Bem-estar

Chás para aumentar o desejo feminino: prazeres, aromas e sabores

Canva

Atualizado em 15.09.23

Há milênios, os chás são conhecidos por auxiliarem no bom funcionamento do organismo. Além de proporcionarem bem-estar físico e emocional, algumas ervas, raízes e frutas ajudam a melhorar a libido. A erveira Priscila Picon listou e explicou as propriedades dos principais chás para aumentar o desejo feminino. Aproveite para anotar várias receitinhas!

10 chás para aumentar o desejo feminino e aquecer a paixão

Os estimulantes sexuais femininos naturais são opções saudáveis e práticas para o dia a dia. Priscila conta que, em grande parte, a libido está associada à autoestima e à autoconfiança: “quando uma mulher está com a autoestima baixa, quando não está se sentindo confiante e não está bem consigo mesma, automaticamente, acontece a queda da libido”.

Mulheres de todas as idades podem enfrentar flutuações no desejo sexual por uma série de fatores do cotidiano. Segundo Priscila, o poder energético de cada chá serve para despertar o amor-próprio, a sensualidade, a feminilidade e a coragem.

É importante lembrar que os chás devem ser consumidos com moderação. Se você tiver algum problema de saúde, alergia ou estiver grávida, consulte um especialista antes de incorporar ervas e raízes na sua dieta.

Publicidade

Chá de maçã com canela

Canva

A primeira infusão indicada por Priscila é o saboroso chá de maçã com canela. “A maçã é o fruto do amor, da paixão e do poder. Ela atua diretamente no chakra cardíaco, ou seja, está ligada às emoções”. A canela está associada “ao campo do amor, da luxúria e da sensualidade”. A união de ambos os ingredientes causa uma “explosão de desejo sexual”.

Ingredientes

  • 1 xícara de água
  • 1 fatia de maçã
  • 1 lasca de canela em pau
  • Mel a gosto

Modo de preparo

  1. Lave e corte a maçã com casca;
  2. Em uma panela, coloque a água, a fatia de maçã e a canela. Deixe ferver, em temperatura alta, até que a maçã fique macia;
  3. Com o auxílio de uma peneira, coe o chá em uma xícara;
  4. Se preferir, adoce com mel.

Contraindicação: no geral, a maçã é uma fruta que não possui contraindicações para a maioria das pessoas, mas é bom ficar atenta às alergias e problemas gastrointestinais. A canela “deve ser evitada por gestantes, lactantes e por pessoas que sofrem com problemas de pressão, independentemente se for alta ou baixa, pois há indícios de que a canela aumenta a pressão”.

Desfrute sua xícara de chá com essa mistura reconfortante e apaixonante em todos os sentidos!

Publicidade

Chá de hibisco com hortelã

Canva

O chá de hibisco com hortelã é uma infusão tão deliciosa quanto poderosa. “A energia do hibisco está ligada diretamente ao amor, sensualidade, liberdade, sentimento de autoestima e o poder pessoal de cada mulher. A hortelã está relacionada à autoconfiança, ao positivismo, e a renovação”.

Ingredientes

  • 1 xícara de água
  • 1 colher de chá de hibisco ou 2 pétalas frescas
  • 1 colher de chá de hortelã ou 3 folhas frescas
  • Mel a gosto.

Modo de preparo

  1. Coloque a água em um recipiente para ferver;
  2. Quando atingir a fervura, acrescente as ervas e apague o fogo;
  3. Abafe o chá por cerca de 3 a 5 minutos;
  4. Adoce com mel se preferir.

Contraindicação: o hibisco “é contraindicado para gestantes, lactantes e pessoas que sofrem com problemas de pressão alta ou baixa”. A hortelã “também deve ser evitada por gestantes e lactantes, além de pessoas que possuem qualquer tipo de alteração na vesícula”.

Se você não se enquadra nos perfis de contraindicação, experimente se deliciar com esse chá poderoso e cheio de sabor!

Publicidade

Chá de lavanda com canela

Canva

Um chá composto por dois ingredientes maravilhosos: lavanda e canela! A canela é considerada “uma bomba afrodisíaca que desperta o apetite sexual”. A lavanda, por sua vez, está associada ao romance, à fantasia, ao relacionamento a dois: “aquela energia de romances de filme”.

Ingredientes

  • 1 xícara de água
  • 1 colher de chá de lavanda
  • 1 lasca de canela em pau
  • Mel a gosto

Modo de preparo

  1. Ferva a água juntamente com a canela e a lavanda;
  2. Ao levantar fervura, apague o fogo e deixe o recipiente abafado por cerca de 3 a 5 minutos;
  3. Caso ache necessário, adoce com mel.

