Dicas de Mulher Dicas de Saúde

30 receitas fáceis de purê de batata para sair da mesmice

Você vai se surpreender com essas receitas fáceis e diferentes desse acompanhamento tão querido do dia a dia

em 30/05/2017

Foto: iStock

Pense em um prato gostoso, indispensável, fácil e barato. O purê de batata é tudo isso e muito mais! Esse acompanhamento simplesmente delicioso deixa qualquer refeição mais atraente e nutritiva.

Batatas são fonte de vitaminas, ferro, cálcio, entre outras propriedades, e o melhor, são baratas e fáceis de preparar. Além disso, a batata é um alimento histórico, tradicional, milenar! É a base da culinária de diversas culturas e hoje, usada por todo o mundo de várias maneiras.

Mesmo o mais simples purê de batata pode ser uma delícia. Mas também não é preciso se manter na mesmice. O purê tem um preparo tão simples que não custa nada dar uma incrementada às vezes.

O purê de batatas é o acompanhamento perfeito para quem não quer perder tempo, mas também não abre mão de uma refeição completa e com muito sabor. Confira algumas receitas diferentes e muito fáceis de fazer.

Purês de batata inglesa

Foto: Reprodução / Veganana

1. Purê de batata simples: vamos começar do início: você já tem sua receita certeira de purê de batata? Essa aqui é a mais simples, mas quando que purê de batata não é gostoso?

2. Purê de batata básico: essa receita ensina o básico, mas o básico já é uma delícia! Uma receita muito bem explicada e que leva um toque de alho.

3. Purê de batata sem grumos: a grande sacada dessa receita é deixar o purê bem amassadinho, sem nenhuma bolota de batata, mesmo sem ter o espremedor. Como? Passando as batatas na peneira!

4. Purê de batata com pimenta: a receita feita em todos os detalhes para evitar bolinhas no purê e com um toque de pimenta. Os ingredientes são os mesmos do purê simples, além da pimenta, e o resultado é um prato macio e com aquela consistência ideal.

5. Purê de batata ao gratin: essa receita à moda antiga é deliciosa e leva claras em neve. Levado ao forno, esse prato sai um pouco da mesmice mantendo a facilidade de preparo.

6. Purê de batata light: para quem procura uma receita mais leve e com menos gordura, essa aqui é perfeita porque usa leite desnatado e substitui a manteiga pelo requeijão light. Tem também uma versão sem lactose.

7. Purê de batata com queijo: adicionando queijo à receita, só se pode esperar um prato ainda mais delicioso. Após preparar o purê são adicionados queijos. Delícia!

8. Purê de batata com queijos e ervas: para dar aquela incrementada no seu purê de batata, essa receita sugere adicionar queijos, cebola, alho e ervas. Como leva páprica, o purê fica com uma cor incrível.

9. Purê de batata com requeijão e mussarela: essa receita pega aquele básico do purê de batata e adiciona ingredientes para deixá-lo ainda mais saboroso. Requeijão, queijo ralado, queijo mussarela e depois vai pra gratinar no forno! Humm!

10. Purê de batata com cream cheese: Tem como não ficar bom? O cream cheese vai deixar seu purê muito cremoso e com um gostinho todo particular. Essa receita explica todos os detalhes para preparar essa delícia.

11. Purê de batata com alho assado: o purê vai ficar especial com um toque de alho. Nesta ideia superbacana, alho, alecrim e azeite são levados para assar no forno e depois misturados ao purê.

12. Purê de batata com alecrim: este purê com adição de temperos é uma receita barata e tem um toque todo especial. Leva noz-moscada, queijo parmesão e uma pitadinha de alecrim.

13. Purê de batata com manjericão: perfeito para acompanhar carnes ou peixes, essa receita é bem simples, mas leva manjericão fresco no preparo, o que deixa o purê muito saboroso e autêntico!

