10 cremes para o rosto e dicas para escolher o produto ideal

Escrito por
Em 25.10.21

iStock

Por                                
Em 25.10.21

Os cremes para o rosto é um produto que não podem faltar na rotina de cuidados de pele: mas será que você está usando ele de forma correta para obter o resultado que procura? Acompanhe a seguir algumas dicas e produtos indicados por influencers para escolher o creme perfeito para a sua pele!

Publicidade

Índice do conteúdo:

5 dicas essenciais para escolher cremes para o rosto

Cada pele é única, e existem cremes para o resto perfeito para todo mundo! A dermatologista Thais Zolini (CRM: 176.134), da clínica Surgical Medicina Integrada, explica quais são os principais cuidados que se deve ter para escolher o produto ideal para a sua pele:

  • Entenda a sua pele: segundo Zolini, o primeiro passo para escolher cremes para o rosto é entender qual o seu tipo de pele: oleosa, com acne, mista, ressecada, sensível… “A partir daí, procurar ativos que sejam mais adequados para esse tipo de pele”, explica a médica.

  • Como escolher o creme ideal para pele oleosa: se a sua pele é oleosa, Zolini indica hidratantes que tenham fórmula não-comedogênica, livre de óleos e com efeito matificante. “Oriento texturas mais fluidas, como sérum, gel, gel-creme ou loção”.

  • E para peles secas, qual o melhor creme? o tratamento para peles secas vai no sentido contrário. Segundo a dermatologista, “pessoas com pele seca devem procurar hidratantes com texturas mais densas, como creme ou bálsamo, por exemplo. Dê preferência para composições com ceramidas, alatoína, manteiga de karité ou vaselina”.

  • Para quem busca o rejuvenescimento da pele: antes das dicas, Zolini adverte: “é importante ressaltar que os cremes antirrugas melhoram o aspecto da pele, mas não fazem milagres”. Mas, para quem busca nutrir a pele e melhorar sua elasticidade, a dermatologista recomenda cremes para o rosto que tenham ativos como retinol, vitamina C, vitamina E, niacinamida e ácido hialurônico.

  • Potencialize o efeito do creme anti-idade: para obter melhores resultados com esses produtos, Zolini indica que o uso dos cremes anti-idade, quando somados aos cuidados diários de limpeza + hidratação + proteção solar, assim como procedimentos em consultório com dermatologistas, são o ideal para um “envelhecimento saudável” da pele.

Mesmo com essas dicas, Zolini indica que, para obter um resultado ainda melhor, é sempre importante buscar a opinião de um dermatologista.

Os melhores cremes para o rosto

Agora, que tal conhecer alguns dos produtos mais adorados pelas influencers e blogueiras de beleza?

Publicidade

1. Neutrogena Hydro Boost water gel- $$

Com ácido hialurônico em sua composição, o Hydro Boost apresenta uma textura em gel, que deixa a pele com aspecto leve e controla a oleosidade.

“A textura dele é superfina, ele espalha tão bem na pele que eu fiquei chocada! Um tantinho de produto que você pega dá para o rosto inteiro.” – Bruna Tukamoto

2. Creme Hidratante Facial Cerave – $$

A textura leve deste creme para o rosto é ideal para pessoas com peles ressecadas que não gostam de cremes muito pesados. Com ácido hialurônico e ceramidas, o produto promete uma hidratação intensa.

“Para mim, é uma das melhores opções no mercado de creminho básico e eficiente para o dia a dia, com fácil acesso nas farmácias e preço bacana, por todas as tecnologias envolvidas” – Duda Yamaguchi

3. Toleriane Sensitive La Roche Posay – $$$

Peles sensíveis podem encontrar problemas com hidratantes tradicionais – por isso, o Toleriane pode ser a salvação nesses casos: sua fórmula contém ativos calmantes e hidratantes, que suavizam a sensibilidade e ajudam a diminuir a vermelhidão da pele.

“Ele realmente deixa essa suavidade na pele, não é um hidratante pesado… e eu fico com aquela sensação de realmente estar cuidando, hidratando o meu rosto. Então, com certeza esse produtinho já está na minha rotina de skincare, porque realmente ele tem uma eficiência boa, principalmente para quem tem a pele mais sensível.” – Samira Chedid

4. Hidratante em gel Nivea – $

Além da textura em gel e da composição livre de óleo mineral, ele é um dos cremes para o rosto que contém ácido hialurônico e pepino em sua fórmula. Outro atrativo é o preço: um dos mais baratos do mercado, o produto hidrata sem deixar a pele com aspecto oleoso.

