Bolo floresta negra: 22 receitas que vão adoçar seu paladar e sua vida!

Escrito por
Em 23.01.20

iStock

O bolo floresta negra é uma sobremesa típica da Alemanha que conquistou paladares pelo mundo todo. Sua receita original é feita com massa de chocolate e recheio de chantilly e cereja, mas é possível ousar e adicionar mais ingredientes ao preparo. Quer aprender a preparar essa delícia? Então confira a seleção de receitas que fizemos:

Continua após o anúncio

Receitas simples

1. Bolo floresta negra simples: incrivelmente deliciosa, essa receita é ótima para quem não tem domínio na cozinha. A lista de ingredientes é curta: ovos, açúcar, farinha, chocolate em pó, chantilly e cerejas. Siga o passo a passo do vídeo e faça em sua casa!

2. Bolo floresta negra com emulsificante: aqui, não há segredos para preparar o bolo. O diferencial está no emulsificante que é adicionado à lista de ingredientes e que deixa a massa mais leve, fofa e perfeita para ser decorada.

3. Bolo floresta negra original alemã: que tal aprender a preparar a receita original do bolo? Então acompanhe essa receita. Aqui você também vai descobrir como fazer cerejas em calda e se deliciar!

4. Bolo floresta negra com licor de cereja: aqui a receita do bolo foi modificada, mas o sabor delicioso continua. O diferencial está na ganache feita com chocolate meio amargo, creme de leite e licor de cereja. Ela será usada para enfeitar a sobremesa e também para ser misturada com o chantilly. O resultado vai te surpreender!

5. Bolo floresta negra com geleia de cereja: o licor de cereja dá um toque especial ao bolo, mas para quem não consome bebidas alcoólicas, essa receita é a solução. Com ela você vai aprender a preparar uma deliciosa geleia de cereja que pode substituir o licor sem perder o sabor.

6. Bolo floresta negra com essência de baunilha: simples de fazer e deliciosa, essa opção leva manteiga, ovos, açúcar, leite morno, essência de baunilha, chocolate em pó, farinha de trigo, fermento, creme de leite fresco, açúcar de confeiteiro, cerejas em calda e raspas de chocolate.

7. Bolo floresta negra com cacau em pó: essa receita é parecida com as anteriores, mas o diferencial está no preparo da massa. Ela é a tradicional massa de pão-de-ló, mas com um ingrediente que dá o toque todo especial: o cacau em pó. Confira todas as dicas da receita e prepare essa delícia na sua casa!

8. Bolo floresta negra com café solúvel: você é dessas pessoas que não vive sem café? Então essa opção vai te encantar!

Continua após o anúncio

9. Bolo floresta negra com nata: aqui, em vez de usar o tradicional chantilly para fazer as camadas de recheio, você vai utilizar nata com leite condensado – e isso deixa tudo mais gostoso! O segredo é bater os dois ingredientes até que eles fiquem com a firmeza do chantilly.

10. Bolo floresta negra com chantininho: o chantilly é um dos grandes destaques, mas que tal deixá-lo ainda melhor? Com essa receita, você vai aprender a preparar um “chantininho”, um recheio feito com mistura para chantilly, açúcar de confeiteiro, leite em pó, gelatina incolor sem sabor e água. Incrível, né?!

11. Bolo floresta negra com mousse de brigadeiro branco: nessa opção você confere mais uma alternativa para o recheio. Substituindo o tradicional chantilly, prepare um mousse de brigadeiro branco com cereja.

12. Bolo floresta negra com creme chocolatudo: o chocolate deixa tudo ainda melhor e nessa receita não é diferente! Aqui, você vai rechear o preparo com um creme delicioso.

Receitas diferentes

13. Bolo mousse de floresta negra: bolo e mousse são duas sobremesas incríveis que ficam ainda mais incríveis quando unidas. Que tal experimentar?

14. Bolo floresta negra diferentão: essa opção é incrível, pois além de deliciosa, é linda! Você vai aprender a montar o bolo de um jeito diferente e que fica perfeito para servir em uma ocasião especial, como aniversário. Veja todas as dicas do vídeo e aprenda a fazer!

15. Bolo floresta negra com creme de leite Ninho e chocolate: essa é mais uma receita perfeita para festas de aniversário. Esse bolo leva um creme de leite Ninho com chocolate de dar água na boca. Além disso, você pode decorá-lo com pedaços de chocolate branco e preto. O que achou da ideia?

16. Bolo floresta negra naked: quem disse que um bolo precisa ter muita cobertura para ser gostoso? O naked cake é a prova de que é possível fazer algo incrivelmente delicioso com simplicidade. Confira as dicas de preparo e montagem da receita e adicione essa opção em sua lista de sobremesas!

17. Bolo floresta negra especial Halloween: para uma festa de Halloween, o bolo tem que ser gostoso e também assustador. A boa notícia é que não precisa de muitos ingredientes.

Continua após o anúncio

18. Bolo floresta negra trufado: já pensou em fazer um bolo de floresta negra com recheio trufado? Uma dica de ouro é usar o creme de leite gelado. Veja o tutorial completo e prepare essa delícia hoje mesmo!

19. Bolo floresta negra na travessa: procurando uma receita de sobremesa perfeita para servir em uma ocasião especial? Essa opção vai te surpreender! O diferencial está na maneira em que ela é montada e servida: tudo feito em uma travessa.

20. Minibolo floresta negra: quer saborear um bolo delicioso, mas acha que uma receita tradicional é complicada? Esse minibolo de floresta negra é a opção perfeita. Como o preparo é simples, ele pode ser feito a qualquer hora do dia.

21. Bolo de pote floresta negra: que tal conseguir uma renda extra e vender deliciosos bolos de pote para quem você conhece? Essa receita é fácil de fazer, usa ingredientes acessíveis e é muito gostosa.

22. Bolo sorvete floresta negra: a mistura bolo + sorvete deixa qualquer pessoa com muita água na boca. Todo mundo vai amar o resultado!

Saborear um bolo gostoso deixa qualquer dia perfeito, não é mesmo?! Se for um bolo bem gelado, então… melhor ainda! Para refrescar sua vida e adoçar seu coração, fizemos uma seleção com receitas incríveis de bolo gelado de coco. Não deixe de conferir!