Casa e Decor

20 receitas de milk-shake que vão ganhar seu coração

iStock

Atualizado em 24.06.22

Ele surgiu nos Estados Unidos, mas hoje já é conhecido e amado no mundo inteiro. Tradicionalmente feito com leite e sorvete, o milk-shake é fácil de fazer, tem uma textura gostosa e é perfeito para aqueles dias mais quentes. Apenas vantagens, hein?

Publicidade

O legal é que basta trocar alguns ingredientes para criar versões únicas e cheias de sabor. Dá até para fazer milk-shake sem sorvete, sem leite ou completamente vegano. Na lista abaixo você confere 20 opções, das mais simples até as mais incríveis e elaboradas. De dar água na boca!

Receitas de milk-shake simples

1. Milk-shake de Ovomaltine: sabe aquele milk-shake de lanchonetes famosas, que todo mundo gosta? Dá para fazer em casa e é mais simples do que você imagina. Primeiro, basta bater no liquidificador o sorvete de creme e o leite integral gelado. Depois é só misturar delicadamente uma colher cheia de Ovomaltine, o que garante aquela textura crocante que faz toda a diferença.

2. Milk-shake de Oreo: Oreo já fica incrível em praticamente todas as sobremesas, e nessa receita aqui não é diferente. Utilize a parte branca e de chocolate de um sorvete napolitano, leite, Oreo, chantilly, confeitos ou chocolate granulado para decorar. Perfeito para uma tarde quente de verão.

3. Milk-shake cremoso de chocolate: para deixar o seu milk-shake com uma textura bem cremosa, a recomendação é prestar atenção na proporção de sorvete e leite. Outro segredinho é acrescentar uma colher bem cheia de creme de avelã – como a famosa Nutella. Decore o copo com calda de chocolate e desfrute dessa iguaria que fica pronta bem rapidinho.

4. Milk-shake de Nutella: tem um sorvete há dias dando sopa no seu congelador? Hora de transformá-lo em um lanche delicioso. Basta combinar 5 bolas de sorvete com 3 colheres de leite e 3 colheres de Nutella para fazer um milk-shake rápido e irresistível. Finalize com calda de chocolate meio amargo.

5. Milk-shake de flocos: embora creme e chocolate sejam os sorvetes tradicionalmente utilizados para fazer milk-shake, você pode experimentar diversos sabores e criar do seu jeito! Coberto com chantilly e flocos de chocolate, o milk-shake de flocos é feito com seis picolés! Se joga!

6. Milk-shake de morango: se existe uma combinação que nasceu para dar certo, essa é a de chocolate com morango. E quando o sorvete entra na história o sucesso é maior ainda. Feito com sorvete de morango, esse milk-shake é decorado com a própria fruta e ganha um charme com raspas de chocolate. Amor a cada gole.

7. Milk-shake sem lactose: quem tem intolerância à lactose não precisa ficar sem nenhuma sobremesa gostosa. Para fazer o milk-shake, por exemplo, é possível utilizar leite de soja ou leite vegetal da sua preferência. Quanto ao sorvete, não faltam ideias de receitinhas naturais com frutas e muito sabor.

Publicidade

8. Milk-shake de baunilha: leite integral, açúcar refinado, sorvete de baunilha e chantilly. Com apenas esses quatro ingredientes você prepara um milk-shake daquele jeito que todo mundo ama: rapidinho e saboroso. Vale experimentar com outros sorvetes e finalizar com o que você preferir, como frutas, caldas e biscoitos.

9. Milk-shake de leite Ninho: é claro que o leite em pó mais queridinho do momento não poderia ficar de fora dessa lista. O milk-shake de leite Ninho é bem cremoso e cheio de ingredientes deliciosos, como leite condensado, creme de leite e sorvete de creme.

10. Milk-shake de cappuccino: você ama café e ama sorvete? Então vai se apaixonar por essa versão de milk-shake. A lista de ingredientes pede sorvete de chocolate, calda de chocolate, café bem forte e gelado, chantilly e canela. Sentiu o gostinho daí?

