14 receitas de strogonoff de frango que você nem sabia que existiam

Escrito por
Em 02.12.19

iStock

Você sabia que existem inúmeras variações de receitas de strogonoff de frango? O prato veio da culinária russa e foi se adaptando à cozinha brasileira. Assim, garantindo o seu sabor, ele começou a ser preparado com ingredientes diversos, como molho de tomate, shoyu e molho inglês. Agora, tem até versão fit! Para conferir essas receitas deliciosas, continue a leitura:

Continua após o anúncio

1. Strogonoff simples e rápido

Se você está com pressa e quer uma receita saborosa e muito rápida, acompanhe este vídeo. São apenas quatro ingredientes: peito de frango, creme de leite, molho de tomate e batata palha. Bem simples e gostoso!

2. Strogonoff de frango fácil

Para quem achava que o prato era muito complicado, o vídeo é uma surpresa. Isso porque a youtuber mostra a facilidade de se preparar esse prato e cozinha com apenas uma mão. Para fazer essa delícia, você só vai precisar de frango, cebola, alho, ketchup, mostarda e creme de leite.

3. Strogonoff de frango com tempero baiano

Além de versátil, o strogonoff de frango pode se adaptar a todos os paladares. Para deixar a receita mais saborosa, abuse de temperos como coentro, orégano, tempero baiano e alho. Tudo isso vai te deixar com gostinho de quero mais!

4. Strogonoff de frango com milho

Para quem não gosta de champignon, a dica dessa receita é substituí-lo por milho. Fora isso, adicione também um pouquinho de água ao creme de leite para que ele renda mais, deixando o caldo bem leve. Por fim, você pode adicionar cebolinha e dar uma cor linda ao seu prato!

5. Strogonoff de frango com noz-moscada

Continua após o anúncio

Se você é daquelas que ama um tempero, vai adorar essa receitinha. Ao temperar o frango antes de levá-lo ao fogo, você garante mais sabor para o seu strogonoff. Aqui, o segredo do prato é a noz-moscada, que dá um gosto único, junto com um pouquinho de curry.

6. Strogonoff de frango com molho inglês

Seguindo os mesmos passos das receitas anteriores, esse vídeo ensina a fazer o prato em pouco mais de 5 minutos. Além do ketchup e mostarda a gosto, você também pode adicionar molho inglês ou shoyu.

7. Strogonoff de frango tamanho família

Aqui você vai aprender a fazer uma receita com quantidades para a família: além de duas caixas de creme de leite, o prato também leva 1,5 Kg de frango em cubinhos.

8. Strogonoff de frango cremoso

Já se perguntou qual o segredo de um strogonoff com caldo cremoso? Pois bem! Para atingir a cremosidade desejada, você deve colocar 1 colher de sopa de farinha de trigo junto com os temperos do frango. Assim, além de dar uma leve empanada, você consegue deixar o caldo mais encorpado.

9. Strogonoff de frango com vinho branco

Essa receita é singular, pois leva meia xícara de vinho branco no momento de refogar o frango. Ela também tem a adição de cogumelos frescos, salsinha e outros ingredientes que você provavelmente já tem em casa. Experimente!

10. Strogonoff de frango com requeijão

Continua após o anúncio

Outra maneira de deixar o seu strogonoff bem cremoso é com o requeijão. E não precisa economizar! Despeje todo o copo do ingrediente na panela e vá mexendo até o caldo engrossar junto com o creme de leite.

11. Strogonoff de frango especial

A chave para deixar sua receita ainda mais especial está no uso de ingredientes selecionados e frescos. Aqui, você aprende a temperar bem o frango usando ketchup, mostarda, molho shoyu e extrato de tomate no caldo. Não tem como ficar sem sabor!

12. Strogonoff de frango flambado

Quem adora se sentir um verdadeiro chef de cozinha vai aderir a esta receita! Depois de refogar a cebola e o frango temperado, esquente uma concha com conhaque e despeje na panela. Mas não se preocupe: ao flambar, o álcool vai evaporar e vai deixar só o aroma nos seus ingredientes. Vale o teste!

13. Strogonoff de frango ao forno

Prepare-se para uma experiência completa. Além do strogonoff, você também aprende a fazer um arroz com bacon e calabresa, e um purê de batata. Tudo isso juntinho no forno, imagina que delícia! O frango é selado e temperado com cebola, alho, pimenta-do-reino, curry e cominho. Além disso, o creme de leite é substituído por requeijão. Assim, o prato pode ser levado ao forno junto com as demais camadas de arroz e purê.

14. Strogonoff de frango fit

Quem ama strogonoff e deseja uma versão mais saudável do prato já pode comemorar. Para substituir o creme de leite ou o requeijão, você irá utilizar iogurte desnatado. Mas atenção: adicione-o somente após desligar o fogo. Depois, é só aproveitar!

Fica até difícil escolher a sua receita preferida com tantas alternativas, não é mesmo? Agora, se você já experimentou todas e procura por novidade, confira nossas receitas práticas de strogonoff vegano!

Continua após o anúncio