Limonada suíça: aprenda a preparar essa bebida refrescante e deliciosa

Escrito por
Em 21.01.19 (Atualizado em 22.01.19)

iStock

A limonada suíça é uma bebida refrescante e, originalmente, não leva álcool. É perfeita para um dia de calor e para reunir a família e os amigos em volta da piscina. E o melhor de tudo você nem imagina: é tão fácil de fazer que não dá nem tempo de ter água na boca! Abaixo, você vai descobrir como prepará-la:

Continua após o anúncio

Receita de limonada suíça

iStock

Ingredientes

  • 2 limões
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 litro de água com gás ou refrigerante de limão
  • Várias pedrinhas de gelo

Passo a passo

  1. Lave os limões e descasque apenas um deles;
  2. Corte os dois limões em 4 pedaços. Retire as sementes e o miolinho para não amargar;
  3. Bata no liquidificador os dois limões, ½ litro de água (ou refrigerante) e o açúcar. Mas bata apenas o suficiente para triturar os limões;
  4. Peneire a bebida em um recipiente;
  5. Acrescente o resto da água ou do refrigerante, as pedras de gelo e sirva.

É importante bater o açúcar com a bebida no liquidificador para deixá-la mais gostosa! Lembre-se de que a limonada suíça deve ser consumida em até 20 minutos depois de pronta, pois o limão pode amargar e também perde suas propriedades.

Outras receitas de limonada suíça

Uma bebida tão fácil e que pode fazer a diferença naquele dia ensolarado. Quer coisa melhor? Embora a receita não apresente margem de erro, você também pode explorar outros ingredientes ou métodos. Se liga nessas opções:

Limonada suíça com leite condensado

iStock

Essa é uma limonada suíça mais adocicada e cremosa. Isso porque o leite condensado é batido junto com os limões. Mas cuidado: não exagere no açúcar, senão você corre o risco de ter um drink exageradamente doce. Para saber direitinho quais as medidas usar, confira a receita completa.

Limonada suíça no abacaxi

Sabe aqueles drinks chiquérrimos e tropicais que são depositados dentro de um abacaxi? Ter um em mãos ficou ainda mais fácil! Além de ser usada como copo, a fruta também é misturada aos outros ingredientes para uma limonada suíça caprichada. O resultado? Um verão mais gostoso e refrescante! Siga o passo a passo.

Leia também: 10 receitas de Moscow Mule para você preparar no final de semana

Limonada suíça com couve

iStock

Continua após o anúncio

Se limonada detox é o que você quer, então experimente já essa versão de limonada suíça com couve! O ingrediente deixa um azedinho marcante que você jamais vai abrir mão. Ah, a dica para manter a receita com um caráter mais saudável é usar o açúcar demerara e deixar o leite condensado de lado. Veja mais detalhes da receita.

Não tem como não gostar de uma limonada suíça bem geladinha, né? E é tão fácil de preparar que você vai ter tempo de experimentar receitas de coquetel de frutas. Que tal?

Este conteúdo foi útil para você?
Sua opinião é importante para identificarmos onde podemos melhorar.
Sim
Não

Para você