12 receitas de sangria para servir e refrescar seus dias

Escrito por
Em 25.01.19

iStock

Nos dias quentes, nada melhor que degustar drinks e coquetéis refrescantes e saborosos, não é mesmo? Veja como preparar diferentes versões de sangria, uma bebida espanhola que tem a cara do Brasil.

Continua após o anúncio

1. Sangria simples

Para fazer uma sangria simples, separe abacaxi, laranja, limão, maçã, refrigerante de limão, açúcar, vinho tinto seco e licor de laranja (opicional). O preparo é muito fácil, acesse a receita completa e aprenda!

2. Sangria de vinho branco

Essa versão é ainda mais refrescante, pois é feita com vinho branco em vez de vinho tinto – o que também garante um visual incrível para o drink. Você vai combinar o vinho com laranja, limão, um toque pêssego, Pisang Ambon (licor de banana), cerveja, açúcar e canela. Curiosa sobre o resultado? Veja exatamente como fazer.

3. Sangria sem álcool

Também dá para preparar uma sangria sem álcool, substituindo o vinho por suco de uva integral. Para completar o sabor da sua bebida, a receita ainda leva suco de abacaxi (natural, de preferência), água com gás, abacaxi e maçã picados, açúcar e gelo. Para a montagem, confira passo a passo.

4. Sangria sem açúcar

iStock

Aqui, só as frutas vão garantir o docinho do drink. Para uma sangria de sucesso, é importante escolher um vinho de qualidade e não muito amadeirado. Anote os ingredientes: vinho tinto seco, suco de laranja, pedacinhos de abacaxi, pêssego, maçã, pera, ameixa, morango e laranja. Veja a receita em detalhes.

Leia também: Drinks com gin: 14 receitas para você se deliciar com a bebida da moda

Continua após o anúncio

5. Sangria de morango

iStock


Outra opção sem álcool, mas cheia de sabor. Nesse caso, o morango é a estrela do drink e faz as vezes do vinho tinto. Além dele, você vai precisar de açúcar, laranja, água fresca, hortelã e gelo. Confira tudo sobre a montagem desse drink.

6. Sangria com limão siciliano

Fatias de laranja, maçã, refrigerante de limão, conhaque, vinho tinto e açúcar a gosto. O toque especial fica por conta das rodelas de gelo com limão siciliano que, além de lindas, garantem o azedinho essencial para equilibrar a sua bebida. Pode ter certeza que vai ser um sucesso em qualquer ocasião!

7. Sangria de vodka


Essa receita é uma versão um pouco diferente da sangria tradicional. Leva vinho tinto suave, bebida gaseificada de limão com vodka, rodelas de laranja, pera, morango e açúcar demerara. A dica é deixar na geladeira por 4 horas para os sabores se misturarem bem e servir com bastante gelo.

8. Sangria de espumante


Uma sugestão para variar o uso do vinho tinto é substituí-lo por um espumante. A bebida fica clarinha e, por isso, ainda mais linda! As frutas usadas nessa receita são: morango, pera, maçã verde, maçã vermelha e limão. Você também vai adicionar açúcar, hortelã, gelo e, claro, o espumante.

Leia também: 15 drinks com vodka imperdíveis para fazer e apreciar com os amigos

9. Sangria rosé


Mais uma ideia para inovar é apostar em um vinho rosé, que vai deixar seu drink mais leve. As frutas também contribuem para essa suavidade: meio melão orange em cubos e rodelas de laranja de umbigo. Quanto mais tempo você deixar gelando, mais os sabores vão se misturar e se acentuar. A cor da sua sangria vai ficar linda e o gostinho deliciosamente surpreendente!

10. Sangria tropical


Essa é uma dica de sangria para servir no Natal. Ela é bem tropical e refrescante, perfeita para o calor de dezembro. Você pode usar as frutas que quiser, mas as sugeridas são: maçã, morango, laranja, pêssego, limão siciliano e limão taiti. Além delas, adicione suco de laranja e uma garrafa de vinho tinto seco.

11. Sangria cremosa


Aqui, o leite condensado entra em cena para deixar o drink bem docinho e cremoso, parecido com uma batidinha. Sua sangria também vai levar vinho tinto, gin, conhaque, suco de laranja, açúcar, além de pedaços de pêssego, pera, laranja, uva e maçã.

Continua após o anúncio

12. Changria

Por fim, uma versão bem diferente. O resultado fica parecido um chá gelado, por isso changria. Maçã, laranja, rosas comestíveis, hibisco, casca de limão, casca de laranja e água são os ingredientes. Saiba como preparar.

Hmmm…. tá esperando o que para preparar sua sangria? Você e seus convidados vão adorar! Para completar seu cardápio de bebidas de verão, veja receitas de moscow mule, um drink cheio de personalidade e também muito refrescante!

Leia também: Coquetel de frutas: 37 receitas fáceis e perfeitas para o verão

Para você