5 alimentos para alavancar sua vida sexual

Devido às propriedades nutricionais, alguns alimentos podem melhorar a libido

Escrito por Carolina Werneck

Foto: Thinkstock

Os alimentos que escolhemos para o nosso dia a dia são responsáveis por uma série de reações do nosso organismo. Nutricionistas e endocrinologistas, baseados em estudos feitos pela comunidade médica ao redor de todo o mundo, nos dão recomendações frequentes sobre quais alimentos devemos escolher para cuidar de diversas questões de saúde. Mas você sabia que a alimentação também pode influenciar sua vida sexual?

De acordo com Eve Marx, autora do livro “The Goddess Orgasm”, ou “O Orgasmo da Deusa”, alguns tipos de alimento podem funcionar como afrodisíacos, ajudando a melhorar a libido e, consequentemente, sua saúde sexual.

1 – Caviar

As vitaminas presentes no caviar são importantes aliadas para o sistema circulatório. Algumas das vitaminas encontradas em ovas de peixes são a vitamina A,D, B1, B2, e B6, além do fósforo. Marx explica que “a circulação tem relação com o orgasmo porque, para que você fique completamente satisfeita, o sangue precisa poder chegar rapidamente a partes importantes do seu corpo”. Por isso, apesar do alto preço da especiaria, em termos de sexo vale a pena experimentar.

2 – Ostras

Outra representante das especiarias não tão acessíveis à maioria de nós, mortais, a ostra tem um efeito afrodisíaco tão intenso que, em alguns lugares, é conhecida como “a comida do amor”. Segundo Marx, ostras são uma fonte importante de proteínas e energia, além de “conterem grande quantidade de zinco que, como já foi clinicamente provado, melhora o desejo sexual”.

3 – Aipo ou salsão

O aipo ou salsão, é outro dos alimentos sexualmente potentes. Para Marx, “é uma comida boa para o amor, que foi usada durante séculos pelos anciãos. É rico em vitaminas A, B e C, além de conter potássio e grandes quantidades de minerais”. O salsão, na culinária brasileira, é usado principalmente em receitas de sopas, saladas e como um tipo de condimento. Todas as partes da planta, raízes, caule, folhas e até sementes, podem ser consumidas, o que o torna extremamente funcional e de fácil preparo.

4 – Amêndoa e baunilha

O consumo da amêndoa é importante para diversas funções do corpo humano. Ela carrega muitos nutrientes e, por pertencer ao grupo das frutas oleaginosas, também pode ajudar a emagrecer. A baunilha é a vagem de uma orquídea encontrada em Madagascar, no México, no Tahiti e na Indonésia. Ela normalmente é utilizada como aromatizante em doces e sorvetes. Marx defende seu uso devido ao fato de que “a amêndoa e a baunilha atuam para o olfato como feromônios, que são os hormônios que fazem uma pessoa se sentir atraída por outra”.

5 – Chocolate

Aparentemente, o chocolate não é apenas o aliado das mulheres para combater a tristeza causada pela tensão pré-menstrual. A autora afirma que ele também pode ser um bom alimento para melhorar a libido. “O chocolate é um afrodisíaco natural. Ele contém traços de cafeína, que é um estimulante. Outro estimulante, a teobromina, também está presente no chocolate. A feniletilamina, um membro da família das anfetaminas, também é um componente químico encontrado no chocolate”. A combinação de tantos estimulantes faz desse alimento, além de uma deliciosa unanimidade, uma poderosa arma para a vida sexual.

Texto parcialmente traduzido livremente do site Third Age.

Assuntos: Alimentação, Sexo

Dicas pela Web