Sérum facial: benefícios, produtos e dicas de uso

Escrito por
Em 31.07.20

iStock

O sérum facial faz parte de uma rotina de cuidados com a pele, para deixá-la mais hidratada e evitar o envelhecimento precoce. Quer saber como o sérum funciona e quais as suas funções e benefícios? Confira um guia completo sobre o produto que vai ajudar você a escolher o melhor para sua pele.

Continua após o anúncio

O que é e para que serve o sérum facial?

iStock

O sérum facial é um produto com textura leve e aquosa que pode servir para diversas funções e que vão deixar a pele ainda mais macia e linda. Ele tem uma absorção rápida e uma alta concentração de substâncias.

Benefícios do sérum facial

  • Ajuda no rejuvenescimento da pele;
  • Regenera as fibras;
  • Aumenta o colágeno da pele;
  • Alto poder de hidratação;
  • Reenergiza a pele;
  • Ação antioxidante;
  • Ajuda a diminuir as manchas do rosto;
  • Contribui para o aumento da imunidade da pele.

Assim, o sérum é um produto que vai tensionar os músculos da pele, contribuindo para recuperar a elasticidade da pele. É um produtinho milagroso, não é mesmo?

7 melhores séruns faciais para você comprar

Mas qual produto é o melhor para o meu objetivo? E se eu quiser clarear a pele, existe um sérum para isso? Calma! Nós vamos ajudar você a escolher o melhor sérum facial para o seu tipo de pele e o seu objetivo. Selecionamos os principais séruns que estão no mercado.

1. Sérum Facial Vitamina C Max Love – $

Com vitamina C e ácido hialurônico, o produto promete nutrir e hidratar a pele de forma rápida, aumentando a imunidade e energizando. Ele vai trabalhar para uma pele mais jovem e iluminada, deixando o rosto com aquele glow bem natural.

“Ficou com um glow maravilhoso na pele e tem um cheirinho incrível.” – Julli Beauty

2. Sérum facial Ruby Rose – $$

O sérum da Ruby Rose apresenta uma textura leve e não oleosa, e ainda conta com sais minerais em sua fórmula. É um produto com bom custo-benefício e que pode ajudar a deixar a sua pele bem hidratada.

“Eu consigo notar o viço na minha pele e tem um acabamento bem legal.” – Ariele Alessandra

3. Sérum Tracta Vitamina C – $$

O produto promete um resultado rápido no que diz respeito a hidratação. É mais uma opção de sérum facial com vitamina C, que vai proteger sua pele do envelhecimento precoce, além de reduzir manchas.

Continua após o anúncio

“Ela realmente hidrata e dá um viço para pele. Mas o que eu mais gostei é que ela tira a oleosidade da pele.” – Julli Beauty

4. Sérum Facial Beyoung Booster- $$$

Com ação imediata, Beyoung Booster é um sérum antioxidante e anti-idade, que vai prevenir o surgimento de rugas e até tratando as que já existem.

“Ele disfarça as marcas de acne e até olheiras.” – Niina Secrets

5. Sérum facial clareador Nivea – $$$

Se você tem manchas no rosto e tem objetivo de clareá-las, o sérum Nivea pode fazer parte da sua rotina de cuidados com a pele. Ele é um creme voltado para quem já está com mais rugas e tem como o objetivo ajudar a amenizar os sinais. Ele promete clarear as manchas da pele.

“É um super hidratante, um hidrante potente.” – Tour da Beleza

6. Sérum Facial Normaderm Vichy – $$$$

Ideal para pele oleosa, é um sérum hidratante que fortalece a pele, além de impedir que fatores externos, como poluição e estresse possam prejudicar a sua pele.

“O produto ajudou a diminuir as espinhas e não apareceram mais espinhas.” – Carol Ramos

7. Sérum Facial La Roche Effaclar – $$$$

É um dos produtos mais procurados para quem está buscando séruns faciais. Ele promete hidratar e trazer viço para a pele, além de ser um reparador antirrugas incrível. Além disso, o sérum Effaclar evita que a pele fique oleosa.

“Ele é o meu produto curinga. Quando a pele está irritada, é ele que eu uso.” – Bianca Izalberti

Mas vale lembrar que você deve consultar um dermatologista para orientar o uso dos produtos para a pele, até mesmo para os séruns. Além disso, este profissional saberá melhor que ninguém qual o melhor produto para você.

Continua após o anúncio

Sérum para o rosto caseiro

Com alguns ingredientes, você pode construir seu próprio sérum. São ótimas opções para quem gosta de produtos mais naturais. Eles são muito fáceis de reproduzir e vão deixar sua pele incrível, veja:

Sérum caseiro com óleo de laranja

Já pensou preparar um sérum vegano em casa? Você pode fazer isso, sim! Além de economizar, você terá um produtinho 100% natural. Ele é feito com óleo de laranja e óleo de jojoba e promete hidratar e rejuvenescer a pele.

Sérum Rejuvenescedor Caseiro

Que os óleos naturais trazem muitos benefícios, nós já sabemos! Mas você sabia que eles podem ser utilizados para criar um sérum facial? Óleo de árgan, óleo de abacate e outros óleos formam o sérum rejuvenescedor natural. Muito fácil de fazer e cheio de nutrientes.

Sérum caseiro de cenoura

Os produtos Fársali são bem conhecidos ao redor do mundo, mas que tal aprender a fazer um similar na sua casa?
Feito com a base de cenoura, você pode optar por misturar com os óleos que desejar ou até mesmo com a vitamina C. Seu sérum ficará incrível e eficaz.

Viu como é fácil fazer um produtinho caseiro para hidratar e ajudar no rejuvenescimento da pele? Além do sérum, você deve ter uma rotina de cuidados com a pele para potencializar os resultados. O sérum vai fazer a diferença no seu dia a dia, mas lembre-se de consultar o seu dermatologista, ok?