Brigadeiro de Nutella: 6 receitas para te deixar com água na boca

Escrito por Daniela Brisola

iStock

Não há doce que agrade mais o paladar dos brasileiros do que o brigadeiro e, como a preferência nacional é o doce, os cozinheiros acabam inventando novas formas de deixá-lo ainda mais saboroso. E não há quem duvide que o brigadeiro de Nutella seja o suprassumo dessas invenções.

A seguir, confira receitas deliciosas de brigadeiro de Nutella que irão te deixar com água na boca e preparada para fazer esse doce para a sua próxima festa ou apenas a próxima vez que ficar com vontade de comê-lo.

1. Brigadeiro de Nutella tradicional

Esta receita, como o próprio nome já diz, é a tradicional, sem invenção, apenas o bom e velho brigadeiro com a deliciosa Nutella. A dica para o brigadeiro ficar doce na medida é substituir o achocolatado pelo chocolate em pó ou a barra de chocolate meio amargo. Você pode se deliciar na panela mesmo ou esperar esfriar para enrolá-lo com confeitos. Confira o passo a passo.

2. Brigadeiro de Nutella com glucose

Fácil e rápido de fazer, o brigadeiro de Nutella pode ganhar uma finalização profissional adicionando a glucose ou xarope de milho. Esse ingrediente é utilizado para deixar o brigadeiro mais mais leve e evitar a cristalização do açúcar. Para um brigadeiro profissional, é só conferir a receita completa.

3. Brigadeiro de Nutella de colher

Não há nada mais gostoso do que se deliciar comendo um brigadeiro de colher, acrescente Nutella e tenha uma mistura irresistível. Para o brigadeiro ficar cremoso, adicione creme de leite e a textura do brigadeiro ficará perfeita para ser comido de colher. Para saber como fazer, é só seguir a receita.

Leia também: 15 receitas que provam que a combinação de leite Ninho com Nutella é perfeita

4. Brigadeiro de leite Ninho com Nutella

Se brigadeiro de Nutella já é irresistível, acrescente leite Ninho e tenha o mais delicioso de todos os brigadeiros. Como diferencial, o brigadeiro é de chocolate branco, para combinar com o leite Ninho. A Nutella vem no recheio dando aquele toque todo especial. Quer saber como fazer? Então é só conferir o passo a passo.

5. Brigadeiro de Nutella de micro-ondas

O brigadeiro é bastante fácil de ser feito, se levado ao micro-ondas não terá nem o trabalho de mexê-lo na panela. Para completar, essa receita garante uma textura perfeita ao seu doce, o que facilita na hora de enrolar e deixa ainda mais gostoso para ser comido. Aprender esta receita perfeita.

6. Brigadeiro de Nutella para cobertura de bolos

Fazer os seus bolos preferidos e ainda incluir o brigadeiro de Nutella como cobertura faz a boca encher de água. A dica para o brigadeiro ficar mais fácil de ser espalhado em cima do bolo é acrescentar o creme de leite após pronto. Veja como fazer esse brigadeiro e acrescente-o no próximo bolo.

Com essas receitas, você poderá fazer os mais deliciosos brigadeiros de Nutella, deixando todos a sua volta felizes e com muita água na boca, além de te saciar naquela hora que bater a vontade de comer um doce. Se você é fã de brigadeiros diferentes, confira essas receitas de brigadeiro de churros.

Leia também: 20 receitas de torta de leite Ninho para uma sobremesa apaixonante

Assuntos: Alimentação

Para você