Contraindicação: “a lavanda não pode ser consumida por gestantes, lactantes e pessoas com problemas cardíacos ou doenças neurológicas”. Também não é indicada para quem toma sedativos, antidepressivos, tranquilizantes ou medicamentos para pressão arterial. A canela deve ser evitada por gestantes, lactantes e por pessoas com problemas de pressão.

O Chá de lavanda com canela exala romance e sedução, você não acha?

Chá de romã com hortelã

Canva

Mais uma infusão que esbanja romance e paixão: o chá de romã com hortelã. “A romã é um símbolo do amor, da sensualidade e da fertilidade”. A fruta pode despertar a libido e, consequentemente, aumentar o tesão. A hortelã é ótimo para a autoconfiança. Uma conselho da erveira: “se a mulher não tiver o desejo de engravidar, por favor, após tomar esse chá, previna-se, porque a romã está muito ligada à fertilidade”.

Ingredientes

  • 1 xícara de água
  • 1 lasca de casca de romã
  • 3 folhas frescas de hortelã ou 1 colher de chá
  • Mel a gosto

Modo de preparo

  1. Ferva a água juntamente com a romã e a hortelã;
  2. Quando levantar fervura, apague o fogo e deixe o recipiente abafado em média de 3 a 5 minutos;
  3. Adoce com mel.

Contraindicação: a hortelã é contraindicada para gestantes, lactantes e pessoas com doenças do trato biliar. A romã “também é contraindicada para gestantes e lactantes”, bem como para pessoas alérgicas, com alterações renais ou que fazem uso de anticoagulantes.

Aromas que se casam perfeitamente! Experimente a combinação e viva o seu prazer.

Chá de morango e anis-estrelado

Canva

O chá de morango e anis-estrelado é um charme no sabor, na estética e na energia. Priscila explica que o morango está associado à deusa Afrodite. Por isso, “seus efeitos são sempre avassaladores, principalmente quando se trata de sexualidade, sensualidade, amor, paixão e luxúria”. O anis-estrelado compõe a bebida para “despertar a feminilidade e o desejo”.

Ingredientes

  • 1 xícara de água
  • 1 morango picado ou esmagado
  • 1 anis-estrelado
  • Mel a gosto.

Modo de preparo

  1. Lave e pique o morango com cuidado;
  2. Ferva a água com o morango e um anis-estrelado;
  3. Quando levantar fervura, desligue o fogo e abafe o chá por 5 minutos;
  4. Se desejar, adoce com mel.
  5. Contraindicação: o morango só deve ser evitado se a pessoa for alérgica. O anis-estrelado “deve ser usado com moderação, sempre uma unidade pequena pra cada xícara de chá, pois, em doses altas, pode causar náuseas”. Também é contraindicado para gestantes, lactantes e pessoas condições gastrointestinais.

    Desperte a deusa da paixão e da sedução que habita em você com uma xícara desse delicioso chá.

    Chá de amendoim

    Canva

    O amendoim, apesar de ser conhecido como um afrodisíaco masculino, também favorece a libido feminina, “principalmente quando está misturado com a energia do leite, que simboliza a vitalidade, o amor puro e verdadeiro”. A canela está relacionada à luxúria e à sensualidade, ou seja, para as mulheres, os três ingredientes reunidos incendeam o desejo.

    Ingredientes

    • ½ xícara de leite
    • ½ xícara de água
    • 1 pitada de canela em pó
    • 2 colheres de sopa de amendoim triturado ou 2 paçoquinhas
    • 1 colher de sopa de leite condensado

    Modo de preparo

    1. Coloque todos os ingredientes em um recipiente e leve ao fogo médio. Se você optar por usar a paçoca, não precisa do leite condensado para adoçar;
    2. Mexa bem para não grudar no fundo da panela. Espere levantar fervura e desligue o fogo;
    3. Se achar necessário, coe a mistura com o auxílio de uma peneira.

    Contraindicação: é sempre bom ressaltar que a canela é contraindicada para pessoas que sofrem de alterações na pressão sanguínea, bem como para gestantes e lactantes. O amendoim é contraindicado no caso de alergia e herpes, pois a origina presente na leguminosa pode aumentar o quadro. Pessoas com intolerância a lactose não devem consumir o chá por conta do leite.

    Aproveita e dá um pouquinho do chá para a pessoa amada! Um verdadeiro elixir da paixão!

