Casa e Decor

47 receitas de torta de liquidificador extremamente versáteis e saborosas

Inspire-se com diferentes versões de tortas, para fazer sempre que der vontade de uma refeição prática e gostosa

Atualizado em 27.06.22

Foto: iStock

Publicidade

Difícil encontrar alguém que nunca tenha se rendido à boa e prática torta de liquidificador! É o tipo de receita que surpreende por ter um preparo tão fácil e, ao mesmo tempo, um resultado incrível, que agrada a todos!

Basta, basicamente, bater os ingredientes da massa no liquidificador, colocar em uma forma untada, recheando com os alimentos de sua preferência e, depois, levar ao forno por alguns minutos.

Mas praticidade não é a única vantagem deste tipo de torta. O que mais encanta, sem dúvidas, é a versatilidade! Além de variar a forma de se preparar a massa, pode-se criar inúmeros recheios, dos mais básicos aos mais “elaborados”, usando, por exemplo, carne, embutidos, frango, legumes, cogumelos ou queijos, e muito mais! As possibilidades são infinitas.

Inspire-se com as receitas abaixo para fazer sua torta de liquidificador sempre que estiver com vontade de uma refeição gostosa e que sustenta!

Tortas de carne

Foto: Reprodução / Pitadinha

1. Torta de carne moída e queijo: torta simples, prática e saborosa. Para o recheio você usará apenas carne bovina moída, milho verde, cebola, tomate, queijo mussarela, requeijão cremoso, alho e extrato de tomate.

2. Torta de carne com legumes: você precisará, basicamente, de carne moída, alho, cebola, legumes cozidos (batata grande, chuchu e cenoura, ou o que desejar), ovos, iogurte natural, farinha, queijo parmesão, sal e pimenta.

3. Torta de carne moída e ovos: receita simples, para uma refeição rápida e gostosa. Você temperará a carne moída com bastante cebola em pó, alho, sal, pimenta e chia. A torta ficará pronta em menos de uma hora!

4. Torta de carne com massa de arroz: ótima maneira de reaproveitar o arroz cozido. Além dele, você precisará apenas de carne moída, mussarela, azeite, alho, bacon, azeitona verde, cebola, ovos, maisena, iogurte natural e fermento em pó.

Publicidade

5. Torta de hambúrguer: diferente, gostosa e fácil. Você usará ovos, leite, óleo, farinha de trigo, queijo parmesão, cebola, alho, caldo de galinha, tomate, fermento em pó, hambúrguer cru, mussarela e gergelim.

6. Torta de carne seca: o recheio não tem segredos! E a massa é feita com leite, óleo, ovos, farinha de trigo, sal ou tempero completo, parmesão ralado e fermento químico em pó. Quando desejar, você pode também usar atum como recheio.

Tortas de peixe

Foto: Reprodução / Gordelícias

7. Torta de atum com farinha de amêndoas: receita low carb. A massa é levinha e saborosa, feita com farinha de amêndoas, ovos, queijo parmesão, água, azeite, sal, pimenta, orégano e fermento em pó.

8. Torta de sardinha: prática e gostosa. O bom também é que você pode variar o recheio sempre que desejar… Ela fica ótima com um refogado de bacalhau ou camarão, com um refogado de legumes, com frios picados, etc.

9. Torta cremosa de sardinha: a massa é feita com batata, além de ovos, leite, óleo, manteiga, parmesão, farinha de trigo e fermento em pó. O recheio não tem segredo, é só misturar todos os ingredientes! Uma torta fácil e saborosa.

10. Torta light de sardinha: uma torta de liquidificador, sem glúten e saudável. Fácil de preparar, você usará apenas ovos, óleo de girassol, parmesão light, leite desnatado, farinha de arroz, polvilho doce, fermento em pó, filé de sardinha, sal, pimenta-do-reino e salsinha.

11. Torta de atum: daquelas tortas “quebra-galho”, ideal para quando chega uma visita de surpresa ou quando você tem preguiça de ir para cozinha. Prática e deliciosa, você começa o preparo pelo recheio (que na verdade é uma cobertura).

12. Torta de atum sem glúten e sem lactose: a massa é feita com ovos, água, óleo, azeite de oliva, alho, farinha de arroz, amido de milho, sal e fermento químico para bolos. O recheio pode ser de atum mesmo ou o que você desejar!

13. Torta de atum com milho e azeitona: prática, para fazer sempre que der vontade! Para a massa, você usará farinha de trigo, óleo, cebola, sal, leite, queijo parmesão ralado, fermento em pó e ovos. Para o recheio, precisará apenas de atum, milho verde e azeitonas.

Publicidade

14. Torta de atum com legumes: deliciosa e simples, para fazer sempre! Neste caso o recheio escolhido foi o atum, mas você pode variar sempre, usando, por exemplo, carne, carne moída, frango ou legumes.

