Scab hair: o que é + dicas para cuidar dos fios nesse momento

Escrito por
Em 27.03.20

iStock

Sabe aqueles fios de cabelo que já nascem danificados e insistem em não definir? É o fenômeno chamado scab hair (cabelo em cicatrização), que pode acontecer durante a transição capilar. São fios que nascem destoando dos outros e causam muito desconforto. Apesar disso, tem solução! Confira as melhores dicas para lidar com esse momento sem muito stress.

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

O que é scab hair

iStock

A transição capilar é o período no qual alisamentos e outras químicas são deixadas de lado para que o cabelo retome sua textura natural. Nesse processo, o scab hair pode surgir porque a raiz do cabelo pode estar danificada, o que ocasiona o aparecimento de fios ressecados e sem definição. Portanto, o scab hair é um cabelo que já nasce danificado.

Além das químicas, chapinha, secador, tranças e outras intervenções podem ser agentes agressores ao cabelo e causar o problema. Apesar de causar um grande desconforto em algumas pessoas, é preciso lembrar que o nascimento de fios danificados é passageiro e faz parte do seu processo de transição capilar. Além disso, é possível lidar com esse período com tratamentos que amenizam o problema.

Como tratar o scab hair

Se o problema está acontecendo com você, muita calma nessa hora, pois alguns cuidados podem amenizá-lo. Confira abaixo algumas dicas que você pode seguir para ter uma transição capilar mais tranquila.

  • Massagem capilar com óleos vegetais: óleo de coco, azeite de oliva e outros óleos vegetais podem tratar o cabelo desde o folículo, evitando o nascimento de novos fios com o problema.
  • Investir no cronograma capilar: hidratação, nutrição e reconstrução dos fios ajudam a garantir o fortalecimento do cabelo para que cresçam mais saudáveis.
  • Utilizar tônicos de crescimento: durante a transição capilar, é unânime a vontade de que os fios cresçam logo. Os tônicos para crescimento e fortalecimento fazem o processo de scab hair passar mais rápido, fazendo com que novos cabelos saudáveis cresçam.
  • Mantenha uma alimentação saudável: a maior aliada no crescimento de cabelos saudáveis é a alimentação. Portanto, procure consumir alimentos ricos em vitaminas e proteínas que irão ajudar nesse processo.
  • Corte com frequência: não tem jeito, a única maneira de eliminar completamente o scab hair é cortando. Mas tenha paciência: logo seu cabelo irá nascer sem esses fios danificados.

Pode parecer desesperador e dar vontade de desistir da transição, mas tenha em mente que esse período é passageiro e logo seus cachos vão crescer cheios de vida!

Dicas preciosas para enfrentar o momento sem se desesperar

As blogueiras ensinam as melhores técnicas para lidar com esse momento sem crise. Confira abaixo e aprenda dicas valiosas para tratar esses fios danificados.

Como usar óleos vegetais nos fios danificados

Nesse vídeo, Mari Morena explica como utilizar óleos vegetais e óleos essenciais no couro cabeludo e nos fios para tratar os danificados. Além disso, a blogueira também fala do uso da manteiga de karité nesse momento da transição capilar.

Continua após o anúncio

Hidratação potente

Daiane Nascimento ensina uma receitinha caseira nesse vídeo. Queratina, creme de hidratação e óleo de coco formam uma misturinha perfeita para usar nos fios danificados. Vale a pena experimentar!

Cronograma capilar para scab hair

No cronograma capilar, o cabelo recebe tudo o que precisa – hidratação, nutrição e reconstrução -, por isso é muito importante nesse período. Aprenda a fazê-lo de forma adaptada para os cabelos danificados.

Os melhores cremes para scab hair

Além de conferir os melhores cremes para utilizar nos fios danificados, nesse vídeo você também aprenderá a fazer uma finalização que disfarça o problema. Dá pra ter cabelo definido mesmo com scab hair, sim!

Com essas dicas babadeiras, fica mais fácil passar pela transição capilar. Não se preocupe com os fios danificados: seguindo essas dicas, logo eles vão desaparecer.

Produtos para tratar o scab hair

Vale a pena investir em alguns produtos para enfrentar o ressecamento dos fios. Abaixo listamos algumas opções com base em resenhas de blogueiras, dá uma olhada:

Dicas de Mulher

  1. Shampoo nutritivo óleo extraordinário Elseve, na Época Cosméticos
  2. Gel creme para transição capilar, na Salon Line
  3. Creme para pentear definição máxima, na Salon Line
  4. Máscara de hidratação pós química Bio Extratus, na Ikesaki
  5. Tônico fortalecedor S.O.S, na Salon Line

Com essas dicas e sugestões de produtos, não há porque ter desespero durante o scab hair. Que tal conferir também dicas para transição capilar? Temos certeza de que o seu processo vai ser mais tranquilo com essas informações.

Continua após o anúncio

Assuntos: Cabelos