Shampoo em barra: conheça ótimos motivos para começar a usar

Escrito por
Em 04.06.20

iStock

O shampoo em barra, apesar de ainda não ser muito popular no Brasil, já caiu no gosto de muitas mulheres mundo afora. O produto foi criado nos Estados Unidos, e a ideia surgiu devido à proibição de transportar líquidos nas bagagens dos passageiros nos aviões. Quer saber mais sobre o produto? Acompanhe a matéria!

Continua após o anúncio

O que é shampoo em barra?

iStock

O produto tem o formato de barra e é feito com ingredientes naturais e orgânicos. Pode ser usado em todos os tipos de cabelos, assim como o shampoo líquido convencional, porém não possui corantes e conservantes químicos. Além de ser totalmente biodegradável, não agride o meio ambiente e ainda evita o acúmulo de frascos de embalagens no planeta.

Vantagens do uso do shampoo em barra

Esse tipo de shampoo está sendo muito usado por pessoas veganas, não só por ser um produto natural, mas também pela praticidade em usá-lo no dia a dia. Conheça outras ótimas vantagens:

  • Ecologicamente correto;
  • Livre de químicas como parabeno, sulfato e corante;
  • Não agride os fios;
  • Ideal para pessoas alérgicas ou com o couro cabeludo sensível;
  • Indicado para todos os tipos de cabelos, inclusive cacheados e crespos;
  • Dura mais que o shampoo líquido, pois a barra é mais concentrada;
  • Ideal para cabelos tingidos, pois preserva a cor por mais tempo.

A frequência de lavagens dos cabelos é a mesma do shampoo tradicional. Nos fios normais e lisos, a lavagem pode ser em dias alternados; já em fios mais ressecados, a frequência pode ser mais espaçada.

Como usar shampoo em barra

iStock

Lavar as madeixas com esse tipo de shampoo não tem segredo. Acompanhe o passo a passo e veja como é fácil!

  1. Umedeça os cabelos;
  2. Aplique o produto diretamente no couro cabeludo;
  3. Esfregue delicadamente até formar espuma;
  4. Massageie os fios até as pontas;
  5. Enxágue bem para finalizar.

Uma dica importante é quebrar a barra em alguns pedaços para facilitar o uso. Isso também fará com que o produto renda mais.

Onde comprar shampoo em barra

iStock

Continua após o anúncio

Você poderá encontrar esse shampoo em lojas físicas, principalmente em lojas de produtos naturais e artesanais. No entanto, é mais fácil achá-lo em lojas online.

Confira algumas das lojas que possuem grande variedade do produto: Lohas Store, Iú Cosmetics, Lojas Americanas, Mercado Livre e Elo7.

Saiba mais sobre shampoo em barra

A seguir, você confere vídeos com dicas de uso, tutoriais e resenhas de usuárias que contam a sua experiência com o produto. Acompanhe!

Como fazer shampoo em barra

Nesse vídeo, você vai aprender a fazer uma receita caseira que rende cerca de 14 barras e custa em média R$ 5. Bem vantajoso, não acha?

Dicas de como usar o shampoo em barra

Assista ao vídeo para ver uma resenha com a opinião da vlogueira sobre o uso do shampoo em barra. Além disso, ela também dá dicas importantes sobre o produto e como usá-lo.

Tudo sobre shampoo em barra

Ainda tem dúvidas se esse tipo de shampoo é uma boa alternativa para você? A vlogueira Mari Vasconi fala tudo sobre ele e ainda mostra na prática como usá-lo. Assista ao vídeo!

Agora que você já conhece as vantagens do shampoo em barra, é só escolher o seu e aproveitar os benefícios. Saiba mais também sobre o shampoo vegano, um produto que cuida das suas madeixas e ainda preserva o meio ambiente!

Continua após o anúncio

Assuntos: Como usar, Cosméticos