Tortas de frango

Foto: Reprodução / Vai comer o quê?

15. Torta suflê de frango: uma receita curinga, para você fazer sempre e rechear com o que quiser. A massa é feita com leite, óleo, ovos, sal, farinha de trigo, fermento para bolo e queijo parmesão ralado.

16. Tortinha de frango com legumes e maionese: a dica é fazer em forminhas de empadinhas, com recheio de frango, azeitonas, tomate e maionese light. Quando desejar, você pode variar o recheio! Boa pedida para fazer no final de semana e servir para as visitas como uma entradinha.

17. Torta de frango com requeijão: além do frango e do requeijão, você usará cebola, milho verde, caldo de galinha em pó, queijo parmesão, sal, pimenta e salsinha. A massa é feita com farinha de trigo, margarina, óleo, leite, ovo, fermento em pó e sal.

18. Torta de frango com ervilha e queijo canastra: saborosa e fácil. Para fazer a massa, você usará farinha de trigo, leite, manteiga, queijo ralado, óleo, sal, açúcar, creme de cebola, cebola e fermento em pó. Para o recheio, precisará de tomate pelado, ervilhas, frango desfiado, azeite e queijo canastra.

19. Torta de frango com legumes: nem sempre é fácil introduzir o consumo de legumes na alimentação de crianças, e este tipo de torta é uma forma excelente de fazer com que elas comam vários tipos de legumes e comecem a se acostumar com o sabor deles.

20. Torta de frango express: é feita na forma de bolo inglês, com 25cm X 12cm. Você precisará de ovos, azeite, leite, farinha de trigo, fermento em pó, sal, algo em pó e ervas de sua preferência. O recheio de frango é sucesso garantido, mas você pode fazer com o que tiver em casa!

21. Torta cremosa de frango: uma receita que rende bastante e agrada a todos! Ideal para servir para toda a família num almoço de fim de semana, por exemplo. Basta uma salada verde para acompanhar e a refeição está garantida!

22. Torta cremosa de frango, milho e requeijão: deliciosa, com um recheio bem cremoso. Você usará, basicamente, peito de frango, milho, cebola, cheiro-verde, polpa de tomate, azeitonas, sal, pimenta-do-reino, requeijão, creme de leite e noz-moscada.

Publicidade

23. Torta de frango bem temperadinha: nesta receita, o recheio bem temperado e as colheradas de requeijão antes da segunda camada de massa fazem toda a diferença. Uma receita prática, para fazer sempre que der vontade.

Tortas de embutidos

Foto: Reprodução / Gordelícias

24. Torta de linguiça apimentada: receita fácil e gostosa, perfeita para quem adora um toque apimentado. É bom saber que a massa rende bastante, então, se for fazer para poucas pessoas, o ideal é fazer metade!

25. Torta de milho com peito de peru: uma tortinha de liquidificador que leva o milho verde batido já na massa. Além dele, você usará leite, ovos, farinha de trigo, fermento químico em pó, sal, queijo parmesão ralado e azeite.

26. Torta de peito de peru e legumes: simples de se fazer, você precisará apenas de farinha de trigo, ovos, leite, manteiga sem sal, queijo ralado, óleo, sal, açúcar, cebola e pó Royal. Para o recheio, usará milho, palmito, peito de peru, azeitona, tomate, polpa de tomate e mussarela.

27. Torta de linguiça e couve: o rendimento é de 12 porções. Você precisará de óleo, leite, ovo, amido de milho, farinha de trigo, fermento em pó, sal, cebola, alho, linguiça calabresa defumada, orégano, manjericão, tomate e couve.

28. Torta rápida de salsicha: ideal para uma refeição prática e rápida, para aqueles dias em que você não quer perder muito tempo na cozinha. Para o recheio, além da salsicha, você usará apenas tomate, mussarela e orégano.

29. Torta de salsicha, abobrinha e tomate: a massa é superversátil e permite que você utilize diversos recheios. É feita com óleo, leite, ovos, farinha de trigo, fermento em pó, sal, queijo parmesão relado, manteiga sem sal, farinha de trigo ou de roscas para untar.

30. Torta de pizza: econômica, fácil e deliciosa, é uma boa dica para o lanche ou jantar do fim de semana! Você usará apenas ovos, óleo, leite, queijo parmesão ralado, farinha de trigo, fermento em pó, tomates, mussarela, presunto, orégano e sal.

31. Torta de queijo e presunto: o rendimento é de oito porções, e você usará apenas leite integral, ovos, óleo vegetal, farinha de trigo, cebola, fermento em pó, sal, pimenta-do-reino, mussarela, presunto e orégano.

