Shampoo de coco: 7 produtos para conquistar cabelos macios e nutridos

Escrito por
Em 01.10.20

iStock

O shampoo de coco é um dos produtos preferidos para cuidar e manter os cabelos bonitos e sedosos no dia a dia. O coco é um fruto tropical com componentes nutritivos e benéficos para os cabelos. Saiba mais sobre esse produto e confira uma lista dos melhores shampoos. Acompanhe na matéria!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

6 benefícios do shampoo de coco para cabelos radiantes

A cabeleireira e Hair Stylist Eva Motta, do salão Evolution Hair, listou os principais benefícios do produto para os cabelos. Leia:

  • Rico em nutrientes: a cabeleireira informa que “o shampoo de coco é rico em vitaminas e nutrientes que tratam e recuperam cabelos danificados.”
  • Promove hidratação: é um excelente hidratante para os cabelos, auxiliando no tratamento da porosidade. O coco devolve a umidade natural dos fios, ajuda na melhora de pontas duplas e redução do frizz.
  • Excelente emoliente: “possui propriedades emolientes, que hidratam, nutrem e reparam cabelos secos e danificados, deixando os cabelos com textura leve, macia e maleável”, diz Eva.
  • Proporciona brilho: o produto é capaz de penetrar e selar as escamas dos fios. Com isso, o resultado são cabelos alinhados e com brilho intenso.
  • Sensação de limpeza: o óleo de coco presente em diversos shampoos possui propriedades antifúngicas, antimicrobianas, antibacteriana e calmantes. Sendo assim, proporciona sensação de limpeza e pode auxiliar na melhora da caspa.
  • Ideal para todos os tipos de cabelos: o shampoo de coco pode ser usado em todos os tipos de cabelos: lisos, crespos, loiros e também quimicamente tratados.
    • O shampoo de coco oferece muitos benefícios para as madeixas, não é mesmo? Veja abaixo quais as principais marcas e escolha qual usar!

      Os melhores shampoos de coco para incluir no seu dia a dia

      Selecionamos as melhores marcas de acordo com a avaliação de pessoas que testaram os produtos. Confira a opinião de blogueiras e características de cada marca:

      1. Shampoo Coco Nutrição Vini Lady – $

      O shampoo de coco da Vini Lady possui alto poder nutritivo e hidratante, graças à queratina e ao ativo óleo de coco. Esses ingredientes são responsáveis por repor lipídeos e nutrientes que restauram e fortalecem os fios.

      “Eu sinto que realmente faz uma limpeza bem profunda nos meus cabelos. […] Esse shampoo é muito bom, ele cumpre tudo o que promete. Minha raiz está bem soltinha e bem maleável.” – Roberta Hermes

      2. Shampoo Dove Ritual de Reparação Óleo de Coco – $

      Esse shampoo é ideal para quem busca nutrir e recuperar cabelos quebradiços, secos e danificados. O produto é formulado com óleo de coco e cúrcuma, ativos que proporcionam cabelos mais fortes, resistentes e nutridos.

      “Como de costume, os produtos da Dove sempre se dão muito bem com meu cabelo, deixando-o macio, soltinho, leve, hidratado e sem volume. […] A textura do shampoo é fluída e de tonalidade branca. Espalha superbem com pouca quantidade e conseguimos sentir a maciez desde a primeira lavagem.” – Sonhos após dezoito

      3. Shampoo Seda Recarga Bomba de Coco – $

      A fórmula exclusiva com óleo de coco orgânico possui propriedades capazes de fortalecer os fios. Desenvolvido com alto poder de vitaminas e nutrientes, o shampoo da Seda promete nutrir e hidratar profundamente os cabelos.

      Continua após o anúncio

      “Sim, ele cumpre bem o que promete – fios hidratados, macios e com muito brilho. Percebi também uma redução enorme nos frizz e volume do cabelo, [os fios] estão mais alinhados e comportados. Sim, está aprovado e eu já garanti uma dupla reserva do produto.” – Michelle Oliveira

      4. Shampoo Hidratante Revitay Novex Óleo de Coco – $

      A Novex sempre está em busca dos melhores ativos naturais para proporcionar mais hidratação e nutrição aos cabelos. Com a linha Revitay, não foi diferente, pois os produtos são enriquecidos com óleo de coco 100% vegetal. Esse ativo traz mais maciez, hidratação, proteção e brilho aos fios.

      “O shampoo é perolado e limpa bem os fios, sem deixar o cabelo ressecado. Ele oferece uma hidratação leve, daquelas que deixa o cabelo levemente macio, mas nada muito extraordinário. É bom porque com esse shampoo você não corre o risco de deixar o cabelo pesado ou oleoso, já que a hidratação que ele oferece é muito leve.” – Desejos de Beleza

      5. Shampoo Nutritivo OGX Coconut Milk – $$

      O shampoo Nutritivo OGX Coconut Milk reúne em sua composição leite de coco e proteínas da clara de ovo. Esses componentes possuem nutrientes que fortalecem e hidratam os fios.

      “Pensa em um shampoo que faz espuma! Meu cabelo está lavadinho, muito brilhante e soltinho. […] Limpa muito os fios, você sente o cabelo limpinho e ao mesmo tempo hidratado, além de dar brilho, o cheiro é muito bom!” – Nina Magrin

      6. Shampoo Bio Extratus Óleo de Coco – $$

      Desenvolvido com óleo de coco, abacate e aminoácidos vegetais, agentes que recuperam os fios desidratados e que agem diretamente no interior da fibra capilar. O produto proporciona uma higienização eficaz sem ressecar os fios.

      “O shampoo é daqueles que eu AMO: muito umectante, lava sem ressecar, deixa o cabelo limpo, leve e soltinho sem tirar a oleosidade natural. Isso para mim é imprescindível” – Blog da Ana

      7. Shampoo Amend de Coco – $$$

      O produto é livre de parabenos e sulfatos. Formulado com manteiga de coco 100% natural, vitaminas e minerais que hidratam que nutrem e dão maciez aos fios.

      “Já tinha uma expectativa alta ao começar usar a Linha Amend Coco e, ainda assim, ela me surpreendeu! O resultado fica ainda mais incrível quando faço todas as etapas: começo umectando com o óleo vegetal, depois lavo com o shampoo, aplico a máscara com um pouco do óleo e finalizo com o condicionador. Os cabelos ficam muito macios, hidratados e soltinhos, não pesa nadinha.” – Rabiskos da Mari

      Como vimos, o shampoo de coco traz diversas vantagens para os cabelos. Aproveite e confira as maravilhas que o shampoo de babosa proporciona às suas madeixas.

      Continua após o anúncio

Assuntos: Cabelos