Margarita: 15 receitas deliciosas do famoso drink mexicano

Escrito por
Em 08.04.19

iStock

Se a vida lhe der limões, pegue a tequila e prepare uma deliciosa margarita. Que tal? Originário do México, o drink é refrescante, cheio de sabor e nada complicado de fazer. Vai bem em churrascos, happy hours, festinhas e noites com temática mexicana. Arriba!

Continua após o anúncio

A bebida pode ser feita na sua forma mais tradicional, com tequila, limão e sal na borda do copo, e até mesmo com ingredientes mais inusitados e propostas criativas. Confira abaixo 15 ideias diferentes e experimente já preparar em casa a sua versão favorita!

1. Margarita de limão com tequila

Para começar, uma das versões mais tradicionais de margarita. Você vai precisar de um limão, uma dose de tequila prata, licor de laranja e sal para a borda do copo. O modo de fazer não tem nenhum mistério: é só bater tudo junto com gelo em uma coqueteleira. Sirva em uma taça com salzinho na borda. Fácil e refrescante.

2. Margarita com licor de laranja

Leia também: Caipirinha: 30 receitas incríveis para dividir com os amigos

Que tal receber seus amigos para uma noite mexicana? Tacos, guacamole e burritos podem estar entre os pratos, enquanto a margarita é o drink oficial. Além dos ingredientes comuns da bebida, essa versão leva um toque de licor de laranja. Capriche na decoração dos copos com a bordinha de sal e divirta-se! Assista tudo no vídeo.

3. Margarita de morango

O morango é um ingrediente bastante utilizado em drinks, tanto pelo seu sabor suave quanto pela beleza de sua cor. Para fazer uma taça desse coquetel, você precisará de morangos, açúcar, licor de laranja, tequila premium e limão. Quer tentar fazer em casa? Confira o passo a passo.

4. Margarita frozen de limão

Continua após o anúncio

Diferentes das versões tradicionais de margarita, que são batidas na coqueteleira, a frozen precisará de um liquidificador. Misture uma medida de triple sec (o licor de laranja), duas medidas de tequila prata, duas medidas de suco de limão. Bata por um minuto junto com bastante gelo. A textura fica quase a de um sorvetinho, uma delícia.

5. Margarita frozen de morango

Leia também: 12 receitas de sangria para servir e refrescar seus dias

Onde estão os apaixonados por um drink todo trabalhado na doçura e refrescância? Essa opção aqui é perfeita! O modo de fazer é do jeito que a gente gosta: simples. Basta colocar no liquidificador suco de limão, licor de laranja, tequila, morangos congelados, gelo e bater tudo. Não é necessário colocar açúcar. Sirva em uma taça bonita e decore com um morango.

6. Margarita de cerveja

Possivelmente essa é a margarita mais diferente que você já viu. Isso porque ela conta com cerveja entre a sua lista de ingredientes. Refrescante, a bebida combina com um churrasco ou até mesmo uma feijoada. A ideia é misturar uma bebida à base de margarita com cerveja e duas fatias de limão. Surpreendente! Quer saber mais? Veja a
receita completa.

7. Margarita com suco de limão e laranja

Para dar um descanso naquela caipirinha de sempre, que tal servir margarita no churrasco do final de semana? Combina muito e é fácil de fazer. Essa versão conta com suco de limão fresco, suco de laranja fresco, xarope de açúcar, tequila e fatias de limão para decorar. Dica: deixar as frutas na temperatura ambiente torna mais fácil a hora de espremer o suco. Confira o modo de fazer.

8. Margarita de maracujá

Para dar um sabor diferente à sua margarita, que tal acrescentar frutas? Aqui, suco de maracujá garante mais cor e refrescância a cada gole, enquanto a polpa e as sementes da fruta decoram o fundo do copo. É rapidinho de fazer, mas o resultado é tão lindo que até parece superelaborado. Surpreenda seus amigos! Veja o passo a passo.

Continua após o anúncio

9. Margarita colorida

Leia também: Ponche: 10 receitas refrescantes para servir em suas festas

Não abre mão de colocar um toque diferente nos seus drinks? Então vai amar essa sugestão: incrementar a margarita com corante alimentício! Algumas gotinhas de corante verde são utilizadas no drink, enquanto o corante vermelho foi utilizado no sal que decora a borda do copo. No entanto, vale escolher as cores que você gosta mais.

10. 3 tipos diferentes de margarita (com limão, laranja e azul)

Que tal chamar os seus amigos e promover uma noite da margarita? Tendo à disposição uma pequena lista de ingredientes é possível preparar coquetéis bem criativos e diferentes. Para a margarita azul, por exemplo, você usa curaçau blue. Já a margarita laranja conta com uma dose do suco da fruta. O vídeo acima mostra direitinho as quantidades de cada bebida e o modo de fazer.

11. Margarita de melancia

Com pequenas modificações você pode fazer uma margarita digna dos bares mais descolados. Aqui a ideia é acrescentar pedaços de melancia macerada à mistura de tequila, cointreau e gelo. E tem dica boa para decorar o copo também: misturar um pouquinho de chilli em pó junto com o sal. Hot! Cheque a receita completa.

12. Margarita Frozen Blue

Não sei deixe levar pelo nome Frozen: esse drink aqui não é para menores de 18 anos! Diferentona, essa margarita conta com um pouquinho de curaçau blue até mesmo no sal que decora a bordinha do copo. A bebida fica em um tom azulzinho lindo, enquanto o sabor é uma explosão de sensações.

13. Picolé de margarita

Continua após o anúncio

Atenção: esse picolé é incrível, mas proibido para menores, já que leva tequila em sua composição. Para prepará-lo também é preciso melancia, refrigerante de limão, suco de limão e melão. Os picolés são feitos em copinhos descartáveis, pura praticidade. A receita completa e o modo de fazer estão bem explicadinhos no vídeo acima. De dar água na boca, hein?

14. Margarita com cointreau

iStock

Embora muita gente faça a margarita na coqueteleira, não é obrigatório. No liquidificador o drink fica igualmente saboroso – e em menos tempo está pronto. E vale usar a criatividade para turbinar a sua bebida com o que você quiser. Que tal uma dose de cointreau, por exemplo? Fica demais. Além disso, o preparo é simples e rápido. Veja como fazer.

15. Margarita azul com curaçau blue

Que tal dar um toque mais moderno e cool para a sua margarita? Um toque do famoso licor Curaçau Blue traz cor e sabor para a bebida. O vídeo acima traz outros truques legais e que fazem a diferença na hora de tomar um drink. Por exemplo: você já colocou suas taças para gelar? Vale a pena conferir essa e mais dicas. Play!

Que tal tentar fazer em casa outros coquetéis tão gostosos quanto a margarita? Aprenda a fazer mojito nessas 15 receitas deliciosas do drink cubano.

Este conteúdo foi útil para você?
Sua opinião é importante para identificarmos onde podemos melhorar.
Sim
Não

Assuntos: Alimentação

Para você