Raspadinha: 10 receitas incrivelmente saborosas para refrescar seus dias

Escrito por
Em 07.12.19

iStock

Para te ajudar a mandar o calor embora nos dias de verão, vale a pena se deliciar com pratos refrescantes. Pensando nisso, a raspadinha pode ser uma grande aliada! É possível prepará-la usando gelo triturado ou fazendo uma mistura que vai para o freezer. Independentemente da sua escolha, dá para obter um resultado bem gostoso. Veja as receitas:

Continua após o anúncio

1. Raspadinha simples

Se você busca praticidade, essa pode ser a receita perfeita para ser testada na sua cozinha. Os únicos ingredientes usados são gelo, leite condensado, suco em pó e água. Também é preciso ter um liquidificador em mãos para triturar o gelo e conseguir a raspadinha. Como o sabor fica por conta de suco em pó, você pode variar sempre que quiser.

2. Raspadinha siciliana

Feita com limão siciliano, água e açúcar essa é uma receita que vai ao fogo e depois ao congelador. Com um preparo simples, só é preciso ter um pouco de paciência para que o doce fique na textura certa. São duas etapas no congelador, onde o tempo total de espera é de aproximadamente 7 horas. Com uma textura leve e aerada, o resultado é muito refrescante.

3. Raspadinha de melancia

A cara do verão, essa receita leva melancia, leite condensado, raspas de limão siciliano e gelo. Rápida de ser feita e com poucos ingredientes, essa é uma boa pedida para quem não quer esperar para se refrescar e ao mesmo tempo obter uma raspadinha para lá de saborosa. Vale a pena conferir o passo a passo!

4. Raspadinha de abacaxi

Extremamente refrescante, essa receita mescla abacaxi com hortelã para um sabor irresistível. Além desses ingredientes, você só vai precisar de água e açúcar. Esse último ingrediente é usado em uma pequena quantidade, o que faz com que o sabor final não seja muito adocicado.

5. Raspadinha de goiaba

Continua após o anúncio

Com suco de goiaba fresca, até a casca da fruta é usada. Assim, você aproveita todo o seu sabor! O suco é combinado com gelo e suco de limão para um toque de acidez. Para fechar o doce com chave de ouro, a dica é finalizar o preparo com um fio de leite condensado.

6. Raspadinha de morango

Receita de liquidificador é sinônimo de praticidade, não é mesmo? Se é isso que você busca, confira todas as dicas dessa opção que ainda conta com uma lista de ingredientes bem curta. Assim, até mesmo quem não tem experiência na cozinha consegue um resultado de sucesso.

7. Raspadinha de açaí

Bem brasileira, essa receita com açaí também leva água, sumo de limão e é adoçada com melado de cana. Com um preparo no liquidificador, o doce é muito simples de ser feito. Porém, como não é usado gelo, a mistura deve descansar no congelador por aproximadamente 4 horas antes da raspadinha ser servida.

8. Raspadinha de groselha

Para dar sabor aos pedaços de gelo, essa receita leva apenas xarope de groselha e leite condensado. Tudo isso faz com que essa opção fique pronta em menos de 5 minutos. Assim, sobra mais tempo para você se deliciar com a sua raspadinha.

9. Raspadinha colorida

Para deixar sua raspadinha bem colorida e cheia de sabores, a proposta dessa receita é usar diferentes sabores de suco em pó. Você pode escolher seus sabores preferidos para isso. E tem mais: você ainda aprende como incrementar a sobremesa com goma comestível.

10. Raspadinha coreana de feijão doce

Continua após o anúncio

Que tal testar uma receita coreana aí na sua cozinha? Aqui, você aprende duas versões para fazer a raspadinha em casa: uma utilizando o feijão vermelho enlatado e outra cozinhando o grão em casa. Diferente do comum, essa é uma boa opção para quem quer inovar.

Com tantas receitas gostosas de raspadinha fica fácil espantar o calor! Caso você esteja inspirada e queira inovar na cozinha, também dá para se aventurar no preparo de uma torta de sorvete.

Assuntos: Alimentação