25 perfis de mães para você seguir no Instagram

Escrito por                    
Atualizado em 20.05.22

iStock

O Instagram é uma verdadeira fonte de inspiração. Nele, há diversas experiências compartilhadas, que dão a sensação de proximidade com algumas pessoas e oferecem uma identificação com suas histórias e interesses. É o caso dos perfis de mães, em que mulheres relatam suas vivências diante das alegrias e dos desafios da maternidade. Confira 25 perfis inspiradores de mamães com os mais diversos estilos de vida, mas que compartilham do mesmo sentimento desde a gestação: o amor.

Publicidade

1. @bianca

A empresária, influenciadora digital e ex-BBB Bianca Andrade é uma das mamães que valem a pena seguir no Instagram. Entre looks e publicidades, ela ama compartilhar também cliques de sua rotina com o filho Cris, desde a gravidez até os primeiros eventos do pequeno. Prepare-se para um show de fofura!

2. @gabidepretas

Aos 28 anos, a comunicadora, youtuber, ativista e podcaster Gabi Oliveira resolveu adotar, sozinha, dois filhos. E foi assim que ela se tornou mãe dos irmãos Mário e Clara Lua – na época, com 8 e 3 anos de idade. Em seu perfil no Instagram, a mãe de primeira viagem compartilha sua rotina como influencier, além de viagens e momentos com os pequenos.

3. @isisbroken

Mais uma mãe de primeira viagem, a multiartista Isis Broken teve seu primeiro filho com o também artista Lourenzo Duvale. Além de se encantar com as fotos do fofíssimo Apolo, no perfil de Isis, você pode acompanhar relatos sobre a experiência da maternidade para mulheres travestis e trans.

4. @tatawerneck

A atriz e apresentadora Tata Werneck também está no time de mulheres que são mães há pouco tempo. Fotos com a pequena Clara Maria sempre aparecem no perfil da artista. E é claro que ela não abre mão do bom humor na hora de legendar os retratos da filha. Vale a pena acompanhar os registros fofos e os textos divertidos.

5. @comidinhasdadiana

Foto: Reprodução / Fer Fontoura

Publicidade

A Fernanda é mãe da Diana e descobriu, depois de ser mãe, que adorava cozinhar. Isso a inspirou a fazer um Instagram só com comidinhas gostosas preparadas com muito amor para a sua pequena, para ajudar outras mães a variarem a alimentação dos filhos.

6. @rafaelacarvalhoescritora

Foto: Reprodução / Rafaela Carvalho

A Rafaela é mãe de 4: Cae, Zara, Dom e Ravi. Ela posta fotos incríveis dos irmãos que parecem ter uma cumplicidade ímpar, mas o que mais chama a atenção são os textos inspiradores e muitas vezes até emocionantes. Vale a pena conferir!

7. @alinewirley

Foto: Reprodução / Aline Wirley

A Aline, já conhecida por participar do grupo Rouge que foi sucesso no começo dos anos 2000, divide em seu Instagram os cuidados com seu filho Antônio. Além de muitas fotos e vídeos fofos do pequeno (que pelo jeito também vai ser artista!), ela compartilha sua rotina dividida entre a maternidade e a carreira como cantora.

8. @mirela.acioly

Foto: Reprodução / Mirela Acioly

A mamãe da Bruna e do Matheus, além de mostrar uma vida superdescontraída com sua família no Instagram, também é dona de um canal no Youtube. As fotos dos seus pequenos são superinspiradoras, assim como os cuidados que a vlogueira tem com a pele, a beleza e a saúde.

9. @feymarques

Foto: Reprodução / Fey Marques

Seguir o perfil da Fernanda Marques, essa mamãe em tempo integral, é para morrer de amores! Isso porque essa conta é recheada de fotos fofas de seus filhos Liam e Maisie – e também de seu cotidiano com a família vivendo no exterior.

10. @elaineviolini

Foto: Reprodução / Elaine Violini

Publicidade

A mamãe da Valentina, do Luigi e do Vittorio (o mais novo integrante da família) mostra toda trajetória de sua gravidez. Desde a preparação do enxoval, os procedimentos adotados para o seu parto natural, o cotidiano de sua família e mais um montão de coisinhas que a Elaine sabe fazer de melhor: inspirar.

11. @ericamantelli

A Erica é ginecologista, obstetra, especialista em saúde sexual e mãe da Giulia e da Isabella. Ou seja, pode esperar um Instagram cheio de dicas que toda mamãe não dispensa! Por lá, você também acompanha o cotidiano da família, assim como alguns trabalhos realizados pela médica.

12. @flaviacalina

Foto: Reprodução / Flávia Calina

A Flavia é professora e atualmente mora nos Estados Unidos. Não só em seu Instagram, mas também em seu canal do Youtube, ela dá diversas dicas relacionadas à maternidade e ao universo infantil, como alimentação, brincadeiras saudáveis, preparação de gestantes etc.

