

Foto: Reprodução / Vestida de Mãe

Fernanda Floret é blogueira desde 2012, e entre uma foto e outra com relatos sobre a sua experiência como mãe e o cotidiano da família, há também dicas de decoração de festinhas e dormitórios infantis. Segure o coração ao se deparar com as imagens do Nicolas e do Oliver!

22. @21motivosparasorrir

Foto: Reprodução / 21 Motivos Para Sorrir

A história do pequeno Alexandre, que nasceu com Síndrome de Down, é narrada no Instagram por sua mamãe, a Ingrid Camara. Ela mostra com muito carinho o crescimento e o cotidiano do pequeno, sempre recheado de muita diversão, sorrisos, e vitórias diante dos desafios do Lelê. Quer conhecer mais sobre esta trajetória? Você não só pode seguir o seu perfil, como também assistir a esta entrevista.

Depois de conhecer todas essas mamães inspiradoras, é hora de seguir as suas preferidas e conhecer cada uma de suas experiências. Só não esqueça de nos contar com qual você se identificou mais.

Assuntos: Família

Para você