10 alimentos para aumentar sua libido

O melhor é que a maioria dos alimentos listados são simples e bem acessíveis

Escrito por Mariana Bueno

Foto: iStock

Um jantar romântico, uma música sexy, um momento a dois… Existem muitas táticas para quem quer apimentar um pouco mais a relação. Mas nem sempre essas estratégias funcionam.

O segredo para esquentar o clima entre um casal pode estar na alimentação. Há frutas, temperos e outros itens que podem fazer a diferença!

A ciência já provou que os alimentos afrodisíacos podem aumentar a libido. Veja 10 opções:

1. Melancia

Foto: iStock

É mais lembrada por ser refrescante, especialmente no verão. Mas a melancia contém um ingrediente que relaxa os vasos sanguíneos, com efeito semelhante ao de remédios como o “Viagra”.

2. Romã

Foto: iStock

Um estudo recente descobriu que o suco de romã aumenta significativamente o fluxo sanguíneo no organismo devido à alta intensidade de antioxidantes, causando um efeito positivo em homens com disfunção erétil.

Leia também: 10 coisas relacionadas ao sexo que você deve experimentar

3. Nozes

Foto: iStock

São ricas em zinco, mineral ligado à elevação e manutenção de bons níveis de testosterona em homens. Aumentar sua ingestão pode melhorar a saúde de várias maneiras, incluindo a vontade de fazer mais sexo.

4. Café

Foto: iStock

Um estudo descobriu que, para as mulheres, a ingestão de cafeína aumenta a vontade de ter relações sexuais. É um estimulante que aumenta o fluxo sanguíneo, então tomar um café pode ser uma boa dica para ter mais prazer.

5. Chocolate

Foto: iStock

Não é totalmente considerado um afrodisíaco, mas, principalmente a versão amarga, liberta dopamina, o hormônio do bem-estar, que melhora o humor e gera um desejo mais forte de fazer sexo. Mesmo que não seja uma conclusão segura, pelo menos é uma boa desculpa para comer mais chocolate.

6. Cravo

Foto: iStock

Os cravos-da-índia são um afrodisíaco poderoso. No passado, na Índia, eram adicionados a chás e refeições como tratamento para a falta de libido. Recentemente, estudos feitos com camundongos descobriram que ele aumenta a atividade sexual.

7. Ginseng

Foto: iStock

Pesquisas feitas com mulheres que tomaram suplementos de ginseng comprovaram um aumento definitivo da libido. Para 68% delas, a afirmação foi de que a vida sexual melhorou consideravelmente. A maneira mais fácil de consumir é tomando o chá de ginseng.

Leia também: Conheça os tipos de estimulante sexual feminino e seus efeitos

8. Açafrão

Foto: iStock

Estudos mostraram que, assim como o ginseng, o açafrão aumenta o desejo sexual, além de ajudar a melhorar o desempenho. Como é um tempero versátil, pode ser incluído em várias refeições.

9. Banana

Foto: iStock

Contém potássio e vitamina B o que garante mais energia. Também aumentam a produção de hormônios sexuais, especialmente nos homens. Isso ajuda a aumentar o desejo e melhorar o desempenho sexual.

10. Figo

Foto: iStock

O consumo da fruta é bom para homens e para mulheres. Ela aumentam o nível de óxido nítrico no corpo, devido à grande quantidade de aminoácidos, e isso ajuda muito a manter as funções sexuais normais.

Então que tal incluir alguns desses itens no jantar romântico ou mesmo no lanche e apimentar a noite ainda mais? Ao consumi-los, a confiança aumenta e a mente fica mais ansiosa para ter relações sexuais.

Leia também: Falta de desejo sexual: possíveis causas e como contornar a situação

Assuntos: Sexo

Para você