Batom rosa: descubra qual tom combina com você e arrase na make

Escrito por
Em 03.06.20

Julia Rodrigues

O batom rosa está entre os itens essenciais da maquiagem. Com tantos tons lindos, que vão do queimado ao pink neon, fica até difícil escolher um favorito, não é mesmo? Nessa matéria, você confere qual cor combina melhor com você, os melhores para comprar, tutoriais de aplicação e fotos para se inspirar!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Qual o batom rosa perfeito para você?

As diferentes tonalidades de rosa dão efeitos diferentes na make. Consultamos a maquiadora Suzana Frare para saber qual rosa se destaca melhor em cada tom de pele. Confira:

  • Batom rosa antigo: por puxar para o acinzentado, o rosa antigo fica um arraso em peles claras ou que tenham um subtom frio.
  • Batom rosa pink: por ter um fundo azulado, o pink combina com tons de pele frios e rosados. Por ser uma cor vibrante, é o que vai chamar atenção de cara e, portanto, Suzana aconselha usar com um blush neutro ou quente para equilibrar. Ela ressalta que, em peles morenas e negras, o batom pink não apaga o resto do rosto da pessoa e fica super-harmonioso e equilibrado.
  • Batom rosa escuro: é a opção certeira para quem tem a pele clarinha e deseja usar uma cor mais forte. Em peles negras, o tom pode ficar apagado e sem destaque.
  • Batom rosa queimado: trata-se de um tom quente universal, e que cai super bem em peles negras e morenas. Ele é um intermediário, que não apaga a maquiagem e é a escolha segura para peles morenas.

A maquiadora ressalta que os tons frios, que puxam para o azulado, combinam com peles rosadas e clarinhas. Já os tons quentes, que vão pro lado do vermelho, combinam com as peles olivas e amareladas. Suzana lembra ainda que nada disso é regra: o que vale é você se sentir bem com o batom rosa escolhido.

7 melhores batons rosa para escolher e comprar já

Os batons rosa são supercomuns e, com tantos disponíveis, fica até difícil encontrar o ideal. Dê uma olhada nessa lista com os melhores e a opinião de quem já testou. Há os mais diversos tons para bolsos diferentes!

1. Batom rosa metálico Avon – $

Dicas de Mulher

Os produtos da Avon são conhecidos pelo preço acessível, e com os batons da linha Color Trend não é diferente. É uma ótima opção para o cotidiano, já que o produto oferece proteção contra raios solares. O acabamento é metálico e deixa os lábios hidratados.

“A cor é linda, impossível de explicar! Ambos possuem excelente cobertura e durabilidade, acabamento metálico, uma textura cremosa e leve nos lábios. Simplesmente perfeitos! A Avon acertou em cheio com esse lançamento.” – Lolita depois dos 30

2. Batom rosa pink Boca Rosa – $$

Dicas de Mulher

O batom Goxtosa da Boca Rosa chama atenção pelo tom pink vibrante. O produto tem textura leve, o que deixa o produto confortável nos lábios. O custo-benefício é ótimo!

Continua após o anúncio

“A cor Goxtosa é um pink bem vivo, quase chiclete, porém um tico mais escuro. Ele tem uma pegada neon bem de leve também. A textura não é muito grossa, mas cobre hiperbem desde a primeira camada. Não fica falhado, sabe? Achei ele muito confortável também!” – Bia Munstein

3. Batom rosa escuro Natura Faces – $$

Dicas de Mulher

O batom da Natura está na lista dos acessíveis e ótimos para o dia a dia. A embalagem é moderninha, com espelho na tampa, para você conseguir reaplicar o produto em qualquer momento. Com textura cremosa, é aquele produtinho pra ter sempre na bolsa.

“Apesar da fórmula, o acabamento de ambos não é realmente fosco e sim semimatte ou matte confortável. A pigmentação é bacana e a textura é macia. Quanto à fixação, todos os quatro transferem com facilidade.” – Marina Smith

4. Batom rosa antigo Quem Disse, Berenice? – $$$

Dicas de Mulher

O rosa antigo traz um quê de vintage para a make e, com o batom Nudeluz da Quem Disse, Berenice?, você vai conseguir um visual discreto e elegante. Com pigmentos metálicos e textura leve, a marca promete alta cobertura e durabilidade.

“A formula é aquela que a gente já conhece: é fininha, cobre bem, não craquela e nem mancha. Diferente da maioria dos batons líquidos de marca nacional, esses batons não variam de textura de uma cor pra outra – o que é ótimo! Você pode esperar a mesma qualidade em todas elas.” – Karen Bachini

5. Batom rosa O Boticário Make B. – $$$$

Dicas de Mulher

O destaque para o batom da Make B. é sua textura. Apesar do acabamento opaco, o produto é macio, desliza pelos lábios e não craquela. A Boticário promete uma cor intensa e pigmentada, além de alta durabilidade.

