Shampoo neutro: para que serve e quais os melhores produtos

Escrito por
Em 30.06.20

iStock

O shampoo neutro proporciona benefícios e vantagens que são desconhecidas por muitas pessoas. Você sabe qual é a função desse shampoo e como identificar se o produto realmente é neutro? Acompanhe a matéria, veja as melhores opções para comprar e tire as suas dúvidas!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

O que é e para que serve o shampoo neutro?

iStock

A cabeleireira Eva Motta, do Evolution Hair, explica que “o shampoo neutro proporciona uma limpeza mais completa, abre e limpa bem as cutículas capilares e não possui muitos agentes de tratamento.” Eva acrescenta: “o shampoo é indicado para cabelos normais a oleosos e deve ser usado uma vez por semana ou a cada 15 dias, dependendo da necessidade. Após o seu uso, é indicado usar uma boa máscara de hidratação”.

10 melhores shampoos neutros para te ajudar a escolher o seu

A seguir, você confere as melhores marcas de shampoo neutro e as opiniões de blogueiras sobre cada produto. Veja só:

1. Shampoo Skala Cristal Transparente – $

Dicas de Mulher

Possui fórmula exclusiva e translúcida que limpa delicadamente seus cabelos e proporciona uma incrível sensação de frescor.

“É super-refrescante e deixa uma sensação de limpeza agradável.” – Cosméticos da Patricia

2. Shampoo Palmolive Naturals Neutro – $

Dicas de Mulher

Para cabelos normais a oleosos, possui em sua fórmula erva-cidreira e óleos cítricos de origem natural que proporcionam uma limpeza suave e refrescante.

Continua após o anúncio

“Eu amo shampoo transparente para usar antes da hidratação dos fios. Eu sinto que dá um resultado muito melhor e esse é um dos meus shampoos transparentes favoritos!” – Joo Mazzucco

3. Shampoo Seda Recarga Natural Pureza – $

Dicas de Mulher

O shampoo possui chá verde e extratos cítricos em sua composição, remove resíduos e purifica os fios, mantendo-os hidratados.

“Ele limpou bem, deixou o cabelo com toque gostoso, sem ser adstringente demais ou excessivamente hidratante. Para variar, as leitoras tinham razão, ele é uma boa opção de shampoo para quem tem raízes ou cabelos oleosos!” – Sabrina Olivetti

4. Shampoo Neutro Johnson’s Baby – $

Dicas de Mulher

Criado especialmente para limpar suavemente cabelos mais finos e couro cabeludo mais delicado. Possui pH balanceado e deixa os fios macios e cheirosos.

“Eu tenho os cabelos muito oleosos, tinha que lavar todos os dias e nunca estava satisfeita. Foi então que resolvi usar o Johnson’s, e gente, foi a glória! Meu couro cabeludo parece estar saudável, limpo e os cabelo leves.” – Fernanda Bellissimo

5. Shampoo Tresemmé Detox Capilar – $

Dicas de Mulher

Livre de corantes e parabenos, possui em sua composição chá verde, gengibre e proteínas do trigo. Além disso, é rico em vitaminas, minerais e antioxidantes.

“O shampoo é bem transparente e brilhante, não sei se dá pra explicar, mas ele é bem cristalino e parece até um vidro. Tem um cheiro bem gostoso e docinho.” – Alexandra Rodrigues

Continua após o anúncio

6. Shampoo Neutro Profissional Kelma – $

Dicas de Mulher

Feito com bases neutras e ingredientes naturais, limpa delicadamente os fios, deixando-os hidratados, macios e protegidos.

“Ele vem em uma embalagem que parece um galãozinho de água e, apesar de ser grande, não é ruim de pegar. O produto é transparente, não é muito consistente, mas também não é aguado e faz menos espuma do que os shampoos comuns.” – Vlog da Jô

7. Shampoo Elseve Hydra-Detox L’Oréal – $$

Dicas de Mulher

O produto fornece limpeza suave e hidrata os fios sem deixá-los oleosos. Possui essências naturais que purificam o couro cabeludo.

“O shampoo promove uma limpeza profunda no couro cabeludo, porém sem ressecar. O cabelo fica limpo, perfumado e soltinho após secar.” – Tatiana Michels

8. Shampoo Pantene Micelar – $$

Dicas de Mulher

Formulado com pró-vitaminas, o shampoo deixa os cabelos saudáveis, fortes, limpos e com sensação de leveza.

“Ele tem um cheiro incrível, daqueles que inundam o banheiro, faz uma espuma bem densa e macia, do jeito que eu gosto. Os cabelos ficam bem limpinhos e não ficam ressecados.” – Joo Mazzucco

9. Shampoo Bio Extratus Neutro – $$$

Dicas de Mulher

Continua após o anúncio

O shampoo Bio Extratus Neutro é indicado para todos os tipos de cabelo e foi desenvolvido com ingredientes suaves e enriquecido com proteínas naturais do leite, que limpam e hidratam os fios.

“O que gostei muito no produto é a consistência perolada que ele tem. É o tipo de shampoo para cabelos oleosos ou ressecados. É o típico produto para atender ambas as necessidades capilares.” – Bruna Munhoz

10. Shampoo Neutro Klinse N – $$$$

Dicas de Mulher

Esse shampoo é formulado com propriedades antifúngicas e condicionadoras, que promovem uma limpeza profunda e suave no couro cabeludo.

“Em resumo, eu gostei dos efeitos do shampoo neutro nos meus cabelos, ele traz uma sensação de limpeza. E com o Klinse N é assim: parece que as madeixas ficam soltinhas e demoram mais do que o habitual a criarem a temida banha.” – Thais Marques

São muitas opções, não é mesmo? Agora, é só escolher o seu e aproveitar as vantagens que o shampoo neutro proporciona às suas madeixas.

Vídeos sobre shampoo neutro

Confira, nos vídeos abaixo, algumas dicas sobre o uso do produto e veja como fazer o próprio shampoo neutro em casa!

O que é o shampoo neutro?

Nesse vídeo, você vai descobrir de uma forma bem simples o que é e para que serve esse tipo de shampoo. Vale a pena conferir!

Tudo sobre o shampoo neutro

Quer saber tudo sobre esse tipo de shampoo e aprender como identificá-lo? Assista ao vídeo e veja as dicas!

Diferença entre o shampoo neutro e antirresíduo

Existem muitas dúvidas acerca desses dois tipos de shampoos, já que ambos possuem função de limpeza profunda. Com esse vídeo, você vai saber qual a principal diferença entre eles.

Como fazer um shampoo neutro

Nesse vídeo, você acompanha o passo a passo para fazer shampoo neutro caseiro com ingredientes naturais. A receita é indicada especialmente para bebês, mas também pode ser usada por adultos.

O shampoo neutro realmente é uma opção mais saudável para seus cabelos, não é mesmo? E se você é adepta de produtos naturais, aproveite e saiba sobre o shampoo vegano e veja quais são os melhores produtos!

Assuntos: Cabelos, Cosméticos