20 receitas de salmão no forno para refeições mais nutritivas

Escrito por
Em 02.03.20

iStock

Por                                
Em 02.03.20

O salmão tem diversos benefícios: é rico em ômega-3, tem vitamina B, é fonte de potássio e muito proteico. Sendo assim, para aproveitar todos esses benefícios de maneira fácil e saudável, vamos ensinar você a preparar receitas deliciosas de salmão no forno.

Publicidade

1. Salmão no forno simples

Uma receita ideal para refeições práticas e gostosas. O toque especial é utilizar temperos para dar um gostinho delicioso ao salmão.

2. Salmão no forno com alho-poró

Outra maneira para preparar o salmão é utilizar alho-poró e também mandioquinha. Assim, em menos de 40 minutos você tem uma refeição pronta para saborear.

3. Salmão no forno com molho pesto

Que tal diversificar e usar molho pesto? O importante aqui é assar o peixe com a pele. Além disso, você ainda confere uma superdica de acompanhamento para esse prato.

4. Salmão no forno com mostarda e mel

Um salmão delicioso e cheio de sabor. O toque especial fica por conta do gostinho agridoce da mostarda e do mel. Confira o passo a passo no vídeo!

5. Salmão no forno com crosta de gergelim

Publicidade

Essa receita parece complicada, mas é muito simples! Basta utilizar gergelim branco e preto com páprica e passar o peixe nessa mistura. Para o acompanhamento, você aprende a fazer um delicioso cogumelo na manteiga com shoyu.

6. Salmão no forno com crosta de gergelim

Praticidade na cozinha é incrível, não é? Ainda mais quando podemos preparar um prato saudável! Por isso, você vai aprender um jeito gostoso e nutritivo de fazer essa receita.

7. Salmão ao forno com alecrim

Se você gosta de alecrim, essa receita é perfeita para você. Deixe o salmão no forno por 20 minutos a 225º e você terá um saboroso almoço.

8. Salmão no forno com vinho branco

Você vai aprender a fazer um salmão assado que utiliza vinho branco e seco, além de conferir o preparo de um macarrão de arroz como acompanhamento.

9. Salmão no forno com shoyu e laranja

Salmão e shoyu é uma combinação incrível, por isso essa receita ensina a preparar o tempero que acompanha o peixe assado. Assista ao vídeo e aprenda o preparo completo!

10. Salmão no forno com crosta de castanhas

Mel e Pimenta

Publicidade

Mais um jeito delicioso e saudável de preparar esse peixe. Para isso, a dica é utilizar um processador para triturar as castanhas e os demais temperos para fazer a crosta. Delicioso, não é? Confira mais detalhes no blog!

11. Salmão no forno com molho cremoso

O salmão por si só é delicioso, mas você pode deixá-lo ainda melhor. Para isso, aprenda a preparar um molho supergostoso com requeijão, extrato de tomate e outros temperos para turbinar a sua receita.

12. Salmão no forno com alho, limão e mel

Você gosta de receitas com sabor agridoce? Então vai adorar essa! A dica é envolver o peixe em um papel alumínio e deixá-lo marinar na geladeira por 20 minutos antes de assá-lo.

13. Salmão no forno com batatas

Que tal, além do salmão, assar batatas também? Isso é o que você vai aprender nesse vídeo. De quebra, você ainda confere o preparo de um maravilhoso tempero.

14. Salmão no forno com molho de maracujá

Salmão com molho de maracujá tem um sabor delicioso. Por isso, trouxemos uma receita fácil, prática e rápida. Isso porque você só precisa assar o salmão, preparar o molho e servir com o peixe pronto.

15. Salmão no forno com alcaparras

Publicidade

Aqui, além de utilizar alcaparras, a sugestão é preparar o peixe com a pele para ele não ficar tão seco. De acompanhamento, você pode servir com salada, molho e purê de batatas.

16. Salmão no forno com mix de pimentões

Outra forma de preparar esse prato é refogar vários tipos de pimentões, como o verde, amarelo e vermelho. Para servir, basta assar o salmão por 30 minutos, adicionar o refogado de pimentões e deixar no forno por mais 10 minutos.

17. Filé de salmão no forno com limão siciliano

Essa receita salva qualquer refeição, porque ela é prática e simples de fazer. Além disso, você não precisa utilizar papel alumínio para assar o salmão e ele fica pronto de 15 a 20 minutos.

18. Posta de salmão no forno

Aqui, você vai utilizar a posta de salmão para o preparo. De sugestão, cozinhe batatas, utilize temperos como cebola e pimentão e leve para assar com o peixe. O resultado é uma delícia!

19. Salmão no forno com legumes

Outra opção para você preparar esse peixe de forma saudável. A dica é cozinhar a batata-doce e a moranga antes de levar ao forno. Para servir, você vai colocar todos os ingredientes em um refratário e assar por 20 minutos.

20. Salmão recheado com farofa e bacon

Aqui, você vai aprender a fazer o tempero e uma incrível farofa de bacon para rechear o salmão. Para finalizar, a sugestão é decorar com manga e tomate-cereja. Bom apetite!

Veja ainda outras formas de preparar esse peixe saboroso com nossas receitas de salmão grelhado.

Este conteúdo foi útil para você?
SimNão

Assuntos: Alimentação