14. Purê de batata com curry: essa receita é para agradar os veganos, pois não leva ovo ou leite, mas mantém o sabor irresistível do purê de batata. Azeite, alho, sal, um toque de curry e batatas: simples assim.

15. Purê de batata com couve-flor: levinha e deliciosa, essa receita inova ao adicionar couve-flor, deixando o prato ainda mais nutritivo! É muito simples de fazer e todos os detalhes da receita você pode conferir no link.

16. Purê de batata com salsinha e limão: rapidinho você prepara essa receita diferente e cheia de charme. O limão siciliano e a salsinha dão um toque refrescante e sem igual ao querido purê de batata. Um ótimo acompanhamento para peixes.

17. Purê de batata com brócolis e cream cheese: essa receita promete uma experiência sem igual para os amantes de purê de batata. No lugar da manteiga, entra o cream cheese e o brócolis arremata um prato bom, bonito e barato!

18. Purê de batata indiano: os sabores indianos também não ficam de fora do purê. Essa receita leva diversos ingredientes, principalmente temperos, e promete um resultado divino.

19. Purê de batata com mostarda e vinho branco: o acompanhamento vai ganhar um toque refinado nesta receita que inclui vinho branco, creme de leite fresco e mostarda dijon. A refeição se transforma em um banquete!

Purê de outras batatas

Foto: Reprodução / Francinha

20. Purê de batata baroa: se batata já é muito bom, o que dizer da batata baroa? Essa receita é extremamente simples de preparar e leva um pouco de requeijão. Delícia!

21. Purê de batata com mandioquinha: para dar aquela variada simples no purê, adicione um pouco de mandioquinha no preparo. É só cozinhar a mandioquinha junto com a batata e continuar o processo de sempre. Fica uma delícia e você nem vai ter trabalho.

22. Purê de batata baroa com cogumelos e bacon: essa gostosura é tão completa e deliciosa que quase deixa de ser um acompanhamento para se transformar em prato principal. Afinal, quem resiste a um purê de batata baroa com cogumelos e bacon? De dar água na boca!

23. Purê de batata doce com gorgonzola: outra variação do nosso ingrediente principal, a batata doce, além de saborosa, é muito nutritiva. Contém ferro, fibras e vitaminas. Aposte nessa receita irresistível que leva creme de leite e queijo gorgonzola. Assim fica fácil impressionar!

24. Purê de batata doce com castanhas: quando se fala de purê de batatas, a imaginação não tem limites. Essa receita leva castanhas, tem um passo a passo um pouco diferente das receitas comuns, mas é muito fácil e tem um resultado impressionante.

25. Purê de batata doce com cebolas douradas: um purê bem simples de batata doce com um toque especial de cebolas douradas na manteiga.

26. Purê de batata doce light: uma adaptação light do purê com a taxa de calorias bastante reduzida. Para isso são usados apenas três ingredientes: batata doce, leite desnatado e requeijão light.

27. Purê rústico de batata doce: essa receita mostra que simplicidade e sofisticação podem andar juntas. Além de diferente e deliciosa, não usa panela e é preparada no microondas. Leva batata doce, coentro e limão.

28. Purê de batata doce e beterraba: o sabor da batata doce e a linda cor da beterraba são as marcas dessa receita. Muito leve e nutritiva, não leva leite nem manteiga, apenas vinagre e óleo de coco, além dos legumes.

29. Purê de batata doce vegano: um delicioso purê de batata doce para refeições especiais! Nessa receita a batata e o alho são assados e depois levados ao processador com óleo de coco e canela. É diferente, inovador e vegano!

30. Purê de batata baroa com inhame: o inhame faz um bem danado para a saúde, possui complexo B, vitamina C, ferro, entre outras diversas propriedades. A batata baroa vai arrematar o sabor.

Já tinha imaginado tantas receitas diferentes para o famoso purê de batata? Aproveite nossas dicas e experimente inovar no cardápio do dia a dia sem complicações e com muito sabor. Bom apetite!

Comentários
Dicas relacionadas