12 receitas de tilápia assada para uma refeição leve e saborosa

Escrito por
Em 31.03.20

iStock

A tilápia é um peixe de água doce muito consumido no Brasil. Isso porque ela é rica em benefícios como ômega-3, além de ser de fácil digestão e ter bom custo-benefício. Pensando nisso, vamos ensinar você a preparar uma deliciosa tilápia assada para tornar suas refeições ainda mais nutritivas e saudáveis.

Continua após o anúncio

1. Tilápia assada com batatas

Nesta receita, a dica principal é cortar levemente o peixe por cima, porém sem furá-lo. Superfácil de preparar, você pode utilizar, além das batatas, vários legumes da sua preferência.

2. Tilápia assada com pimentões

Aqui, a sugestão é utilizar pimentões para assar com o peixe. Além disso, utilize temperos da sua preferência para dar aquele gostinho à tilápia.

3. Tilápia assada com farinha de aveia

Quer aprender a fazer tilápia no forno de um jeito fácil e saudável? Sim? Então, a dica é utilizar farinha de aveia e outros temperos, como orégano e tomilho. Assista ao vídeo e confira o passo a passo!

4. Tilápia assada com farofa

Aprenda a fazer este peixe assado recheado com uma farofa deliciosa! A principal dica, aqui, é não colocar papel alumínio por cima. Isso porque a tilápia já é uma carne mole. Então, com o papel por cima, ela pode desmanchar.

5. Tilápia assada com tomates

Continua após o anúncio

Aqui, você vai aprender outra maneira saudável de preparar esse prato. Esta versão é superfácil. O tempo de preparo é em torno de 40 a 50 minutos no forno pré-aquecido a 180 graus.

6. Tilápia assada lemon pepper

Esta receita é superprática e vai salvar suas refeições! Para o preparo, vários legumes são utilizados. No entanto, o diferencial é o lemon pepper que traz um toque cítrico à tilápia.

7. Tilápia assada com milho

Outra receita gostosa para você não passar vontade! Aqui, está liberado colocar vários legumes, batata e, claro, milho. Além disso, em menos de 50 minutos, você pode saborear o resultado!

8. Tilápia assada com chimichurri

O diferencial deste prato é o chimichurri, molho utilizado, principalmente na Argentina e no Uruguai, com a função de dar um sabor especial às carnes em geral.

9. Tilápia assada alcaparras e vegetais

É receita fácil e saudável que você quer? Então, separamos esta dica: asse a tilápia com alcaparras e vegetais para ter uma refeição mais nutritiva. Por fim, asse o peixe a 230 graus por 30 minutos e sirva!

10. Tilápia assada à parmegiana

Continua após o anúncio

Aqui, além de aprender a fazer a tilápia à parmegiana, você vai conferir uma dica incrível para deixar o peixe gostoso, crocante e sequinho!

11. Tilápia assada na churrasqueira com alecrim

Quem disse que a tilápia precisa ser assada apenas no forno? O diferencial, aqui, é ensinar você a assá-la na churrasqueira. Assista ao vídeo e aprenda a deixar o peixe macio e suculento!

12. Tilápia assada com mix de temperos

E, por último, mas não menos deliciosa, nesta receita você vai aprender um preparo diferenciado para este peixe. Isso porque você vai recheá-lo com vários temperos e assá-lo na brasa por 40 minutos. Bom apetite!

Como vimos, há diversas formas para preparar a tilápia. Agora, se você adora peixe, confira as nossas dicas para fazer um delicioso salmão no forno com toques de requinte.

Assuntos: Alimentação