10 receitas de fondue de chocolate para aquecer o estômago e a alma

Escrito por
Em 21.02.20

iStock

Fondue de chocolate é a sobremesa oficial do inverno! Além de delicioso, ele é capaz de unir os amigos em uma roda para compartilhar coisas boas e jogar conversa fora. Aprenda a preparar um fondue dos deuses com estas receitas abaixo.

Continua após o anúncio

1. Fondue de chocolate meio amargo com creme de leite

Chocolate meio amargo e creme de leite: é só isso que você precisa para preparar o seu fondue. O vídeo ainda dá várias sugestões de acompanhamentos, como frutas e outras guloseimas.

2. Fondue de chocolate ao leite com chocolate meio amargo

Para quem prefere um fondue mais docinho, a dica é misturar chocolate ao leite com chocolate meio amargo. O creme de chocolate precisa ser bem liso e bonito, para ficar igual aos fondues de restaurante.

3. Fondue de chocolate com baunilha

Se você é do time das pessoas que adoram fazer receitas com mais técnica e precisão, esse vídeo é para você. Veja como preparar o fondue no fogão, o que pode deixar a receita um pouco mais demorada, mas também mais saborosa.

4. Fondue de chocolate com rum

O diferencial dessa receita é o uso do creme de leite fresco, que pode ser substituído por natas, e também uma dose de rum, que tem o poder de realçar o sabor do chocolate. Confira também algumas sugestões de acompanhamento para esse fondue que fica incrível!

5. Fondue de chocolate amargo com cachaça

Continua após o anúncio

Para deixar essa receita bem cremosa, a sugestão é usar manteiga, o que vai trazer mais gordura ao seu fondue. Assim como na receita anterior, uma bebida alcoólica é usada para trazer ainda mais sabor ao preparo, mas aqui é a cachaça que entra em cena.

6. Fondue de chocolate mesclado

Não consegue se decidir entre o chocolate preto e o branco? Não tem problema! Prepare um fondue mesclado que vai agradar gregos e troianos. Essa receita é preparada em banho-maria, já que esse processo é o ideal para não deixar seu chocolate queimar.

7. Fondue de chocolate com bolo de limão

O fondue geralmente é acompanhado por morango, banana, marshmallow… Mas já pensou em ir além dos clássicos? Essa receita vai te ensinar a preparar um bolinho de limão muito fofo e também mostra o passo a passo do preparo do fondue. Já deu água na boca, né?

8. Fondue de chocolate para picolé

Geralmente o fondue é consumido no inverno, mas nada te impede de saborear essa delícia também nos dias quentes. A ideia aqui é preparar picolés para banhá-los no chocolate. Esse vídeo tem dicas ótimas para você preparar o fondue perfeito!

9. Fondue de chocolate no cookie gigante

No lugar da panelinha do fondue, essa receita te ensina a preparar um cookie gigante que vai servir como recipiente para o creme de chocolate. É uma ideia bem diferentona, mas por isso mesmo que é genial!

10. Fondue de chocolate vegano

Continua após o anúncio

Para fazer um fondue de chocolate vegano, é só preparar um creme de castanha de caju que vai fazer o papel do creme de leite das receitas tradicionais. O resultado fica muito parecido com o fondue tradicional. Faça aí na sua casa e comprove!

Já elegeu a sua favorita? Que tal testar todas para escolher sua receita oficial? Veja também essas receitas de chocolate quente para se apaixonar ainda mais pelo inverno.

Assuntos: Alimentação