Shampoo de mandioca: conheça a maravilha que pode salvar seu cabelo

Escrito por
Em 24.01.20

iStock

Se você procura produtos e tratamentos para acabar com os cabelos ressecados e quebradiços, o shampoo de mandioca pode ser uma das melhores opções. Suas propriedades ajudam a deixar o cabelo mais saudável e cheio de vida. Conheça os benefícios que vão te surpreender:

Continua após o anúncio

Benefícios

O shampoo de mandioca é excelente para quem busca uma restauração capilar completa, com vários benefícios em um único produto. Veja só:

  • Dá brilho e maciez: ele recupera os fios porosos com uma película de proteção, renovando o brilho natural do cabelo e deixando uma textura macia e sedosa aos fios.
  • Fortalece e hidrata os fios: por ser rico em vitaminas e minerais, ele fortalece os fios desde a raiz, dando ao cabelo uma hidratação profunda.
  • Ameniza as pontas duplas: ajuda a prevenir e amenizar o aspecto das pontas duplas, por causa de seu poder de recuperação e fortalecimento dos fios.
  • Remove as impurezas: este composto tem um alto poder de limpeza do couro cabeludo e dos fios, sendo uma ótima opção para recuperar os cabelos com muita química.
  • Promove a leveza dos fios: seu poder de limpeza faz com que o cabelo fique mais maleável e leve, com uma sensação de maciez sem igual.

Vale a pena investir em um produto que traz diversos benefícios para o nosso cabelo, não é mesmo?

Os melhores shampoos de mandioca

O produto não costuma ser caro. Você pode encontrá-lo em unidades ou em kits, com condicionador e máscara junto. Confira:

1. Shampoo Ouribel Mandioca Premium – $

Feito com extrato natural da mandioca, este shampoo promete devolver a maciez e o brilho aos fios, previne a queda e fortalece os cabelos.

“Limpa muito bem o cabelo, sem deixar os fios secos, particularmente adorei ele por isso.” – Lais Alves

2. Shampoo Mandioca Bio Instinto + Condicionador – $

Compre aqui

O shampoo de mandioca da Bio Instinto é de uso diário e que promove uma limpeza eficaz, sendo uma ótima opção para cabelos ressecados. Contém vitamina A e queratina que ajuda o cabelo a ficar mais sedoso e liso, diminuindo o frizz.

“O shampoo não se espalha bem no couro cabeludo, devido a consistência, no entanto ele possui um poder de limpeza que é Mara!” – Késsia Alves

Continua após o anúncio

3. Vitalcap Belofio SOS Mandioca Shampoo – $$

Este possui extrato de mandioca e semente de linhaça, o que ajuda no fortalecimento e também no crescimento dos fios, e promove brilho e maciez.

“O shampoo à base de mandioca e linhaça é sem sal, tem um textura bem grossa e mesmo não havendo sal em sua composição, ele faz bastante espuma.” – Claudinha Stoco

4. Haskell Shampoo Mandioca – Shampoo Iluminador – $$

Excelente para quem quer dar um brilho maravilhoso ao cabelo, além de nutrir e combater o envelhecimento dos fios. Com extrato da folha de mandioca e óleo de mamona, este shampoo é um dos mais superpotentes quando se fala em reconstrução dos fios.

“Ele faz uma espuma boa e é super cheiroso. O cabelo fica soltinho e com brilho depois do uso.” – Julia Doorman

5. Kit Shampoo e Condicionador de Mandioca Seduction – $$$

Compre aqui

O shampoo de mandioca da Seduction já diz na embalagem que é 10×1, ou seja, possui dez benefícios espetaculares para o cabelo, que vão desde o crescimento, até seu poder anti frizz e filtro solar. O shampoo contém 1 litro, sendo uma ótima opção para quem quer rendimento e ótimo custo benefício.

“Notei a diferença de brilho, maciez, proteção da cor. Tanto o shampoo, quanto a condicionador, são maravilhosamente cheirosos.” – Larissa Souza

O shampoo de mandioca pode ser utilizado em qualquer tipo de cabelo. Escolha um produto que melhor se adapte ao seu orçamento, aos seus objetivos e ao seu cabelo. Agora, se você quer algo mais personalizado e gosta de fazer suas próprias misturinhas, aprenda a fazer o seu próprio shampoo em casa:

Continua após o anúncio

Como fazer shampoo de mandioca caseiro

Com ingredientes que geralmente temos em casa, você pode fazer um shampoo caseiro de mandioca que é capaz de trazer muitos benefícios ao seu cabelo. Veja o passo a passo:

Shampoo de mandioca caseiro para crescer o cabelo

  1. Coloque 1 colher de sopa de farinha de mandioca no liquidificador;
  2. Adicione dois copos de água filtrada;
  3. Para deixar um cheirinho agradável, adicione gotas de óleo essencial de sua preferência;
  4. Em seguida, bata a mistura no liquidificador e estará pronto para uso;

Viu só? Com esta receita você pode ter um alto rendimento e durabilidade do seu shampoo de mandioca, veja como é simples:

Shampoo de mandioca com leite para brilho e nutrição

  1. Descasque uma mandioca e corte em pequenos pedaços;
  2. Coloque no liquidificador ou triturador com um pouco de leite;
  3. Depois que bater, coe com um pano;

Esta mistura fica com uma textura cremosa, que você pode utilizar tanto como shampoo quanto máscara. Veja o passo a passo no vídeo:

Shampoo de mandioca para todos os tipos de cabelo

  1. Separe 3 unidades de mandioca cozida;
  2. Coloque no liquidificador: a mandioca, azeite de oliva extravirgem, leite de coco e um pouco de máscara de hidratação capilar (de sua preferência);
  3. Em seguida, bata a mistura até ficar bem homogênea;

No vídeo, a Danny Ferreira mostra as quantidades exatas e como ela aplica nos cabelos, assista e confira o passo a passo para um hidratação de mandioca caseira:

Para os amantes de produtos de beleza naturais e orgânicos, o shampoo de mandioca é uma opção que promete resultados incríveis. Se você gosta de ousar nas misturas caseiras para o cabelo, não deixe de ver esta receita caseira de shampoo antirresíduo.