15 alimentos afrodisíacos que vão te fazer subir pelas paredes

Escrito por                    
Atualizado em 23.06.22

iStock

Por
Atualizado em 23.06.22

Quem nunca sentiu que precisava de um gás na relação? Às vezes, a gente se pega pensando por qual razão não temos o desejo tão aguçado. Os motivos podem ser inúmeros, mas a boa notícia é que existem meios naturais e acessíveis para aumentar e melhorar a libido. Fique por dentro dos alimentos afrodisíacos!

Índice do conteúdo:

O que são alimentos afrodisíacos?

Afrodite, a deusa grega do amor, da beleza e da fertilidade, é a inspiração para o que chamamos de alimentos afrodisíacos. Mas, afinal, quais são esses alimentos? Segundo a nutricionista Émilin Bulla (CRN 11080-PR), os alimentos popularmente conhecidos como afrodisíacos contam com sementes, raízes, grãos e ervas capazes de aumentar o desejo sexual, mas a ciência entende que eles não somente despertam o desejo, como também prolongam o apetite sexual.

Desde a antiguidade, inúmeros povos fazem uso de diversos alimentos que despertem a vontade do ato sexual e, de forma parecida, muitos sexólogos hoje indicam alimentos e bebidas que podem estimular o desejo. Por isso, é importante entender quais alimentos podemos usar ao nosso favor quando o assunto é esquentar o clima.

15 alimentos afrodisíacos que vão te dar aquele gás

Alimentos como chocolate, vinho e catuaba já fazem parte da imaginação das pessoas quando o assunto é aumentar a libido. Porém, existem diversos outros que são excelentes estimulantes sexuais, além de muito acessíveis comercialmente. Confira essa lista de alimentos que aumentam o desejo sexual:

Dicas de Mulher

  1. Catuaba: é um poderoso estimulante sexual, pois atua aumentando o fluxo sanguíneo e dilatando os vasos presentes nos órgãos sexuais.
  2. Ginkgo biloba: o extrato de ginkgo biloba é ótimo para a circulação e ajuda a estimular os órgãos sexuais.
  3. Maca peruana: conhecida como Viagra dos deuses, a maca peruana melhora a circulação sanguínea na área pélvica, atuando como estimulante sexual.
  4. Pimenta: ajuda a acelerar o metabolismo, e isso faz com que sintamos uma maior excitação e disposição.
  5. Vinho tinto: considerada a bebida dos deuses e um afrodisíaco maravilhoso, o vinho ajuda na circulação sanguínea. Além disso, dá sensação de leveza e ajuda a desinibir no momento da sedução.
  6. Castanha, nozes e amêndoas: além de ajudar na circulação sanguínea, estimulando e causando excitação, elas também são ótimas para a lubrificação.
  7. Café: ótimo para dar disposição, o café é um ótimo estimulante sexual, pois atua no sistema nervoso e dá mais energia para a “hora H”.
  8. Gengibre: aumenta o fluxo sanguíneo na região dos órgão sexuais, estimulando a excitação e o desejo por sexo.
  9. Canela: a canela é um ótimo tonificante para o corpo, estimula a circulação sanguínea e é um poderoso alimento para aumento da libido.
  10. Chocolate: por si só, esse alimento já carrega uma ideia de romantismo e sensualidade, mas também é um poderoso afrodisíaco. O chocolate produz hormônios que dão sensação de prazer e bem-estar, além de ser um ótimo lubrificante.
  11. Morango: assim como o chocolate, o morango também é um dos alimentos que fazem parte do imaginário da sedução. Ele também é um estimulante sexual, pois possui vitamina C, que ajuda no fluxo sanguíneo na região pélvica.
  12. Açafrão: ótimo para melhorar o fluxo sanguíneo, o açafrão também é um excelente estimulante sexual, já que proporciona mais sensibilidade nas regiões erógenas.
  13. Ginseng: é um poderoso antioxidante e ajuda a melhorar a circulação, inclusive nas zonas erógenas.
  14. Semente de abóbora e girassol: a semente de abóbora é farta em zinco, substância importante para o aumento de testosterona no organismo. Já a semente de girassol é importante para ajudar na lubrificação. Ambas são ótimas para o aumento do apetite sexual.
  15. Abacate: a vitamina E presente no abacate é ótima para melhorar o fluxo sanguíneo. O abacate também é ótimo para a saúde do útero da mulher.

Viu só quantos alimentos podem te ajudar a dar aquele “up” na libido? Cuidar da saúde é muito importante, inclusive da sexual, não é? Aproveite e fique por dentro dos benefícios que os alimentos antioxidantes trazem para a sua saúde!

As informações contidas nesta página têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.