“As cores são bem pigmentadas, macias e são fáceis de serem aplicadas. […] Os batons com acabamento mate não possuem aquela textura superseca, e eu particularmente gosto que eles tenham um toque de cremosidade, pois acaba sendo mais confortável.” – Claudinha Stoco

Continua após o anúncio

6. Batom rosa queimado Colourpop – $$$$

Dicas de Mulher

A Colourpop é uma marca de maquiagem de Los Angeles cheia de produtinhos tendência. Um deles é o batom rosa queimado, que oferece altíssima cobertura com apenas uma aplicação. Ele fixa bem nos lábios e dura por horas e mais horas sem craquelar.

“A primeira coisa que eu tenho que dizer para vocês a respeito desse tipo de batom é: ele vai durar para sempre na sua boca! O único porém aqui é que ele seca MUITO rápido, então tem que tomar cuidado na hora de passar. Ah! Na primeira passada, ele já entrega muito bem a cor, sem deixar manchado.” – Dani que disse

7. Batom rosa MAC Retro Matte – $$$$$

Dicas de Mulher

A MAC é conhecida por maquiagens de alta qualidade, de nível profissional. Se você busca investir em um bom batom rosa matte, esse é o certo para você. Com alta pigmentação e duração, a marca tem um rosa característico e marcante.

“Um tom de cereja lindo, lindo, lindo, daqueles que chamam bastante atenção e deixam a gente com um bocão! […] O batom é suuuuuperpigmentado: daqueles que duram bastante nos lábios (umas 4h ou mais) e só sai completamente com demaquilante. ” – Natasha Romaszkiewicz

Se você busca um batom para o cotidiano, dê preferência para os acessíveis e confortáveis de aplicar. Mas, se você gosta de makes elaboradas, escolha um de tom vibrante e com alta durabilidade! E você, é fã dos cremosos ou prefere um matte tendência?

Como usar batom rosa

Se você já tem o seu batom rosa favorito, veja dicas e tutoriais de como passar e realçar a make com a cor.

Como aplicar batom rosa líquido matte

Saber aplicar o batom matte é essencial para que ele dure mais sem borrar ou craquelar. Hidratar e fazer o contorno dos lábios, por exemplo, vão te ajudar a acertar. Confira essas e outras dicas no vídeo.

Continua após o anúncio

Make versátil com batom rosa

Esse tutorial mostra o passo a passo de uma make completa que você pode finalizar com diversos tons de batom. Gosta de um visual discreto? Aplique o rosa antigo. Gosta de causar? Não economize no batom pink!

Batom rosa como sombra

Você pode usar o batom como sombra e criar uma make rosa monocromática e estilosa! Veja como fazer para aplicar o batom na make dos olhos e criar um esfumado colorido de arrasar.

Maquiagem simples com rosa

O rosa é versátil para diversas ocasiões, e você pode usá-lo para destacar as produções simples. Esse é um passo a passo detalhado para quem é iniciante na make.

Make para festa com batom rosa

Essa é uma make elaborada com direito a esfumado, cílios postiços e um bocão. Perfeita para ocasiões especiais, veja como fazer e finalizar com um rosa vibrante.

Viu só como o batom rosa é versátil? Além dos tons possibilitarem das makes básicas às glamourosas, o produto também pode ser usado como sombra ou blush!

Maquiagens com batom rosa: 20 fotos para se inspirar

E para não restar dúvidas de que o batom rosa é um item indispensável para sua caixa de maquiagem, confira fotos que vão fazer você se apaixonar!

1. O batom rosa pink é cheio de estilo

2. E ele é o ponto de destaque do visual

3. A textura cremosa fica confortável nos lábios

4. Mas o batom rosa matte é tendência

5. Com a cor, é possível pensar em looks versáteis para o cotidiano

6. E em makes para festa

7. O batom rosa queimado combina com tons diversos de pele

8. E é ideal para produções discretas

9. Já esse tom de rosa é superestiloso

10. Você pode passar um gloss por cima

11. Ou investir em um batom metálico

12. O batom rosa antigo é aposta certeira

13. E os ultrapigmentados são autênticos!

14. O rosa destaca makes básicas

15. E traz um glow a mais para peles iluminadas

16. Combinar com sombra clarinha deixa o look delicado

17. Já o batom rosa escuro torna o visual poderoso

18. Das mais discretas

19. Às mais fortes

20. Qual a sua tonalidade favorita?

Agora que você sabe tudo sobre o batom rosa, é só escolher um produtinho para chamar de seu e fazer uma make bombástica com a cor! Para continuar arrasando na make com muito destaque para os lábios, confira as melhores opções de batom vermelho.

Assuntos: Batom, Maquiagem