Shampoo para cabelos oleosos: 12 opções do baratinho ao profissional

Escrito por
Em 19.05.20

iStock

Quem sofre com oleosidade sabe: são diversos os cuidados necessários para deixar as madeixas bonitas. No entanto, não faltam no mercado ótimas opções de shampoo para cabelos oleosos – para todos os gostos e bolsos. Conheça os produtinhos que estão fazendo o maior sucesso e escolha aquele que é perfeito para as suas necessidades!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Melhores shampoos para cabelos oleosos: do baratinho ao profissional

As prateleiras de farmácias e lojas de cosméticos estão repletas de alternativas interessantes para combater a oleosidade. Conheça essas ótimas opções de shampoo para cabelos oleosos:

1. Shampoo Seda Recarga Natural Pureza Detox – $

Dicas de Mulher

Com ingredientes naturais, esse shampoo é bem perfumado, especialmente por causa da mistura de chá verde, capim-limão e notas florais. A presença de chá verde na fórmula traz propriedades revigorantes e antioxidantes, deixando os cabelos soltinhos e brilhantes.

“Ele limpa muito bem, por sinal, mas deixa as pontas bem maleáveis. Ele não deixa aquele cabelo que não passa pente, não passa nada.” – Marcia Thennile

2. Shampoo Salon Line Meu Liso Micelar – $

Dicas de Mulher

Se você tem a raiz oleosa e as pontas mais secas, vai gostar desse produto. Ele tem zinco em sua fórmula, o que combate a queda e deixa os fios macios. Também tem magnésio e potássio, que ajudam a deixar os fios mais fortes. Tecnologia na forma de shampoo!

“O cheiro dessa linha é muito gostosinho e bem suave, aquele cheirinho de limpeza. A minha raiz estava oleosa antes e ficou super soltinha, não ficou ressecada e não desbotou muito o meu cabelo.” – Iasmim Migueis

3. Shampoo Elseve Hydra Detox Antioleosidade – $

Dicas de Mulher

Continua após o anúncio

O diferencial desse shampoo é a combinação da essência alga azul e da essência verde detox, que prometem purificar o couro cabeludo sem ressecar as madeixas. O cabelo fica limpinho e cheio de movimento, uma delícia.

“Ao aplicar, você sente essa sensação dele de limpeza, de refrescância. O cheiro dele em si já te dá essa sensação. Ele tem um cheiro muito refrescante, um cheiro que nos remete a algo verde, mentol.” – Rita De Cássia

4. Shampoo Vitay Divino Liso Milagroso – $

Dicas de Mulher

Voltado especialmente para cabelos lisos ou alisados, esse shampoo tem características nutritivas, fortalecedoras e regenerativas. Ou seja, ele limpa bem os cabelos sem ressecar e hidrata sem pesar. O aroma do produto, bem docinho, é apaixonante.

“Eu acho que esse shampoo é o mais maravilhoso que a Novex já fez de todos os tempos e todas as eras do mundo inteiro. Ele é tão hidratante, ele é tão macio, ele não desbota cabelo, porque não contém sulfato forte, ele é totalmente liberado. Ele é uma coisa de louco.” – Carol Kyoko

5. Shampoo Pantene Micelar – $$

Dicas de Mulher

Por ter micelas em sua formulação, esse shampoo promete atrair como um ímã todas as impurezas dos fios e do couro cabeludo. A fórmula sem silicone garante leveza para as madeixas, sem pesar e nem deixar sem volume.

“O shampoo é transparente, só que ele não resseca nadinha, ele dá uma limpeza na medida. A nota que eu dou para esse produto é 10, com certeza. Eu amei demais, o cheiro inclusive.” – Karol Caldas

6. Shampoo Haskell Jaborandi – $$

Dicas de Mulher

A fórmula desse shampoo é muito bem pensada e traz inúmeros benefícios. Os extratos de carqueja e hortelã têm ação antisséptica e removem a oleosidade. Já o extrato de jaborandi estimula o crescimento dos fios. A vitamina A, por sua vez, melhora a elasticidade. Tudo de bom!

Continua após o anúncio

“Ele é totalmente transparente. O cheirinho dele é super agradável, não é forte. Eu e o marido usamos esse produto por quase um mês, ele usando todos os dias e eu usando dia sim, dia não.” – Rejane Akem

7. Shampoo Phytoervas Cabelos Oleosos – $$

Dicas de Mulher

Com ativo à base de gengibre, o shampoo limpa os cabelos com suavidade, sem ressecar. O diferencial fica por conta da Cosmética Integral Phytocomplex, que preserva nutrientes essenciais da natureza. Produto vegano e com cheirinho gostoso.

