17 receitas de torta de cebola para dar mais sabor ao seu dia

Escrito por
Em 08.04.20

iStock

Versátil, a torta de cebola pode ser saboreada em diferentes momentos do seu dia, seja para a hora do lanche ou até mesmo em uma refeição principal descontraída. Isso sem contar em todo sabor que esse prato proporciona. Assim, vale a pena ter uma opção na manga para quando bater aquela fome. Gostou? Então, confira as receitas que separamos pra você!

Continua após o anúncio

1. Torta de cebola simples

Essa é uma receita fácil e rápida de preparar, o que faz com que ela seja ideal para quem não tem muita experiência na cozinha. A torta é aberta e conta com uma massa feita apenas com farinha e margarina, enquanto o recheio de cebola é bem cremoso. Vale a pena testar!

2. Torta de cebola de liquidificador

Torta com massa de liquidificador é sinônimo de praticidade, certo? E tem mais: como o recheio não precisa ir ao fogo, o tempo de preparo é bem curtinho. Assim, o sabor da cebola também fica mais marcante. Se é isso que você busca em uma torta, confira todas as dicas no vídeo.

3. Torta de cebola com provolone

Massa crocante amanteigada, recheio cremoso e a combinação dos sabores da cebola e do provolone. Ficou com água na boca só de imaginar? Então, essa é a torta perfeita para você experimentar aí na sua casa.

4. Torta de cebola com requeijão

Nessa receita, você aprende a fazer uma massa amanteigada diferenciada. Isso porque ela conta com o acréscimo de iogurte natural. Assim, a textura fica mais macia e não esfarela. Além disso, também é importante dar destaque ao recheio de cebola com creme de leite, requeijão, mussarela e temperos.

5. Torta de cebola com creme de ricota

Continua após o anúncio

O creme de ricota é um ótimo aliado para deixar seu recheio de cebola cremosíssimo. Assim, rola aquele contraste delicioso com a massa crocante. Tudo isso com um passo a passo bem simples de ser seguido.

6. Torta de cebola com parmesão

Não é preciso utilizar muitos ingredientes para fazer uma torta gostosa e essa receita está aqui para provar isso. O que mais merece a atenção é o recheio de cebola com parmesão, mas a massa também fica uma delícia, formando uma combinação irresistível.

7. Torta de cebola cremosa

Essa é uma receita em que a massa é feita apenas com farinha de trigo e margarina. Já o recheio leva cebola, creme de leite, manteiga e ovos. Além de contar com poucos itens, o modo de preparo é extremamente simples. Tudo isso com um gostinho de quero mais.

8. Torta de cebola com alho-poró

Para obter uma torta para lá de aromática, vale a pena apostar na combinação de cebola com alho-poró. Além de sua cozinha ficar com um cheirinho de água na boca enquanto a torta assa, o sabor fica divino. Assim, será difícil comer só um pedaço dessa torta.

9. Torta de cebola com queijo e batata

Que tal fazer uma torta com bastante sustância? Para atingir esse objetivo, a dica é ir além da união de cebola e queijo e acrescentar batatas raladas ao recheio. Ah, como o legume é usado cru, não é preciso se preocupar com o trabalho extra na cozinha.

10. Torta de cebola com funcho

Continua após o anúncio

Também conhecido como erva-doce, o funcho é um ingrediente extremamente aromático. Isso faz com que ele seja perfeito para dar um toque especial de sabor para a sua torta. Outra vantagem dessa receita é que ela é feita com massa folhada comprada pronta. Assim, sobra mais tempo para você se dedicar ao recheio.

11. Torta de cebola com massa de bolacha

Se você é do tipo de pessoa que gosta de inovar na cozinha, precisa conhecer essa receita. Aqui, a massa da torta é feita apenas com bolacha salgada moída. Além disso, o recheio de cebola ainda conta com o acréscimo de mussarela, ingredientes que formam uma dupla deliciosa.

12. Torta de cebola com tomate-cereja

A cebola pode até ser a protagonista do recheio dessa torta, mas ela é acompanhada de outros ingredientes que fazem toda a diferença no sabor final do prato. Para você ter uma ideia, tomate-cereja, alho-poró, requeijão, leite e mussarela entram em cena. Isso sem contar nos temperos.

13. Torta de cebola com tomate e azeitonas

Com massa de liquidificador, essa receita é uma ótima alternativa para quem não quer complicações na hora de fazer a torta. O recheio fica bem colorido e mescla sabores que combinam muito bem entre si. O resultado é sucesso garantido.

14. Torta de cebola com caldo de legumes

Um simples ingrediente pode fazer toda a diferença no sabor da sua torta. Para isso, a proposta dessa receita é usar caldo de legumes no preparo do recheio. Além disso, o uso desse item ainda ajuda a deixar a textura mais cremosa.

15. Torta de cebola com claras em neve

Continua após o anúncio

Como se já não bastasse o uso de catupiry para deixar o recheio da torta bem cremoso, ela ainda é coberta com claras em neve e queijo ralado. Essa é uma proposta diferenciada e que vai fazer um grande sucesso na sua mesa!

16. Torta de cebola com bacon

Cebola é uma delícia, bacon também… Então, que tal unir esses dois ingredientes para obter uma torta divina? Para isso, além dos dois itens citados, você vai precisar ter em mãos farinha de trigo, água, fermento, margarina, sal, pimenta-do-reino e creme de leite.

17. Torta de cebola com louro e tomilho

Para finalizar a lista, uma receita que conta com um gostinho bem aromático. Afinal, não poderia ser diferente, já que cebola, louro e tomilho fazem parte do preparo, certo? E, para facilitar, a massa usada é a folhada comprada pronta.

Essas opções de torta são bem variadas e fica difícil escolher qual testar primeiro. Para ampliar seu repertório culinário, confira também essas receitas de torta de atum, que são deliciosas e ótimas para servir como acompanhamento.

Assuntos: Alimentação