Como apimentar a relação: 10 dicas para deixar o clima mais quente por aí

Escrito por
Em 06.10.20

iStock

Com o tempo, o relacionamento pode acabar caindo da rotina… Mas não se preocupe! Algumas atitudes podem te ajudar a tirar a relação da monotonia. Conversamos com a psicóloga e sexóloga Keila Oliveira que nos deu dicas de como apimentar a relação. Coloque em prática já!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

10 dicas como apimentar a relação

Keila indicou atitudes que podem te ajudar a apimentar a relação, valendo para todos os casais, héteros ou homossexuais. Lembre-se de adequar as dicas à sua realidade e criar uma dinâmica própria do casal. Esse detalhe faz a diferença!

1. Conheça as fantasias da parceria

iStock

Saiba tudo o que seu parceiro ou parceira gosta! Faça perguntas como: o que mais te excita visualmente, no tato e no cheiro? Prefere um toque suave ou forte? O que gostaria de ouvir na cama? Gosta de falar na hora do sexo ou prefere ficar calado? Gosta de gemidos, ou de quando fingimos ser outra pessoa? Repita as perguntas mesmo que já as tenha feito anteriormente, pois com o tempo as fantasias e sensações mudam. Ah, e deixe ele ou ela conhecer os seus desejos também!

2. Preparem-se para o sexo

O sexting é uma ótima opção! Pode ser por mensagem, vídeo, nudes, presentes surpresas ou ligação erótica no meio do expediente. Deve ser de acordo com o grau de intimidade e capacidade erótica de cada um, se você não consegue mandar nude ou ligar quando estiver se masturbando, vale dizer que está escolhendo uma roupa especial, um perfume, ou um lençol gostoso. E até relembrar um sexo incrível que tiveram: “lembra aquele dia que estávamos em tal lugar e…”

3. Criem uma lista de cenas eróticas

iStock

Não precisa ser necessariamente um filme ou conto erótico, mas uma cena que tenha excitado vocês. Sente com o parceiro ou a parceira e listem juntos cinco cenas eróticas que deixaram vocês cheios de tesão. Isso ajuda na excitação e faz com que o outro perceba o que te excita. Às vezes, saem cenas absolutamente inusitadas, e isso é muito próprio de cada um.

4. Reproduzam a cena

Fez a tarefa anterior? Agora é sua vez! Keila conta que isso se chama “role play”. Se organizem, montem cenário, deixem tudo pronto. Pode ser muito divertido e instigante. Acredite, a experiência tem muito a oferecer! Estejam livres de tabus e daquela história de “que bobagem”. Esse preconceito é o grande vilão da criatividade dos casais e leva facilmente ao tédio.

5. Tenham brinquedos sexuais

iStock

Continua após o anúncio

Essa é uma ótima dica de como apimentar a relação! “Todo casal deveria ter um ou vários”, aponta a sexóloga. Se vocês forem mais tímidos, comecem pelos mais simples e discretos. Vão a um sex shop juntos, de preferência com uma frequência anual para repor os que já não funcionam. Mesmo se não forem comprar nada, olhem, conheçam as novidades, agucem a criatividade, riam juntos, se imaginem fazendo coisas diferentes.

6. Invista em situações espontâneas e instigantes

Se o outro gosta de fantasia de bombeiro, médico ou qualquer uma que estimule a criatividade, vocês se divertiriam muito caso um dos dois chegasse de surpresa em casa e dissesse: vim apagar esse incêndio aqui! Parece ridículo? Se a resposta for não, pode ser muito divertido, criativo e estimulante. “Garanto que se estiverem abertos à diversão isso pode ser sensacional”, indica a psicóloga e sexóloga Keila Oliveira.

7. Durmam agarradinhos ou agarradinhas

iStock

Keila afirma que dormir pelados e juntinhos ou juntinhas é muito gostoso, estimula as sensações táteis e ajuda a sentir o feromônio (acredite, nós produzimos, mas são inibidos por tantas substâncias mais ativas que utilizamos como perfumes, sabonetes e essências). Alguns casais já adotam esse hábito, mas isso não ocorre para a grande maioria. Faça essa experiência por uma semana e avalie o efeito.

8. Utilizem aplicativos eróticos

Apps no celular que induzem brincadeiras eróticas são uma ótima opção para apimentar a relação! A maioria deles é pago, mas alguns são superbaratos. A sexóloga até faz algumas indicações, olha só: Jogo do sexo (Android | iOS), Couple game (Android | iOS), Sex dice (Android | iOS), Sex roleta (Android | iOS) e Desire (Android | iOS). Instalem e divirtam-se!

9. Realize joguinhos de sedução sem intenção sexual imediata

iStock

Isso provoca, deixa divertido, mas não precisam necessariamente ir ao sexo! A atitude estimula o lado erótico do casal, o que ajuda na dinâmica da relação, os tornam mais unidos e criativos. Quer um exemplo? Faça “Psiu” e, quando o outro olhar, diga algo baixinho do tipo “quero te pegar” ou “Você tá gostosa/gostoso hoje, hein?”. Use e abuse disso, inclusive na frente de outras pessoas, sem que ninguém veja. Afinal, vocês são amantes apaixonados!

10. Invista nas pequenas atitudes de interesse e sedução

Provoque discretamente de vez em quando, dê uma passada de mão quando se cruzarem com ou sem roupa, ou quando o outro sair do banho, fite-o de cima abaixo sem dizer nada. E que tal aproveitar aquele momento vendo televisão para encarar o companheiro ou companheira com um ar sexy até ele ou ela perceber? Essas atitudes vão colocá-los em sintonia!

Colocando essas dicas em prática vocês vão pegar fogo por aí! Lembre-se de respeitar a individualidade do casal e realizar o que se sentirem confortáveis e com vontade de fazer. E dê adeus à rotina!

Vídeos sobre como apimentar a relação

Acompanhe a sequência de vídeos para ficar craque no assunto e conferir outros truques para uma relação mais apimentada! Eles te auxiliarão a compreender diferentes situações e a se abrir a momentos prazerosos com quem você ama, como era nos tempos de conquista!

Saindo da rotina

O vídeo apresenta ideias de o que fazer quando seu relacionamento está caindo na rotina! Novas ideias, lugares, formas de fazer… Tudo para vocês apimentarem a relação!

Dicas para o sexting

Lembra da dica sobre sexting? Esse é um vídeo para você aprimorar a prática! Confira dicas para se entregar nesse momento e deixar a relação muito mais quente! Como começar, quais cuidados tomar e muito mais. Vale a pena conferir!

Apimentando a relação após os filhos

As coisas mudaram por aí com a chegada das crianças? Calma, a gente te ajuda! Acompanhe o vídeo e entenda o que acontece com o corpo feminino durante e após a gravidez, além de dicas para o sexo não cair na rotina quando os pequenos chegarem!

Muitas dicas de como apimentar a relação

Que tal conhecer a experiência de mulheres que valorizam uma relação repleta de novidades? Andressa Ganacin convidou suas amigas para nos contar o que elas fazem para a relação não cair na rotina, no sexo e na vida! Olha só!

Viu só como essa não é uma tarefa difícil? Basta estabelecer uma comunicação com seu amado ou amada, colocar as dicas em prática e aproveitar uma vida sexual repleta de prazer! Para deixar tudo ainda mais gostoso, confira dicas para um sexo em casa perfeito!