Receitas de micro-ondas: 30 pratos deliciosos para fugir do fogão

Escrito por                    
Atualizado em 21.06.22

iStock

Por
Atualizado em 21.06.22

Nem só de lasanhas congeladas se resumem as receitas de micro-ondas. É possível inovar com opções saudáveis para o lanche da tarde ou com um doce gostoso para a sobremesa. As receitas de micro-ondas também são ótimas para aquele dia de preguiça. Afinal, a maioria das receitas usa apenas uma travessa. Confira a seguir 30 sugestões para incrementar suas refeições.

Publicidade

Índice do conteúdo:

Receitas de micro-ondas para o almoço

iStock

1. Arroz: 5 ingredientes e 10 minutinhos são o suficiente para ter arroz fresquinho para o almoço. Se você não gostar de alho ou de cebola, basta fazer sem.

2. Feijão: nada melhor do que feijão para acompanhar o seu arroz feito no micro-ondas. A receita aqui é para uma xícara de feijão, preparada em alta potência. O preparo dura entre 25 e 30 minutos.

3. Frango assado: esta opção está entre as receitas de micro-ondas mais incrementadas, ótima para um almoço de domingo. O frango é empanado com farinha de trigo, sopa de cebola e páprica picante.

4. Batata cremosa: lave 4 batatas médias as leve ao micro-ondas dentro de um saco plástico. Prepare o molho branco com creme de leite, presunto e orégano e finalize as batatas já cozidas.

5. Macarrão cremoso: para esta receita use macarrão penne ou parafuso. Para cozinhar, coloque em uma travessa a massa, creme de leite, molho de tomate e água. Tempere a gosto.

6. Macarrão pizza: o segredo aqui é ferver a água e “dar um susto” no macarrão antes do cozimento no micro-ondas. Com ele pré-cozido, coloque molho de tomate, requeijão, calabresa e queijo.

7. Frango cremoso: este prato é feito em duas etapas. Primeiro, tempere o frango e leve ao micro-ondas por 10 minutos. Em seguida, adicione os ingredientes do molho e retorne ao forno para finalizar.

Publicidade

Receitas de micro-ondas saudáveis

iStock

8. Chips de batata doce: corte a batata doce em rodelas finas e as coloque em um guardanapo sobre um prato. Tempere e leve ao micro-ondas por 1 minuto e 30 segundos.

9. Cuscuz saudável: um dos segredos desta receita é o tempo de hidratação do cuscuz, cerca de 15 minutos. Faça um acompanhamento saudável para o prato.

10. Pizza fit: sim, existe pizza fit! Aqui, você não usará farinha de trigo e, sim, farinha de aveia, considerada a é melhor para a saúde. O recheio fica a sua escolha!

11. Pão de queijo fit: esta é a receita mais simples que você vai conhecer na vida. 4 ingredientes misturadas em uma tigela e levados ao micro-ondas. Fácil, fácil!

12. Muffins fit: a parte mais trabalhosa desta receita é encher as forminhas! Basta adicionar todos os ingredientes em um refratário, misturar bem e dividi-los em partes para assar.

13. Pão low carb: imagine só um pão sem farinha! É possível e fica delicioso. Prepare a massa no micro-ondas e finalize na frigideira para que ele fique crocante.

14. Torta salgada saudável: sabe aquela fome da tarde que pede algo salgado? Se jogue nesta torta! Ela é rápida de fazer e a porção é perfeita para uma pessoa.

15. Petit Gateau Light: esta opção de receita de micro-ondas é a prova de que dá pra ser saudável comendo doce. Poucos ingredientes, 1 minuto de cozimento e está pronto!

Receitas de micro-ondas doces

iStock

Publicidade

16. Pavê de chocolate: esta sobremesa vai te salvar caso precise preparar algo de última hora. O pavê leva quatro ingredientes e agrada todos os chocólatras.

17. Suspiro: apenas dois ingredientes são o suficiente para fazer o suspiro mais fácil do mundo no micro-ondas. O único trabalho que você terá será separar a gema da clara do ovo.

18. Brownie de chocolate: que tal servir um brownie para seus convidados hoje? Relaxa que é fácil! 1 minuto é o suficiente para preparar esta delícia.

19. Doce de leite: em uma tigela de vidro alta, coloque uma lata de leite condensado e leve ao micro-ondas por 2 minutos. Misture em intervalos de um minuto até ficar homogêneo.

20. Brigadeirão de caneca: o preparo deste doce pode ser feito já na caneca em que ele será servido para não sujar tanta louça. Se quiser deixar o prato mais charmoso, desenforme e decore para servir.

21. Pudim em 2 minutos: diferente do pudim tradicional que se começa pela calda, você deve iniciar esta receita pela massa. Com ela pronta, se dedique à calda sem maiores problemas.

22. Petit Gateau: se a preguiça te pegar, aposte neste doce! Comece derretendo o chocolate e em seguida, misture os outros ingredientes em uma tigela a parte. Depois, junto tudo e leve para assar.

23. Cookie de caneca: a receita do cookie de caneca é bem similar a do que vai ao forno, porém o preparo em si é mais fácil. Além disso, ele já é feito na caneca em que será servido. Se jogue!

Receitas de lanche de micro-ondas

iStock

24. Pizza: a pizza é feita em duas etapas: primeiro, a massa e, em seguida, o recheio. O sabor segue a sua preferência e também é feito no micro-ondas.

Publicidade

25. Pizza na caneca: em uma caneca, adicione os ingredientes da massa e misture até ficar com consistência grossa. Depois, coloque molho de tomate, muçarela e orégano para o recheio. Asse por 1 minuto e meio no micro-ondas. Pronto para saborear!

26. Lanche na travessa: o lanche de micro-ondas é uma torta cremosa de pão de forma. O recheio é feito com mussarela, presunto, molho de tomate, requeijão, seleta de legumes e temperos a gosto.

27. Abobrinha recheada: comece esta receita pelo frango que deve ser temperado e cozido por 3 minutos no micro-ondas. Desfie a carne e separe. Recheie meia abobrinha com o frango cremoso e pronto!

28. Batata recheada: a primeira etapa é preparar seu recheio preferido. Para a batata, escolha a maior que você tiver e faça furinhos na casca. Depois, embrulhe-a e leve ao micro-ondas. Com ela cozida, recheie.

29. Torta de frango: complexa, mas nem tanto, esta receita é ótima para servir e impressionar aos amigos. Faça a massa e abra em uma travessa. Fure a massa com o garfo e leve ao micro-ondas. Por fim, recheie e faça a “tampa” da torta.

30. Torta salgada: esta torta é mais simples do que a anterior, uma vez que não é preciso fazer a massa fora do micro-ondas. Basta misturar todos os ingredientes, o recheio e uma travessa e levar para o forno.

Nunca foi tão fácil preparar tantas receitas deliciosas! Se praticidade é o seu segundo nome, aproveite o momento para aprender receitas fáceis para se fazer com a mão nas costas e sem esforço.

Assuntos: Alimentação