Tudo o que você precisa saber sobre sabonete vegano

Escrito por
Em 23.03.21

iStock

Por                                
Em 23.03.21

Os consumidores de cosméticos e artigos de beleza estão cada vez mais exigentes em relação ao posicionamento das marcas. Por isso, a busca por empresas que tenham práticas sustentáveis e com certificado Cruelty Free tem aumentado. E o sabonete vegano é um desses produtos que têm sido mais buscados pelas pessoas com hábitos mais saudáveis. Para saber mais, acompanhe a matéria.

Continua após o anúncio

O que é um sabonete vegano

O sabonete vegano é aquele que não possui ativos de origem animal e, por esse motivo, não polui o meio ambiente. Ele é biodegradável e totalmente integrado ao que chamamos de beleza verde e sua espuma não faz mal aos animais marinhos. Sem dúvidas, essa é a melhor opção para quem deseja ter uma vida mais consciente.

É vegano ou não é? Saiba como identificar esse produto

iStock

Antes de comprar um sabonete vegano, é fundamental saber se ele foi feito 100% com matérias-primas de origem animal. Ou seja, não devem entrar nessa lista nem mesmo o mel, a lanolina, a cera de abelha ou o colágeno. Para te ajudar, listamos algumas marcas confiáveis para você adquirir os seus produtinhos.

5 marcas para ficar de olho quando for comprar seu sabonete

  • Seiva Cosméticos: essa marca surgiu numa pequena comunidade na Chapada Diamantina, na Bahia, e comercializa cosméticos naturais e produtos artesanais livres de substâncias químicas que agridam o meio ambiente;
  • Boni Natural: já a Boni Natural não utiliza materiais tóxicos e tem como objetivo influenciar no comportamento e hábitos de consumo das pessoas;
  • Orgânico Natural: a marca Orgânico Natural possui produtos veganos e Cruelty Free, ou seja, nenhum dos produtos é testado em animais;
  • Livealoe: o diferencial da Livealoe é que os seus produtos são feitos à base de aloe vera e plantas medicinais. Além disso, os fitocosméticos respeitam a natureza e resgatam o autocuidado e a beleza.

Vale salientar que hoje existem diversas marcas famosas de cosméticos que vêm desenvolvendo uma cartela de produtos naturais e veganos. Além disso, empresas novas nesse mercado têm se destacado por criarem alternativas ecológicas e livres de crueldade animal.

Sabonete vegano X orgânico

iStock

O sabonete vegano e o orgânico possuem algumas similaridades. Por exemplo, eles não possuem nenhum ingrediente de origem animal. Porém, a diferença entre eles é que os veganos podem possuir matérias-primas sintéticas, diferente dos orgânicos, que são totalmente naturais.

Onde você pode comprar seu sabonete vegano

Quem iniciou no veganismo há pouco tempo, pode ter tido um pouco de dificuldade em encontrar sabonetes veganos e outros produtos. Porém, a vantagem é que através da internet é possível encontrar diversos sites que comercializam essas mercadorias. Confira alguns que listamos aqui.

  1. Sabonete Vegano De Carvão E Argila Branca Expresso Mata Atlântica, no Mercado Livre
  2. Sabonetes Em Barra Puro Vegetal Cremoso Ekos, na Loja da Natura
  3. Sabonete Vegano Capim Limão, na Loja Elo7
  4. Combo Sabonetes Glicerinados Naturais Veganos da Seiva, na Loja Seiva Cosméticos
  5. Sabonete Cristais de Quartzo Esfoliante Arte dos Aromas, na Loja Beleza do Campo
  6. Kit sabonete de açãfrão vegano, nas Lojas Americanas
  7. Sabonete Facial Detox de Carvão Ativado Orgânico e Natural AhoAloe, na Loja Use Orgânico

Sendo assim, se você vive em locais distantes dos grandes centros urbanos, poderá encomendar os seus produtos diretamente nas lojas. Agora é só aguardar seus sabonetes chegarem na sua casa.

Continua após o anúncio

Como fazer um sabonete vegano

Embora existam algumas marcas veganas, muitas pessoas têm feito os seus próprios produtos em casa. Então, confira a seguir algumas dicas e tutoriais incríveis de como fazer um sabonete vegano.

Saiba como fazer seu próprio sabonete vegano

Você é daquelas pessoas que adora colocar a mão na massa e fazer seus próprios produtos? Pois veja aqui tudo o que você vai precisar para fazer o seu sabonete vegano.

Como fazer um sabonete vegano de hortelã e óleos essenciais

Segundo o vídeo, esse sabonete atua como um anti-bactericida, anti-inflamatório e é ótimo em quem possui espinhas e manchas. Se interessou? Então veja esse tutorial até o fim.

Dicas para fazer sabonete de óleo de coco

O óleo de coco é o queridinho de todo mundo que ama ingredientes naturais. Por isso, conheça os detalhes para finalizar essa receita.

Sabonete vegano de argila branca

A argila branca pode trazer muitos benefícios ao nosso corpo, sobretudo quando está em forma de sabonete. Então aprenda como fazer em casa utilizando produtos naturais.

Sabonete com aroma de erva doce

Continua após o anúncio

A erva doce é uma delícia no chá, mas também possui serventia em outros produtos, como sabonetes e aromatizantes. Se você tem curiosidade de aprender a fazer o seu, confira tudo nesse tutorial.

O sabonete vegano é uma opção incrível para quem deseja levar uma vida mais saudável e livre de substâncias químicas. E já que estamos na onda do DIY, descubra como fazer o seu próprio desodorante vegano, e desapegar dos produtos das farmácias e mercados.