13. @gourmetzinhodomiguel

Foto: Reprodução / Gourmetzinho do Miguel

Difícil não babar no Instagram da Michele, mãe do Miguel. Por lá, há diversas receitinhas deliciosas para crianças de todas as idades – não só para o dia a dia, mas para festinhas e lanches da escola. Prepare-se para sentir fome assim que entrar nesse perfil!

14. @ahelenramos

Foto: Reprodução / Helen Ramos

A youtuber Helen Ramos é daquelas mamães supertranquilonas e divertidas que dividem a experiência de sua maternidade com suas seguidoras. Muitas publicações são referências de seu conteúdo postado no vlog, que você, com certeza, também amará acompanhar.

15. @karenmakh

Karen Makh

Publicidade

Acompanhe o cotidiano das pequenas Rafaella Lie, Julia Aya e Isabella Miwa através do olhar da mamãe Karen Makh. Foco nos lookinhos do dia dessas três princesas: você vai morrer de amores!

16. @macetesdemae

Foto: Reprodução / Macetes de Mãe

Shirley Hilgert registra todos os momentos da infância deliciosa de seus dois filhos: o Leo e o Caê. Ela também tem um blog em que publica diversas dicas e artigos sobre o universo infantil e a maternidade.

17. @maedesete

Foto: Reprodução / Julyana Mendes Caiado

Além de ser mãe de 7 lindezas, a Julyana Mendes também é palestrante. Claro que, com um perfil no Instagram e uma profissão tão inspiradores, ela também é influencer. Não deixe de acompanhar a saga dessa mulher poderosa!

18. @marina.macknight

A Marina Mac Knight tem um canal no Youtube para lá de didático, recheado de dicas superúteis para mamães de primeira, segunda e infinitas viagens – e também conduz o seu perfil no Instagram de forma bem leve e descontraída. Além de seus looks chiquérrimos, você também acompanhará o crescimento do trio Helena, Serena e Tom.

19. @ananda.urias

Foto: Reprodução / Ananda Urias | adolescência

Ananda Urias é autora do livro “Muito além da maternidade” e dona desse perfil repleto de dicas e fotos lindas de suas filhas Lara e Alice. As legendas das publicações são depoimentos de sua experiência como mãe, esposa e mulher.

20. @thalitaamarall

Foto: Reprodução / Mamãe Felícia

Prepare-se para se apaixonar pelo Gab e pelo Rafa, filhos da Thalita Amaral! A vlogueira divide um pouco da experiência adquirida desde a sua primeira gestação, o cotidiano de sua família e também dicas de lojinhas de produtos infantis.

21. @maria.dinat

Foto: Reprodução / Maria Emilia

Maria Dinat é fotógrafa, blogueira e mãe de três. Em seu perfil, ela mostra o dia a dia de sua família com muito carinho, simplicidade e transparência. Entre fotos lindas e bem editadas (os filtros utilizados por ela são incríveis), há diversos depoimentos sobre os prazeres e as dificuldades da maternidade.

22. @osgemeosdaca

Foto: Reprodução / Camila Caporale Mafra

Quando a Camila Mafra descobriu que estava grávida de gêmeos, a sua vida mudou por completo. E toda a adaptação de seus dias, assim como a evolução de sua gestação, o nascimento e o crescimento da duplinha Theo e Noah, está postado em seu perfil. A mamãe desses gêmeos univitelinos e da caçula Júlia também dá diversas dicas sobre cuidados básicos e essenciais para a maternidade.

23. @xanravelli

Foto: Reprodução / Xan Ravelli, A Vaidosa

A Xan Ravelli, além de mãe da Jade e do Rael, também é blogueira e youtuber. Ela compartilha sua rotina com os cuidados dos pequenos e os eventos de que os três participam juntos. Você pode conferir fotos que vão explodir o fofurômetro nas hashtags #jadenafoto e #raelnafoto.

24. @fernandafloret

Foto: Reprodução / Vestida de Mãe

Fernanda Floret é blogueira desde 2012. Entre uma foto e outra com relatos sobre a sua experiência como mãe e o cotidiano da família, há também dicas de decoração de festinhas e dormitórios infantis. Segure o coração ao se deparar com as imagens do Nicolas e do Oliver!

25. @21motivosparasorrir

A história do pequeno Alexandre, que nasceu com Síndrome de Down, é narrada no Instagram por sua mamãe, a Ingrid Camara. Ela mostra, com muito carinho, o crescimento e o cotidiano do pequeno, sempre recheado de muita diversão, sorrisos e vitórias diante dos desafios do Lelê. Para conhecer mais sobre essa trajetória, acompanhe os posts do perfil.

Depois de conhecer todas essas mamães inspiradoras, é hora de seguir as suas preferidas e conhecer cada uma de suas experiências. Com certeza, elas têm muito a ensinar e a compartilhar!

Assuntos: Família