7 receitas de bolo de Kit Kat para chocólatra algum botar defeito

Escrito por
Em 16.07.18

Foto: Reprodução / Cozina dois

O bolo de Kit Kat é sucesso entre crianças e adultos. Há anos ele aparece com frequência em festas de aniversário e outras comemorações. É possível assá-lo em vários formatos, colocando o chocolate no recheio ou na decoração. Ainda assim, o que define esse bolo, de forma geral, são barrinhas de Kit Kat formando o contorno do doce.

Continua após o anúncio

Os sabores principais ficam por conta da massa e dos recheios, que permitem que você abuse na criatividade. São liberadas massas de diversos tipos, como pão de ló, chocolate tradicional e outros. E para o recheio, frutas, ganaches, brigadeiros ou qualquer outro doce de sua preferência. Confira as receitas:

1. Bolo de Kit Kat fácil

Foto: Reprodução / Monta Encanta

Um bolo feito em 10 minutos, que não vai ao forno e leva apenas 7 ingredientes parece até de mentira. Porém, é possível realizar essa receita sem esforços: basta apostar na massa de pão de ló pronta, comprada em alguma padaria de sua confiança. Para o recheio e cobertura, o segredo também é usar ingredientes já prontos para o consumo, como brigadeiro ou doce de leite e Kit Kat com M&Ms para decorar. Confira a receita completa.

2. Bolo de Kit Kat com sorvete

Foto: Reprodução / PanelaTerapia

Bolo de sorvete é uma receita perfeita para o calor brasileiro. Aqui, a massa é substituída pelo seu sorvete preferido, com base de bolachas recheadas e leite, cercada de Kit Kat. A chave para o sucesso dessa sobremesa é cortar os chocolates de acordo com o tamanho da sua forma, de forma a criar uma altura bacana para a montagem. Para atingir uma consistência firme, mantenha o bolo na geladeira por várias horas, desenformando apenas no momento de servir. Para aprender o passo a passo, acesse o link da receita.

3. Bolo Kit Kat com massa de chocolate

Foto: Reprodução / The Cookie Shop

Esse bolo é conhecido como bolo do truque, ideal para quem nunca teve experiência com decorações. Os sabores são realçados por uma massa de chocolate tradicional e um recheio feito com chocolate meio amargo. A montagem será responsável pelo destaque do bolo, dado por Kit Kats no contorno e confeitos de sua preferência no topo. Use doces como M&Ms, Confetti ou Chocoballs. Para saber todos os detalhes, veja a receita na íntegra.

Leia também: 50 receitas de bolo de chocolate para trazer prazer ao seu dia

4. Bolo Kit Kat com recheio de ganache

Foto: Reprodução / Família Formiguinha

Continua após o anúncio

Bolo de Kit Kat possui um visual muito bacana para agradar crianças e abrilhantar festas de aniversário. Nessa versão, é permitido usar qualquer receita de bolo de chocolate e o recheio deve ser uma ganache ou um brigadeiro básico. Aproveite o momento da montagem para chamar a criançada da família para ajudar na cozinha, vai ser um sucesso! Para ficar por dentro de cada passo, confira o modo de preparo completo.

5. Bolo Kit Kat com recheio de dois brigadeiros

Seguindo a definição da receita: esse bolo é para morrer em paz! O diferencial aqui é o recheio feito de dois brigadeiros, um de leite ninho e um tradicional, que também servirá como cobertura. A massa é de chocolate e deve ser assada em duas assadeiras, para criar camadas no momento da montagem. Assista o vídeo e conheça todas as etapas.

6. Bolinho com Kit Kat

Foto: Reprodução / A Culpa é das Bolachas


Que tal inovar com esse bolo que leva Kit Kat em seu recheio? A massa não leva nem leite e nem água, criando uma consistência parecida com um Brownie. O segredo para um intenso sabor de chocolate é montar o bolo em camadas, colocando a massa ainda crua barras Kit Kat e então mais massa, dividindo em três partes. Por fim, decore com pedaços de Kit Kat picados. Para conferir todos os ingredientes e etapas da sobremesa, acesse o passo a passo.

7. Bolo Kit Kat com massa de banana

Foto: Reprodução / Vai comer o quê?

Essa receita apresenta o equilíbrio entre a banana nanica e o chocolate. A massa é umedecida com suco de limão e o Kit Kat vai tanto na decoração, quanto no recheio. Para a ganache, utilize 550 gramas de chocolate picado, sendo metade meio amargo e metade ao leite, e 275 gramas de creme de leite. Decore com barrinhas de Kit Kat nas laterais e pedaços do mesmo chocolate no topo. Amarre todo o bolo com um laço de fita – isso irá prevenir que os adornos desgrudem dele. Em busca de mais detalhes, confira a receita completa.

Leia também: Bolo vulcão: 17 receitas para surpreender os apaixonados por doces

Versatilidade define esse chocolate delicioso. Escolha sua opção favorita entre as receitas e partiu cozinha! Caso sua paixão por bolos seja realmente grande, confira também diversas versões de bolo de churros para preparar em uma próxima oportunidade!

Este conteúdo foi útil para você?
Sua opinião é importante para identificarmos onde podemos melhorar.
Sim
Não

Continua após o anúncio

Para você