Shampoo de café: conheça os benefícios do produto para o seu cabelo

Escrito por
Em 20.06.19

iStock

Um estudo realizado na Universidade Lübeck, na Alemanha, trouxe à tona o que se tornaria um produto queridinho entre as mulheres: o shampoo de café. Mas por que? Tal estudo divulgou que a cafeína auxilia no tratamento contra a queda de cabelo e ainda estimula o crescimento dos fios até cinco vezes mais rápido.

Continua após o anúncio

A hair stylist da Depil Class Beauty & Hair, Gracy Balciunas, confirma a eficiência da cafeína ao dizer que a mesma “vem sendo cada vez mais utilizada na produção de cosméticos devido aos seus benefícios e à alta capacidade de penetrar a barreira da pele”. Saiba tudo sobre o assunto a seguir!

Shampoo de café: onde comprar

Como dito acima, um dos benefícios do shampoo de café é fazer com que o cabelo cresça mais rápido. Se você quer conquistar fios de Rapunzel, não deixe de conferir os melhores produtos disponíveis no mercado:

iStock

  1. Shampoo Salon Opus SOS Café, no Ponto Frio
  2. Shampoo Caffeine’s Therapy, na Americanas
  3. Shampoo Bomba de Café, na Oficial Farma
  4. Shampoo Bomba Café Glatten, na Shoptime
  5. Shampoo Energético Óleo de Café, na Hair Fly

Gostou das dicas? Agora é escolher um para começar a usar! Além de estimular o crescimento dos fios, o shampoo de café possui outros benefícios que garantem mais saúde para os cabelos.

4 benefícios do shampoo de café

Balciunas explica com mais detalhes como o shampoo de café age nos cabelos:

Leia também: 10 receitas de esfoliação com café para pele e cabelos

  1. Regeneração celular:devido à sua ação antioxidante, o shampoo de café promove um peeling capilar e a remoção das células mortas do couro cabeludo;
  2. Melhora da circulação sanguínea:é por causa da estimulação sanguínea que o shampoo de café promove no bulbo capilar que os fios tendem a crescer mais rápido;
  3. Melhora a distribuição dos nutrientes nos fios:a cafeína age nos fios de dentro para fora, fazendo com que as madeixas fiquem nutridas e saudáveis;
  4. Diminuição da queda capilar:a cafeína é responsável por bloquear o hormônio (DHT), que age dentro dos folículos e causa a morte das células que produzem os fios.
  5. Além de todos esses benefícios, a cafeína também deixa as madeixas mais brilhantes. Isso porque o café possui pH baixo e ajuda a selar as cutículas dos fios.

    Cabeleireira esclarece dúvidas sobre shampoo de café

    Balciunas esclarece as principais dúvidas que as mulheres têm em relação ao shampoo de café. Se você é uma delas, não deixe de conferir as respostas abaixo:

    Quais são os benefícios do shampoo de café?

    Como explanado no tópico anterior, os principais benefícios do shampoo de café são: regeneração celular, circulação sanguínea, distribuição de nutrientes nos fios, diminuição da queda e brilho.

    Continua após o anúncio

    Shampoo de café escurece os cabelos? É recomendado para loiras?

    A hair stylist recomenda produtos que respeitem as características de cada cabelo, como cor, textura de fio e aspecto do couro cabeludo (oleoso ou seco).

    Shampoo de café é bom para cachos?

    As cacheadas podem usar o shampoo de café sem medo! Além do crescimento, a cafeína ajuda a encorpar e fortalecer os cachos, deixando-os sedosos e ainda mais bonitos.

    Leia também: 5 receitas caseiras com babosa para combater a queda de cabelo

    Para alcançar resultados ainda melhores, Balciunas recomenda uma consulta com um médico dermatologista, que irá avaliar e formular um shampoo de café de acordo com as suas necessidades.

    Como fazer e resenhas sobre shampoo de café

    O shampoo de café pode ser comprado ou preparado no conforto da sua casa. A receita caseira é simples e também garante bons resultados ao cabelo. Assista aos vídeos a seguir para aprender a fazer e saber a opinião de quem já testou esse shampoo nas madeixas!

    Shampoo de café funciona?, por Renata Meins

    A Renata traz uma resenha detalhada sobre como o shampoo de café age nos cabelos. Ela explica que o ingrediente promove um peeling capilar, além de conter minerais que trazem benefícios para o couro cabeludo, como magnésio e potássio.

    Shampoo de café faz o cabelo crescer?, por Julia Doorman

    Leia também: Botox capilar: conheça esse tratamento que deixa os cabelos incríveis

    A Julia também traz uma descrição minuciosa do shampoo de café, falando mais especificamente sobre como o produto auxilia no crescimento do cabelo.

    Continua após o anúncio

    Como fazer shampoo bomba de café, por Andressa Cunha

    Em poucos minutos, a Andressa ensina o passo a passo do preparo do shampoo bomba de café. Você precisará apenas de um shampoo transparente de sua preferência e café em pó.

    Shampoo de café + óleo de rícino, por Ana Paula Mendes

    No vídeo, a Ana Paula ensina a potencializar o efeito do shampoo de café usando o óleo de rícino. Com duas semanas de tratamento, já é possível notar o crescimento das madeixas.

    Resultados após 6 meses usando o shampoo de café, por Kamyla Barros

    Após seis meses usando o shampoo de café, a Kamylla mostra os resultados positivos do tratamento caseiro. Medindo a mecha de cabelo com uma fita métrica, ela revela o tanto que os fios cresceram.

    Com tantas receitas práticas e opiniões positivas, a eficácia do shampoo de café está mais que comprovada!

    Está esperando o que para testar? Prepare-se para ver os benefícios que este produto trará para as suas madeixas!

Assuntos: Cabelos

Para você