32. Torta portuguesa: é tipo uma pizza. Você usará leite, ovos, azeite, creme de cebola, farinha de trigo, fermento em pó, mussarela ralada, presunto, tomate, cebola, ovos, azeitona verde e azeite.

33. Torta de calabresa: simples e cheia de sabor. Para o recheio, você usará apenas a calabresa, tomate cereja, alho, azeite e queijo ralado para salpicar. Em torno de 40 minutos sua torta estará pronta!

34. Torta de calabresa com abobrinha: se preferir, você pode bater a massa na mão mesmo, usando praticamente dois ovos. Já a cobertura é feita com abobrinha ralada, cebola, calabresa em cubos, tomate, azeite, sal, pimenta e orégano.

35. Torta de calabresa com ricota: a massa é feita com ricota, leite, ovos, queijo parmesão ralado, sal, pimenta-do-reino, salsinha, orégano. Já o recheio, com linguiça calabresa, cebola, azeitona e requeijão cremoso.

36. Torta caipira: cheia de sabor, essa receita de torta salgada é fácil de fazer, conquistando até mesmo quem não está disposto a cozinhar! O rendimento é de 12 porções e o tempo de preparo, 45 minutos.

Tortas sem carne

Foto: Reprodução / Figos e funghis

37. Torta de palmito e couve: fácil de preparar, a massa leva um pouco de chia. O recheio é feito com tomates, manjericão, cebola, palmito, seleta de legumes, azeitona e dente de alho. Para fazer sempre que der vontade de uma torta prática e saborosa.

38. Torta de ricota: para um jantar leve, fácil e rápido. Você levará todos os ingredientes ao liquidificador, depois só colocará na forma e levará ao forno. E você precisará apenas de ricota, ovos, iogurte, sal, pimenta, folhinhas de espinafre, farelo de aveia e azeite.

39. Torta de queijo light: uma receita saudável, ideal para um jantarzinho leve, porém, diferente. Você usará leite desnatado, ovo, queijo light, óleo de coco, farinha de aveia e usará um recheio a seu gosto. Que tal brócolis?! Ou cogumelos? As possibilidades são infinitas.

40. Torta de brócolis: para o jantar, por exemplo, nada como uma fatia desta torta, uma salada bem colorida e uma proteína que pode ser um filé de frango, peixe ou qualquer outra carne! Ótima ideia para variar suas refeições do dia a dia!

41. Torta caprese: quem não ama a combinação de tomate + queijo + manjericão? Melhor ainda se ela for colocada em uma deliciosa massa de torta feita no liquidificador! Gostosa e sem mistérios para preparar.

42. Torta vegan: o recheio é feito com proteína de soja texturizada, alho, cebola, pimentão picado, milho, molho de tomate, ervilha, cheiro-verde, sal, páprica e orégano.

43. Torta de abóbora: apesar de ser feita no liquidificador, é preciso cozinhar a abóbora na panela de pressão. Caso tenha medo de manusear a panela de pressão, pode usar a panela “normal” mesmo, mas vai demorar bem mais. De resto, o preparo da torta não tem segredo!

44. Torta de legumes: você gastará cerca de 35 minutos para fazer esta torta. Prática e deliciosa, rende em torno de oito pedaços. É possível comê-la quente ou em temperatura ambiente. E claro que também dá para escolher diferentes sabores como espinafre e ricota, frango com palmito, entre tantas outras opções.

45. Torta de legumes colorida: rápida e deliciosa. Você usará farinha de trigo, leite, óleo vegetal, sal, fermento em pó, abobrinha, tomates, milho verde, azeitonas, azeite de oliva e sal. Não terá mais trabalho nenhum além de bater os ingredientes da massa, despejar os legumes sobre a massa e levar ao forno.

46. Torta de cogumelos: ideal para quem não consome carne ou, simplesmente, adora cogumelos. Boa pedida para um jantarzinho a dois ou para quando se vai receber os amigos em casa. É prática e rápida de se fazer!

47. Torta de palmito: uma receita deliciosa. Caso não goste de palmito, você pode usar a receita da massa para fazer uma torta com o recheio que desejar! Você pode também usar esta mesma receita para fazer empadinhas.

Sucesso em praticamente todas as casas, a torta de liquidificador permite 1001 possibilidades, é prática e, por isso, ideal para um almoço ou jantarzinho gostoso, ou até mesmo para um lanche especial!

Jornalista formada em 2009 (58808/SP), redatora freelancer desde 2013, totalmente adepta ao home office. Comunicativa, sempre cheia de assuntos para conversar e inspiração para escrever. Responsável no trabalho e fora dele; dedicada aos compromissos e às pessoas com quem convive; apaixonada pela família, por cachorros, pelo lar, pelo mar, por momentos de tranquilidade e também de agito.