17 receitas de sorvete de leite Ninho que só não faz quem não quer

Escrito por
Em 24.02.19

iStock

A maioria das pessoas diz que leite Ninho tem “gostinho de infância”… Pode até ser, mas, a verdade é que este ingrediente nunca esteve tão em alta como nos dias atuais! Não por acaso, o sorvete de leite Ninho caiu no gosto popular e ganhou inúmeras versões.

Continua após o anúncio

De forma geral, o preparo é fácil e são usados poucos ingredientes. O sabor é indiscutivelmente delicioso, e o melhor de tudo é que a receita é versátil. Dá para fazer sorvete de leite Ninho com Nutella, com morango, com chocolate, entre outras variações. Inspire-se com versões simples e especiais deste sorvete que agrada crianças e adultos!

Receitas de sorvete de leite Ninho simples

1. Sorvete de leite Ninho fácil: leva apenas três ingredientes, que são creme de leite fresco, o leite Ninho e o leite condensado. É basicamente bater tudo e levar ao freezer por cerca de quatro horas. Mais fácil impossível, né?

2. Sorvete de leite Ninho com 3 ingredientes: fica com um sabor incrível, que agrada a todos, com a grande vantagem de ser facílimo de fazer. Você usará apenas creme de leite fresco, leite Ninho e leite condensado. O toque especial da receita é salpicar leite em pó por cima, quando for servir.

3. Sorvete de leite Ninho com gelatina: uma receita que rende bastante e que se diferencia de outras pelo uso da gelatina, que confere uma textura mais firme ao sorvete. O preparo não tem segredo, o ponto mais “complicado” é dissolver a gelatina sem sabor!

Leia também: 12 receitas de bolo gelado de leite Ninho para adoçar e refrescar seus dias

4. Sorvete de leite Ninho com creme inglês: ótima dica para quem quer uma sobremesa mais caprichada, ideal para quando se vai receber visitas. O creme inglês é preparado de forma simples, com leite, açúcar, gemas e açúcar, mas faz toda a diferença no resultado final!

5. Sorvete de leite Ninho com toque de baunilha: receita com creme de leite, leite condensado, água, leite Ninho e gelatina sem sabor (para conferir uma textura melhor ao sorvete). A essência de baunilha dá o toque especial e casa perfeitamente com os demais ingredientes. Vale a pena provar!

6. Picolé de leite Ninho simples: receita perfeita para os dias quentes e para a criançada! Se você não tiver as forminhas de picolé em casa, pode fazer em copinhos plásticos mesmo ou em saquinhos plásticos (no estilo sacolé).

Continua após o anúncio

7. Picolé de leite Ninho cremoso: o rendimento é de aproximadamente 18 picolés que ficam deliciosos e com uma textura ótima! O diferencial da receita é deixar as caixinhas de creme de leite no congelador por 30 minutos antes de usar.

8. Picolé de leite Ninho com casquinha de chocolate branco: quando os picolés ganham nova roupagem! Eles são feitos com apenas três ingredientes e o destaque fica por conta da cobertura de chocolate, que também é muito fácil de preparar, basta misturar chocolate branco derretido com óleo de coco.

Leia também: 14 receitas de mousse de leite Ninho que você precisa provar já

Receitas de sorvete de leite Ninho especiais

9. Sorvete de leite Ninho trufado: sobremesa convidativa que pode ser preparada inclusive em ocasiões especiais. Você usará leite condensado, creme de leite, gelatina sem sabor, água e leite Ninho para fazer o sorvete. Já a calda, é feita com chocolate ao leite, creme de leite e chocolate picado.

10. Sorvete de leite Ninho com Nutella: uma das combinações mais amadas do momento, Nutella e leite Ninho, em uma sobremesa deliciosa, cremosa e refrescante! Essa receita rende quatro litros, é fácil e sucesso garantido entre toda a família.

11. Sorvete de leite Ninho com Nutella e vodka: fica cremoso e cheio de sabor. O preparo não tem segredo e você não precisará de nenhum equipamento a não ser o congelador. O difícil mesmo é ser forte e esperar o sorvete gelar, pois a vontade de comer tudo logo depois de fazer será grande!

12. Sorvete de leite Ninho com morango: combinação clássica e que não tem erro! A única dificuldade dessa receita é aguardar o sorvete chegar ao ponto, porque de resto é moleza. Isso sem falar que o sabor fica incrível.

13. Sorvete de leite Ninho com morango e Nutella: o nome da receita já não deixa dúvidas de como ficará deliciosa! Você usará apenas morangos picados, creme de leite fresco, leite condensado, essência de baunilha, leite Ninho e Nutella a gosto.

Leia também: 12 receitas de paleta mexicana para saborear nos dias quentes

Continua após o anúncio

14. Sorvete de leite Ninho com chantilly e morango: cremoso, gostoso e naturalmente refrescante. Este sorvete pode ser usado como base para qualquer sabor de sorvete que você possa imaginar, mas os morangos em pedacinhos, em especial, garantem mais cor e sabor a essa sobremesa tão amada.

15. Sorvete de leite Ninho com brigadeiro: receita perfeita para se refrescar e matar aquela vontade de doce que surge geralmente no fim de semana. A receita não tem segredo, pois você fará separadamente o sorvete de leite Ninho e o brigadeiro tradicional.

16. Sorvete de leite Ninho com gotas de chocolate: preparar sorvete de leite Ninho já é facílimo, e adicionar a ele gotas de chocolate é a maneira mais prática de garantir ainda mais sabor a esta sobremesa gelada. Quando quiser variar, você pode também colocar chocolate ou bombom picado.

17. Picolé de leite Ninho com Nutella: receita para ser feita, preferencialmente, em forminhas de paleta mexicana. Após preparar o sorvete, leve ao congelador por pelo menos uma hora. Na parte do recheio, adicione a Nutella e volte ao congelador. Tem como dar errado?! Claro que não!

Sorvete de leite Ninho é mesmo incrível e talvez você tenha se surpreendido ao perceber que o preparo dele é extremamente fácil. Escolha sua versão preferida e tenha a certeza de estar fazendo uma sobremesa que agradará a todos (ainda mais nos dias quentes)! Veja também como fazer pipoca de leite Ninho em casa e prove mais essa delícia!.

Para você