15 receitas de suco de laranja para se refrescar a qualquer hora

Escrito por
Em 26.10.18

iStock

Imagine um café da manhã completo, do tipo que a gente encontra em hotéis ou nas novelas! Por mais rápido que você tenha feito esse exercício de imaginação, é bem possível que o suco de laranja esteja entre os comes e bebes que você pensou.

Continua após o anúncio

Uma das bebidas favoritas tanto de adultos quanto de crianças, o suco de laranja tem a vantagem de ser acessível e muito fácil de fazer. Além disso, ele é muito rico em nutrientes, contando com boas doses de vitamina C, flavonoides, ácido fólico, potássio e magnésio. Para quem deseja incorporá-lo na dieta de forma criativa e, de quebra, incrementar seus benefícios, confira abaixo uma seleção com as melhores combinações de suco de laranja.

1. Suco de laranja, cenoura e gengibre

Já pensou incorporar o doce da laranja e da cenoura com a picância inusitada e saborosa do gengibre? Para isso, você vai precisar do suco de laranjas espremidas, cenoura picadinha, água e gengibre ralado. Bata tudo no liquidificador e pronto! Você já tem um refresco gostoso e funcional para beber na hora. Confira as quantidades na receita completa.

2. Suco de laranja e morango

Por mais que o suco de laranja caseiro seja gostoso por si só, há momentos em que tudo que a gente quer é um suco igual ao que é servido neste ou naquele restaurante. Pois bem! Se o seu desejo é do suco de laranja com morango da rede Outback, chegou a hora de aprender a fazê-lo em casa! O segredo está em bater os morangos congelados, deixando-os mais macios e com densidade diferente do suco de laranja. Aprenda todos os truques.

3. Suco de laranja e couve

Precisando de um detox saboroso e refrescante? Uma dica é combinar os benefícios do suco de laranja com os da couve-manteiga, garantindo uma bebida antioxidante e capaz de melhorar o funcionamento do intestino. Além do açúcar ou adoçante, são utilizados só 3 ingredientes: laranja, couve-manteiga e água. Veja o passo a passo.

Leia também: 55 receitas com abacaxi perfeitas para qualquer momento do seu dia

4. Suco de laranja, limão e cenoura

iStock

Continua após o anúncio

Se tem uma coisa que os programas de culinária nos ensinam é que um pouco de acidez é ótimo para realçar e equilibrar sabores. É o que faz esta receita nutritiva e deliciosa, que incrementa o tradicional suco de laranja com cenoura com um toque de limão. Em vez de água, use pedras de gelo para ganhar mais textura e refrescância. Confira a receita completa.

5. Suco de laranja, beterraba e gengibre

Sozinha, a laranja já é um excelente antioxidante. Agora, imagine a laranja combinada a outro antioxidante poderoso, como a beterraba? Junte a isso as propriedades termogênicas e anti-inflamatórias do gengibre e o resultado é este suco gostoso, funcional e muito prático. Aprenda como fazer.

6. Suco de laranja, beterraba e couve

iStock

Mais uma opção de suco detox, esta receita aposta na combinação do suco de laranja com couve, beterraba e – ingrediente surpresa! – ameixas secas. O bom é que, além de adoçar naturalmente o suco, as ameixas ainda ajudam a prevenir a constipação intestinal. Vamos conferir a receita?.

7. Suco de laranja e cereja

É comum que, depois de fazer uma receita com cerejas ao marrasquino, acabe sobrando algumas delas na geladeira. Caso isso aconteça com você, nada de deixar que elas estraguem! Em vez disso, que tal batê-las com suco de laranja? Veja o passo a passo.

8. Suco de laranja com mamão e linhaça

Já viu que incorporar benefícios para a saúde é com o suco de laranja mesmo, não é? No caso deste aqui, ele conta com as fibras do mamão, que ajudam no funcionamento do intestino, e com a linhaça, boa para aliviar os sintomas da TPM. Para fazer, basta misturar esses dois ingredientes com o suco de laranja no liquidificador. Confira as quantidades na receita completa.

Leia também: 14 receitas de sorbet para refrescar os dias mais quentes

Continua após o anúncio

9. Suco de laranja, couve e morango

iStock

Assim como a laranja, o morango também é antioxidante e rico em vitamina C. Mais importante ainda, trata-se de uma fruta cheia de sabor e que vai muito bem com algumas folhas de couve e suco de laranja, como nesta receitinha. Saiba como fazer.

10. Suco de laranja, ameixa, mamão e linhaça

Para quem sofre com o intestino preguiçoso, esta receita é um santo remédio. Isso porque combina os poderes laxativos do mamão, da linhaça e da ameixa. Além, é claro, de ser muito saborosa graças ao acréscimo dos sucos de laranja e de limão. Veja a relação de quantidades e ingredientes.

11. Suco de laranja, abacaxi e cenoura

Procurando uma receita de suco de laranja tropical e refrescante? Podendo ser batida na máquina de fazer suco ou no liquidificador, esta receita incorpora a doçura e a acidez do abacaxi. O resultado é um suco refrescante e muito bonito para servir nos dias quentes. Entre para ver a receita completa.

12. Suco de laranja, abacaxi e maçã

iStock

Uma maçã, uma rodela de abacaxi e o suco de uma laranja. É tudo o que você precisa para fazer esta receita pá-pum batida no liquidificador. Vale lembrar que quanto mais rústica ela for (maçã com casca, laranja com gominhos), mais rica ela será em fibras. Mas fica a seu critério! Aprenda o passo a passo.

13. Suco de laranja com banana

Leia também: 35 receitas de sobremesa vegana para você experimentar

Continua após o anúncio

Uma das melhores coisas desta receita é que ela é feita, basicamente, com duas frutas que a gente sempre tem em casa: a laranja e a banana, seja ela do tipo que for. Para que fique mais doce, o segredo está em não bater o bagaço da laranja. Confira essa e outras dicas no vídeo.

14. Suco de laranja, manga e chia

Saudável e perfeito para quem gosta de bebidas doces e encorpadas, este suco é outra opção nutritiva e rápida de fazer. Basta bater todos os ingredientes no liquidificador. Não à toa, o vídeo com o passo a passo não chega nem a um minuto!

15. Suco de laranja, cenoura e maçã

Boa opção para reforçar a alimentação das crianças com dificuldade de consumir frutas e legumes, a receita recebe, ainda, o toque do limão para um resultado mais equilibrado e saboroso. Para adoçar, prefira o melado em vez do açúcar tradicional.

Salivar com essas receitas não foi o suficiente para te convencer a beber mais suco de laranja? Então confira os benefícios da vitamina C para a beleza e para a saúde!

Assuntos: Alimentação

Para você