
Casa e Decor
iStock
![]() |
|
A salada grega, originalmente chamada de horiatiki salata, é um prato refrescante que tem como base tomate, pepino, cebola roxa, azeitonas e queijo feta. Para o tempero, dá para usar apenas sal, pimenta-do-reino e azeite. Na lista que montamos a seguir, você aprende desde como fazer a versão simples até outras mais incrementadas. Veja só:
Publicidade
Além tomate, pepino, cebola roxa e azeitonas pretas e queijo feta, essa receita ainda leva pimentão verde ou amarelo. Assim, seu prato fica ainda mais colorido e saboroso. Para o tempero, você vai precisar de azeite, sal, orégano, salsinha, pimenta-do-reino e vinagre. Esse último ingrediente ainda pode ser substituído por limão.
Tendo como base os ingredientes tradicionais, essa receita é incrementada com ricota. Esse é um queijo leve e refrescante, que combina muito bem com a proposta da salada. Isso sem contar que ele agrega sabor sem mal te dar trabalho extra na cozinha.
Outra alternativa para variar um pouco no preparo da sua salada é adicionar o queijo branco ao preparo. Ele conta com poucas calorias e um sabor suave, mas já faz diferença no resultado. Vale a pena experimentar.
O grande diferencial dessa receita está no tempero. Ele é feito com alho, ervas finas, limão-siciliano, dill e menta ou hortelã. Dessa maneira, a salada fica extremamente refrescante. Isso faz com que essa seja uma opção excelente para os dias de calor.
Publicidade
A quinoa é considerada um superalimento, isso faz com que seu uso torne a salada ainda mais nutritiva. Esse é um ingrediente que não altera muito no sabor, mas dá um toque extra para a textura do prato.
Pequeno, o tomate-uva ajuda a dar um charme extra para a sua salada. Isso sem contar que só é preciso cortá-lo ao meio, o que te poupa trabalho na cozinha. Além disso, são usadas azeitonas kalamatas e verdes, o que ajuda a dar mais cor e sabor para o seu prato.
A coalhada seca é um alimento de origem grega é que é muito consumido por lá. Por isso, ele é um acréscimo perfeito para a sua salada. Aqui, a colhada seca é misturada com azeite, temperos e maionese, fazendo com que você obtenha um molho bem cremoso.
Quer uma salada bem temperada? Então, chega mais conferir essa receita que leva cebola roxa, orégano, alcaparras, azeite, alho, limão e pimenta-do-reino. Para a salada em si, você vai usar tomatinho, pepino, pimentão vermelho, pimenta verde, queijo feta e azeitonas. A lista de ingredientes pode não ser das mais curtas, mas o sabor vale a pena.
Alface é uma folha coringa para incrementar a sua salada e o iogurte ajuda a dar cremosidade ao prato. Caso você queira, a sugestão é adicionar farinha panko para dar um toque crocante para a sua salada. Assim, o contraste de texturas fica simplesmente irresistível.
Publicidade
Quer inovar na apresentação e no sabor da sua salada? Então, essa receita é a opção perfeita para você experimentar. Aqui, a salada é feita com tomate, pepino, cebola roxa, azeitona e queijo feta. Já a cestinha é preparada apenas com parmesão derretido. Depois, ele é moldado com o auxílio de um copo. Sem complicações, o resultado fica simplesmente incrível.
Que tal saborear diferentes pratos da culinária mediterrânea? Então, chega mais conferir essa receita que mescla a salada grega com cuscuz marroquino. Esse último, por mais que seja originário do Marrocos, é muito consumido em países mediterrâneos.
Agora, se você quer inovar na cozinha, essa receita conta com vários diferenciais. Para começar, anéis de lula entram em cena, mas também leva torradas e queijo minas frescal.
Para fazer uma receita livre de ingredientes de origem animal, mas que não seja composta apenas por legumes e temperos, vale a pena apostar no tofu. Ele conta com um sabor neutro e uma textura macia, o que faz com que combine muito bem com essa salada.
Para fechar a lista, outra receita vegana que leva tofu, mas conta com coentro como tempero. Além disso, aqui, você também aprende a fazer um molho com azeite, vinagre de vinho branco, suco de limão, açúcar, sal e pimenta para finalizar sua salada.
Agora que você conferiu tantas receitas incríveis, que tal também checar dicas para uma salada perfeita? Assim, fica fácil sempre conseguir um resultado de sucesso.
Publicidade
Jornalista pós-graduada em Gestão de Conteúdo em Comunicação. Viciada em comida, séries, filmes e música. Apaixonada por livros, sempre compra mais do que consegue ler.