Ravióli: 13 receitas deliciosas para preparar em casa

Escrito por
Em 01.06.20

iStock

Receita tipicamente italiana, o ravióli é uma massa com trigos e ovos muito popular aqui no Brasil. Isso porque é possível utilizar diversos recheios para compor esse prato, desde queijos e carnes até cogumelos. Por isso, separamos receitas incríveis para você preparar essa delícia em casa. Confira!

Continua após o anúncio

1. Massa fresca para ravióli

iStock

Que tal aprender a fazer uma massa de ravióli deliciosa ensinada por um chef de cozinha? Confira mais detalhes no vídeo e teste agora mesmo!

2. Ravióli de ricota

Aqui, o destaque é uma dica para deixar a massa colada na hora de dobrar: passar um pouquinho de água ou gema de ovo com um pincel. Além disso, tente tirar o máximo de excesso possível de dentro da massa – caso contrário, ela não vai cozinhar por igual.

3. Ravióli de presunto e queijo

Já pensou em rechear esse aperitivo com presunto e queijo? Delicioso, não é mesmo? E ainda temos uma sugestão incrível para você: após fritá-los, coloque molho vermelho por cima para dar um toque especial. Assista ao vídeo e veja todos os detalhes do preparo!

4. Ravióli de quatro queijos

Os amantes de queijo vão suspirar com essa receita! Aqui, você vai aprender uma superdica para os raviólis ficarem todos do mesmo tamanho. O tempo de preparo é de dois a três minutos e ele fica bem cremoso.

5. Ravióli de carne

Continua após o anúncio

Aqui tem receita para todos os gostos! Como sugestão, que tal rechear esse petisco com carne moída? Ficou com água na boca? Então, confira todos os ingredientes e o modo de preparo no vídeo.

6. Ravióli de frango

Se você prefere frango, essa receita é a ideal para você! A dica para o recheio ficar delicioso é preparar um molho com legumes e frango e, depois, utilizar um processador para deixar a carne na consistência ideal.

7. Ravióli de cogumelo

Aqui, você pode utilizar os cogumelos da sua preferência. A dica é colocá-los aos poucos, para todos entrarem em contato com a frigideira e dourarem em vez de soltarem água e ficarem empapados. O resultado é incrível!

8. Ravióli de gema

Nessa receita, a massa fresca leva dois ingredientes especiais: sêmola grano duro (uma farinha diferente e amarelada e de melhor qualidade) e gemas. A sugestão é recheá-los com cogumelos e temperos como espinafre e pimenta-do-reino.

9. Ravióli verde de espinafre

Que tal um prato mais leve? A ideia é utilizar o espinafre na massa e também no recheio. Ficou curiosa? Então, veja mais detalhes no vídeo!

10. Ravióli de ricota e espinafre

Continua após o anúncio

Outra forma deliciosa e saudável de preparar essa refeição. Aqui, além do espinafre, você vai utilizar ingredientes que deixam a massa nutritiva e aumentam a sensação de saciedade. Experimente!

11. Ravióli de pera

Quer ousar no preparo desse prato? Então, você precisa conhecer essa receita. O recheio utilizado aqui é composto por pera e queijo provolone. Além disso, a massa dura até cinco dias na geladeira ou três meses no freezer.

12. Ravióli de camarão

Você ama frutos do mar? Então, aprenda a preparar esse delicioso ravióli de camarão e sirva com um maravilhoso molho vermelho. O resultado é supergostoso. Faça em casa e comprove!

13. Ravióli de bacalhau com gema de ovo de codorna

Por fim, você vai aprender a fazer essa receita com recheio de bacalhau e gema de ovo de codorna. Após cozinhar o ravióli, você pode servi-lo com um molho verde à base de manteiga e sálvia picada. Bom apetite!

Uma receita mais deliciosa do que a outra, não é mesmo? Agora, que tal preparar outro prato da culinária italiana e aprender a fazer uma deliciosa focaccia?

Assuntos: Alimentação