“Gostei muito da textura e do sensorial. Minha pele é mista, então em mim achei sequinho e não ficou oleoso, gostei dele na pele e absorveu bem, mas senti que se aplicado em grande quantidade, demora um pouco pra secar. Ele é leve e rende bem, então um pouquinho é suficiente.” – Dani Cosin

5. Vichy Neovadiol noite – $$$$$

Indicado especialmente para mulheres na menopausa, o Neovadiol noite ajuda a melhorar a elasticidade da pele, diminuindo a flacidez e a perda de definição. Rico em ácido hialurônico, também atua na hidratação da pele.

“Os dois benefícios que mais notei foram a melhora da consistência – a pele ficou um pouco mais rija, mais firme, ao toque – e, até por ela estar mais preenchida, a vitalidade e a beleza aumentaram, a aparência tornou-se mais fresca. A área na qual acho que minha flacidez facial está mais evidente, o contorno da mandíbula, também deu uma melhorada.” – Maria Cecília Prado

Publicidade

6. Creme hidratante preenchedor L’Oréal Paris Revitalift noturno – $$

O Revitalift é um creme hidratante preenchedor e anti-idade da L’Oréal Paris que promete hidratar intensamente o rosto por 24 horas. Com ácido hialurônico puro, o creme preenche as linhas de expressão, promovendo uma pele revitalizada.

“Que produto maravilhoso! Quem tem pele oleosa, extremamente seca ou mista vai se apaixonar por esse produto. Parece que ele é um ‘camaleão dos produtos’, ele serve para todos os tipos de pele” – Joyce Vignochi

7. Mineral 89 Vichy – $$$$

Com textura em sérum, esse produto é composto por 89% de água vulcânica, além de ser rico em ácido hialurônico de origem natural, um ativo que atua na hidratação da pele.

“A textura dele é maravilhosa, um gel que espalha facilmente e seca super rápido na pele sem deixar com aquela sensação pegajosa. Ele realmente é um produto que fortifica minha pele, que deixa ela mais viçosa e saudável. Sinto que ele forma um tipo de película invisível na pele.” – Caroline Luiza de Vargas

8. Hidratante reparador Sallve – $$

A fórmula contém ceramidas e pantenol, ideais para quem busca uma hidratação intensa: inclusive, este creme hidratante é indicado para qualquer parte do corpo mais ressecada. No rosto, é indicado para a área dos olhos e lábios, por serem as regiões que mais necessitam de hidratação.

“Com certeza é um cremão, conforme você vai passando ele se transforma de creme em uma textura mega hidratante difícil de definir.” – Carolina

9. Aqua Biohidratante Renovador CHRONOS – $$$

Seja para quem busca a suavização das linhas de expressão ou simplesmente uma hidratação intensa, o biohidratante renovador CHRONOS pode ser a escolha ideal entre os cremes para o rosto: rico em fevilea, prebiótico e ácido hialurônico, o produto auxilia a produção de ativos hidratantes da própria pele.

“Está no TOP 3 dos hidratantes que já usei! Preenche as linhas finas superficialmente, hidrata na medida (nem muito, nem pouco), tem um sensorial delicioso e não irrita ou refresca em excesso a minha pele. Sinto uma hidratação duradoura e a pele mais “elástica”, íntegra, macia!” – Giovanna e Yolanda Raposo

10. Creme antissinais Nivea facial – $

Ideal para peles mais jovens, esse creme auxilia na retenção de água na pele, evitando sua desidratação e evitando sinais de ressecamento. Com manteiga de karité e vitamina E em sua composição, o creme promove uma hidratação intensa sem pesar a pele.

“Esse creme forma uma barreira de proteção que impede que a água da nossa pele saia. Não é algo que vai depositar algum nutriente na tua pele para ajudar na hidratação, como o ácido hialurônico. Mas os ingredientes que ele tem, como a vitamina E e a manteiga de karité fazem a hidratação por barreira, não deixam a água sair, o que já é uma coisa maravilhosa” – Mônica Always

Publicidade

11. Cicabio creme hidratante facial calmante Bioderma – $$

Rico em ácido hialurônico, glicerina, cobre e zinco, é um dos cremes para o rosto indicado para quem busca um efeito calmante e reparador na pele, além de uma hidratação profunda. A textura mais densa faz com que o creme crie uma camada densa na pele, evitando a perda de água e mantendo-a hidratada por mais tempo.

“Quando eu precisei usar esse produto, ele me atendeu muito bem. Ele tem uma ação realmente calmante, melhora o nosso conforto… então, quando a gente tá sentindo necessidade, mesmo, a gente vê essa ação dele pra ajudar a melhorar a condição da nossa pele.” – Luciana Vilela

Para auxiliar nos cuidados e potencializar os efeitos dos cremes para o rosto, confira também estas dicas sobre sabonete para pele oleosa!

Este conteúdo foi útil para você?
SimNão

Assuntos: Cosméticos, Pele