Maionese de leite: 13 receitas que vão incrementar suas refeições

Escrito por
Em 22.01.20

iStock

Seja para passar no pão, como acompanhamento para carne e petiscos ou até mesmo para incrementar uma salada, a maionese de leite pode ser uma boa aliada. Como você pode perceber, ela é bem versátil e se encaixa muito bem no dia a dia. Para melhorar ainda mais, há diferentes receitas para você conhecer. Veja só:

Continua após o anúncio

1. Maionese de leite simples

Para testar essa receita, você vai precisar de três ingredientes, são eles: leite, sal e óleo. Mesmo com uma lista de itens tão curta e com pouco trabalho na cozinha, já é possível obter um resultado gostoso. Não deixe de experimentar.

2. Maionese de leite em pó

O leite em pó também pode ser usado para preparar uma maionese bem gostosa. Essa é uma ótima alternativa para quem não quer abrir uma caixa ou pacote de leite apenas para isso. E tem mais: o tempo de armazenamento também é maior. Com tantas vantagens, vale a pena conferir o modo de preparo.

3. Maionese de leite com limão

Explicada nos mínimos detalhes, essa receita é perfeita para quem tem dificuldades de fazer uma maionese caseira. Usar o leite gelado, por exemplo, é fundamental para obter um resultado de sucesso. Além disso, alho e limão ainda entram em cena para aromatizar o preparo.

4. Maionese de leite com vinagre

Leite gelado, vinagre, óleo, alho, sal e pimenta-do-reino são os ingredientes que compõem essa receita. Feita com temperos clássicos, essa pode ser a opção perfeita para quem quer conquistar os mais variados paladares.

5. Maionese de leite e pão

Panelaterapia

Continua após o anúncio

Nessa receita, pão francês amanhecido, leite, sal e alho são batidos no liquidificador. Assim, o óleo é deixado de lado e você ainda consegue uma textura bem cremosa. Ficou curiosa? Então, veja o passo a passo completo para testar essa opção.

6. Maionese de leite e alho

Se você não consegue resistir ao sabor de uma boa maionese de alho, aprenda com essa receita como conseguir um bom resultado usando esse tempero. De uma maneira descomplicada, você consegue um sabor marcante que faz toda a diferença.

7. Maionese de leite com pimenta-do-reino

Para dar um toque picante a sua maionese, usar a clássica pimenta-do-reino é uma boa pedida. Para o tempero ficar perfeito, alho também entra em cena. Os outros ingredientes usados são leite, óleo e sal.

8. Maionese de leite com mostarda

Que tal inovar no sabor da sua maionese utilizando mostarda? Aqui, a versão escolhida é a amarela mesmo. Para melhorar ainda mais, você confere dicas fundamentais para acertar o ponto da sua emulsão. Assim, fica fácil se deliciar com o resultado.

9. Maionese de leite com tempero de salada

O tempero para salada é prático e já garante um toque de sabor para a sua maionese. Mas, aqui, ele não é usado sozinho: suco de limão e alho ajudam a complementar o preparo. A consistência fica firme, mesmo usando apenas uma xícara de óleo.

10. Maionese de leite com salsinha e cebolinha

Continua após o anúncio

Leite gelado, óleo, sal, mostarda, suco de limão coado, salsinha e cebolinha são os ingredientes necessários para fazer essa receita. Caso você queira, ainda é possível usar alho e coentro para um sabor ainda mais marcante. Verdinha, essa é uma ótima opção para incrementar um lanche.

11. Maionese de leite com cenoura

Pode até soar estranho, mas a cenoura é um bom ingrediente para ser adicionado ao preparo da maionese. Ela agrega cor a emulsão e ainda dá um toque de sabor especial. Isso sem contar que o resultado é uma textura bem leve, que fica perfeita para uma salada de batata. Aprenda como fazê-la conferindo o passo a passo completo.

12. Maionese de leite com bacon

Bacon é bom, maionese também, então, que tal combiná-los em um único preparo? O bacon deve ser cortado em cubos e frito antes de ir para o liquidificador. Além disso, esse ingrediente ajuda a engrossar a textura, fazendo com que a quantidade de óleo usada seja menor.

13. Maionese de leite vegana

Para fechar a lista, uma receita que não leva ingredientes de origem animal. Para isso, você vai precisar de leite de castanha-de-caju. O tempo de preparo é de 5 minutos, o que é ótimo para quem está sem tempo. Além disso, a maionese dura por até 5 dias na geladeira. Com tanta vantagem, você ainda pode ver que o modo de preparo é simples.

Agora que você já viu diferentes maneiras de fazer uma boa maionese de leite, confira receitas de acompanhamento para churrasco. Assim, seu almoço de domingo pode ficar muito mais gostoso.

Assuntos: Alimentação