11. Milk-shake de paçoca: em cinco minutinhos você prepara essa maravilha, perfeita para uma tarde preguiçosa. A melhor parte é que são necessários apenas quatro ingredientes: manteiga de amendoim, gotinhas de chocolate, leite e sorvete de creme. Tem tudo à disposição? Bata no liquidificador, sirva em um copo bonito e delicie-se!

Receitas de milk-shake criativas

12. Milk-shake Romeu e Julieta: quer se deliciar com um milk-shake digno das melhores sorveterias? O segredo está na escolha do sorvete. Quanto mais qualidade tiver, mais saboroso e cremoso o seu shake poderá ficar. Para fazer a versão Romeu e Julieta você precisará de cream cheese misturado com o sorvete e uma calda de goiabada no fundo do copo.

13. Milk-shake sem sorvete: apesar de a ideia do milk-shake ser misturar leite com sorvete, é possível preparar um lanche na mesma textura, igualmente saboroso, sem necessariamente utilizar os dois ingredientes. Que tal aproveitar frutas congeladas? Essa versão aqui é leve e muito fácil de fazer.

14. Milk-shake de Jack Daniels: eis uma receita que é apenas para maiores de 18 anos. Sim, ela mistura sorvete de creme com uísque. Você já pensou em fazer essa combinação? A lista de ingredientes sugere o 100ml de Jack Daniels Honey, além de chantilly e confeitos para decorar. Irresistível.

15. Milk-shake de caipirinha: caipirinha já é uma excelente pedida para dias de calor. Imagina na versão milk-shake? Para fazer essa bebida diferenciada você precisa de sorvete de creme, suco de limão e cachaça. Depois é só bater tudo no liquidificador e aproveitar cada gole – com moderação, claro!

16. Milk-shake funcional de coco: milk-shake que faz bem? Sem mistérios: basta caprichar na escolha dos ingredientes. Vegano, esse milk-shake é preparado com leite de coco gelado, tofu orgânico, coco ralado, mel, extrato de baunilha e frutas para decorar. Tanto o sabor quanto a textura ficam sensacionais!

Publicidade

17. Milk-shake de Yakult: o famoso leite fermentado dos lactobacilos vivos é uma maravilha de tomar puro, geladinho. Mas já experimentou misturado com sorvete? É só bater 2 Yakults com 3 bolas de sorvete de creme. Rende uma taça grande, que você pode decorar com frutas, chantilly e o que mais preferir.

18. Milk-shake de chocotone: você é a favor de comer chocotone o ano inteiro? Saiba que se depender do universo das receitas, não faltam maneiras criativas de se deliciar. Para esse milk-shake turbinado são necessários apenas quatro ingredientes: leite, pedacinhos de chocolate, sorvete e calda de chocolate. É de salivar, hein?

19. Milk-shake de Dadinho: quem aqui não cresceu comendo Dadinho? Uma maneira diferente de comer esse docinho é no milk-shake. Truque extra: utilize Dadinho Cremoso para decorar o copo, assim como 2 colheres bem cheias na receita. Fica bom demais, você vai amar.

20. Milk-shake de açaí com banana: comer açaí com banana não é nenhuma novidade, certo? E que tal um milk-shake vegano com esses ingredientes? Além de polpa de açaí congelada e banana, um truque é usar na receita uma xícara de castanha de caju, que deve ficar de molho por pelo menos 4 horas. Adoce com açúcar mascavo ou açúcar cristal. Diferente e maravilhoso!

Procurando mais opções geladinhas? Apaixone-se, então, por essas 13 receitas de sorvete de gelatina para refrescar e servir todo mundo.

Graduada e pós-graduada em jornalismo, acabou se tornando publicitária por profissão. Gaúcha, blogueira, apaixonada pela vida. Boa de garfo, cantora de chuveiro, ótima contadora de histórias, péssima contadora de piadas. Lê muito, fala muito, olha mais Netflix do que deveria.