    Chá de gengibre, cravo e canela

    Canva

    Mais uma vez a canela acompanha uma infusão promissora para o despertar do desejo feminino, ao lado do gengibre e do cravo-da-índia. Priscila conta que “o gengibre é um potencializador energético. Ele está ligado à energia vital, do amor e da intimidade”, ou seja, é ótimo para a libido. O cravo “potencializa os desejos, principalmente aqueles ligados à sedução”.

    Ingredientes

    • 1 xícara de água
    • 1 rodela pequena de gengibre
    • 1 lasca de canela em pau
    • 2 cravos-da-índia
    • Mel a gosto

    Modo de preparo

    1. Coloque todos os ingredientes em um recipiente e leve para ferver;
    2. Após levantar fervura, desligue o fogo e abafe o chá por cerca de 5 minutos;
    3. Coe o líquido e adoce como quiser.

    Contraindicação: todos os ingredientes desse chá, de acordo com a erveira, não são indicados para gestantes e lactantes. Além disso, o gengibre “é contraindicado para pessoas com e hipertensão”. Já o cravo-da-índia é contraindicado para quem possui sensibilidade gástrica e problemas de coagulação sanguínea.

    Em um dia frio, esse chá aquece corpo, alma e coração. Vale a pena provar!

    Chá de hibisco com maçã

    Canva

    O chá de hibisco com maçã é puro romance. “A maçã é o fruto do amor, da paixão e do poder. O hibisco está ligado diretamente à sensualidade, à liberdade e à autoestima”. Quando estão juntos, esses dois ingredientes são capazes de causar uma erupção de libido”.

    Ingredientes

    • 1 xícara de água
    • 1 colher de chá de hibisco
    • 1 rodela de maçã
    • Mel a gosto

    Modo de preparo

    1. Em um recipiente, ferva a água com a maçã e o hibisco;
    2. Quando levantar fervura, apague o fogo e abafe o chá por 5 minutos;
    3. Se desejar, adoce com mel.

    Contraindicação: a maçã não possui muitas contraindicações, só não pode ser consumida por pessoas alérgicas. O hibisco “é contraindicado para gestantes, lactantes e pessoas que sofrem com alterações na pressão arterial”.

    Um chá supersaboroso que vai te dar prazer e satisfação para além do paladar. Experimente!

    Chá de morango com hortelã

    Canva

    Uma composição refrescante para despertar a libido. “O morango, como eu disse, é o fruto da deusa Afrodite. Ele está relacionado ao sentimento de amor, à sensualidade e à sedução”. A hortelã complementa a bebida com a fitoenergia do poder e da autoconfiança.

    Ingredientes

    • 1 xícara de água
    • 1 morango picado
    • 3 folhas de hortelã
    • Mel a gosto

    Modo de preparo

    1. Leve todos os ingredientes ao fogo e deixe ferver;
    2. Ao levantar fervura, desligue o fogo e abafe o chá por 5 minutos;
    3. Adoce com mel para ficar ainda mais saboroso!

    Contraindicação: o morango não possui muitas contraindicações, mas é bom manter a atenção para a possibilidade de alergias. Já as folhas de hortelã “são contraindicadas para gestantes, lactantes e pessoas com doenças na vesícula biliar”.

    Desperte a Afrodite que há em você e redescubra seu desejo!

    Chá de maçã, gengibre e anis-estrelado

    Canva

    Com a união da doçura da maçã, do picante do gengibre e do aroma do anis-estrelado, esse chá “potencializa a feminilidade, a sensualidade, a autoestima, a autoconfiança e os desejos”.

    Ingredientes

    • 1 xícara de água
    • 1 rodela de maçã
    • 1 rodela de gengibre
    • 1 anis-estrelado
    • Mel a gosto

    Modo de preparo

    1. Misture todos os ingredientes e leve para ferver em fogo médio;
    2. Quando levantar fervura e a maçã estiver mole, apague o fogo e abafe o líquido por 5 minutos;
    3. Se preferir, saboreie o chá adoçado com mel.

    Contraindicação: o alerta de contraindicação nessa bebida é para o gengibre e o anis-estrelado, que “não são indicados para gestantes, pessoas com problemas digestivos, sensibilidade gástrica e hipertensão”. Outro alerta sobre o anis-estrelado é que ele deve ser usado com moderação, pois, “em doses altas, pode causar náuseas”.

    Cada gole desse chá pode ser uma pequena dose de desejo e libido, então, vale a pena saboreá-lo.

    Para a erveira, o ideal é que a pessoa escolha um chá com seus ingredientes preferidos, assim, “quando for tomar, absorverá a energia de uma forma prazerosa”. Caso a falta de desejo sexual persista, procure ajuda médica.

Psicóloga apaixonada por literatura e psicanálise. Acredita que as palavras, escritas ou faladas, têm o poder de transformar.