“Desde o primeiro uso eu gostei muito dele, mas o que eu achei mais incrível é a diferença que está a oleosidade do meu cabelo ao longo do tempo usando ele. Meu cabelo está com a oleosidade mais controlada, está muito mais solto e eu consigo ficar até dois dias sem lavar o cabelo. ” – Priscila Paes

8. Shampoo OGX Biotin & Collagen – $$$

Dicas de Mulher

Com biotina, proteína do trigo e colágeno, esse shampoo é perfeito para cabelos fininhos e sem volume. Ele limpa os fios e garante mais textura e brilho. Os cabelos ficam com um aspecto saudável por mais tempo, sem pesar.

“A fragrância é perfeita! Por algum motivo, me lembrou aqueles perfumes do tipo Nina Ricci e Lolita Lempicka: suavemente doce, atalcada, com um ´azedinho´ bom no fundo. Apaixonei…” – Joy Nunes

9. Shampoo Cabelos Oleosos Siàge Eudora – $$$

Dicas de Mulher

Queridinho entre os cabeleireiros, esse shampoo promete deixar os cabelos livres de oleosidade por até 8 horas. Além disso, ele limpa bem e não resseca, já que tem vitamina E na composição. Efeito de salão na lavagem feita em casa: como não desejar?

“Adorei o shampoo e elegi um dos meus favoritos do momento. Ele limpa bem os fios oleosos sem deixar o cabelo ressecado ou duro. Aprovado! Para quem se importa com o tanto de espuma, este shampoo faz um monte.” – Sabrina Olivetti

Continua após o anúncio

10. Redken Clean Maniac Clean-Touch Micellar – $$$$

Dicas de Mulher

Sabe aqueles shampoos que são pura modernidade? Esse produto aqui conta com a Tecnologia Neofresh, que repele odores desagradáveis do cabelo, e a Tecnologia Micelar, que atrai impurezas como se fosse um imã. Pode ser usado diariamente.

“É sensacional porque ele limpa bem, mas com suavidade, sem deixar o cabelo enrijecido. Ele tira toda a sensação de oleosidade que a gente tem, principalmente na parte de cima do cabelo. ” – Sabrina Olivetti

11. Dercos Micro Peel Shampoo Esfoliante – $$$$$

Dicas de Mulher

Embora seja indicado para casos de caspa, esse shampoo é excelente para remover a oleosidade. Ele alivia coceiras no couro cabeludo e faz uma limpeza profunda. Além disso, se destaca por ter um efeito refrescante.

“Eu já vi vários especialistas falando que se tratando de oleosidade não basta tratar só o fio, a gente tem que tratar também o couro cabeludo. Quando esse produto chegou, eu falei ´cara, vou tentar´, e eu gostei muito do resultado.” – Lu Ferreira

12. Wella Professionals Oil Reflections Luminous Reveal – $$$$$

Dicas de Mulher

Esse shampoo profissional é daqueles que garantem uma limpeza bem pesada – e é interessante completar a lavagem com o condicionador da marca. É um produto que rende bastante e encanta pelo seu cheirinho, com notas de romã, flor de baunilha e pêssego.

“Ele é um shampoo que lava bem, sim, lava muito bem, mas não é um shampoo que deixa a sua raiz eriçada.” – Bia Munstein

Viu como existem opções de shampoos para todos os bolsos? Agora, é só testar e escolher os seus favoritos.

Como cuidar de cabelos oleosos

Além de shampoo para cabelos oleosos, são necessários alguns cuidados para combater a oleosidade dos fios. Para deixar suas madeixas lindas e soltas, veja essas dicas:

Dicas para diminuir a oleosidade dos cabelos

Você sofre com a oleosidade e precisa lavar o cabelo com bastante frequência? As dicas da Camilla Amaral podem ajudar você a lidar com esse problema. Entre elas, uma ótima recomendação: use produtos específicos para os seus fios. Play para conferir mais!

Por que o cabelo fica oleoso?

O primeiro passo para cuidar de um cabelo oleoso é entender por qual razão a oleosidade acontece. No vídeo acima, Joyce Kitamura traz essa explicação e alguns cuidados que você deve ter com suas madeixas.

8 hábitos que deixam o cabelo oleoso

Pentear o cabelo demais, passar condicionador na raiz… Algumas atitudes do dia a dia contribuem para deixar as madeixas oleosas. Confira no vídeo quais são elas e tente evitar ao máximo.

Já escolheu seu shampoo para cabelos oleosos? Que tal, agora, conhecer produtos para cabelos sem componentes de origem animal? O shampoo vegano é uma ótima pedida, e não faltam opções nas prateleiras brasileiras.

Assuntos: Cabelos, Cosméticos