Bolo Maria da Paz: 10 receitas que vão te teletransportar para a novela

Escrito por
Em 15.11.19

Juliana Paes

Se, ao assistir a novela A Dona do Pedaço você fica salivando e se perguntando quão gostoso seria comer um bolo da Maria da Paz, seus problemas acabaram! Mesmo que você não tenha uma avó Dulce para chamar de sua e te passar dicas para preparar essas delícias, a seleção de receitas abaixo vai te ajudar. Confira só:

Continua após o anúncio

1. Bolo simples

Um bolo com um preparo simples, feito a mão, pode ficar bem saboroso e essa receita está aqui para provar isso. Com uma massa extremamente macia, essa opção é ideal para ser saboreada acompanhada de um café recém coado.

2. Bolo de canela

Também conhecido como bolo mágico, é aromatizado com canela. Para que o sabor da especiaria se destaque, ela é usada tanto no preparo da massa quanto polvilhada junto com açúcar como cobertura. Com uma massa de batedeira, só é preciso seguir a ordem certa para adicionar cada item e depois levá-la para assar.

3. Bolo de chocolate

Para os chocólatras de plantão, vale a pena conferir essa receita. Com preparo simples de ser seguido e massa fofinha, uma cobertura de chocolate ainda entra em cena para deixar o resultado perfeito. Com tudo isso, fica difícil resistir a essa opção.

4. Bolo formigueiro

Se você quer incrementar uma massa branca, que tal usar chocolate granulado? É essa combinação que resulta no bolo formigueiro. Assim, você pode sentir diferentes sabores em uma única garfada. Sem segredos e com uma lista de ingredientes curta, vale a pena conferir o passo a passo e testar a receita em casa.

5. Bolo cocada

Continua após o anúncio

Se surpreenda com esse bolo que leva cocada em dose dupla: no recheio e na cobertura. Bem molhadinho e com uma apresentação charmosa, esse bolo é uma opção perfeita para aquele momento especial ou uma festa de aniversário. Os fãs de coco vão amar!

6. Bolo de goiabada

Com uma massa feita no liquidificador e pedaços de goiabada, esse bolo tem gostinho de quero mais. E não é só isso: uma calda de goiabada ainda é usada como cobertura. Tudo isso faz com que essa seja uma excelente opção para você testar.

7. Bolo de limão

Usando suco limão na massa e na cobertura, você garante que o sabor da fruta se faça presente nesse bolo. Para dar um toque de charme ao doce, a dica é usar raspas de limão para a decoração. Com um modo de preparo simples, você vai até se perguntar como nunca fez essa receita antes.

8. Bolo de maçã

Se você acha que usar pouca maçã no preparo do bolo é bobagem, confira essa receita. Aqui, pedaços da fruta são usados na massa e algumas fatias na cobertura, que também conta com uma calda de açúcar caramelizado.

9. Bolo de abacaxi

Outra fruta que rende um bolo bem gostoso é o abacaxi. Essa é uma versão invertida, em que caramelo e pedaços da fruta são colocados no fundo da forma e a massa por cima. Quando o bolo estiver pronto e você for desenformá-lo, a fruta e o caramelo ficarão como cobertura.

10. Bolo vermelho

Continua após o anúncio

Para fechar a lista, não podia faltar o famoso bolo vermelho. Como essa é uma opção que leva creme branco no recheio, chantilly na cobertura e morangos, é preciso ter um pouco de paciência para o preparo. Mas não é nada muito complicado, viu? Além disso, o sabor e a aparência compensam cada minuto passado na cozinha.

Agora você já pode preparar um bolo Maria da Paz para saborear enquanto assiste à novela. Só não se esqueça do segredo da avó da personagem: carinho, amor e alegria são ingredientes fundamentais para um resultado de sucesso. E, se você está afim de se aventurar pelo mundo da confeitaria, confira também receitas de bolo recheado.