Ponche: 10 receitas refrescantes para servir em suas festas

Escrito por
Em 19.03.19 (Atualizado em 18.03.19)

iStock

O ponche é uma bebida muito refrescante que é feita com a mistura de várias frutas. Ela pode ser alcoólica, levando frisante, rum e até mesmo vinho, ou então sem álcool. Além disso, o ponche é perfeito para servir em festas, pois é simples de fazer, extramente delicioso e consegue agradar muita gente.

Continua após o anúncio

Quer aprender a fazer essa deliciosa bebida? Confira na lista a seguir as melhores receitas de ponche e prepare o seu hoje mesmo!

1. Ponche de vinho

Para começar essa seleção, uma opção de ponche feito com vinho tinto seco. Além dessa bebida, você vai precisar também de espumante, maçãs, guaraná, água, calda de pêssego, cereja, uvas e gelo. Confira o passo a passo no vídeo e se surpreenda com esse festival de sabores!

2. Ponche de espumante

Leia também: Drinks com gin: 14 receitas para você se deliciar com a bebida da moda

A lista de ingredientes pode até soar estranha, mas o resultado dessa receita é de tirar o fôlego. Aqui, você vai preparar sua bebida usando manga, jabuticaba, abacaxi, licor Coconut, hortelã e espumante. Basta misturar tudo em uma jarra seguindo as medidas descritas no vídeo e adicionar gelo para que tudo fique ainda mas gostoso.

3. Ponche de sidra e rum

Perfeito para festas como Natal e Ano Novo, esse ponche é muito refrescante e une os sabores incríveis. As medidas são a gosto, então você pode escolher as quantidades que preferir, mas a lista de ingredientes leva: sidra, refrigerante de limão, limão siciliano, laranja, maçã, anis estralado, canela, cravos e rum. Ficou curiosa para saber o resultado? Teste em sua casa hoje mesmo!

4. Ponche de vinho branco e espumante

Continua após o anúncio

Procurando um drink sofisticado para servir aos seus convidados? Essa receita pode ser a opção perfeita. Você vai precisar de uvas sem semente, morangos, laranjas, maçã, vinho branco, espumante, guaraná, suco de laranja e água. Uma dica valiosa é escolher um recipiente grande para que todos os ingredientes possam ser misturados sem problemas.

Leia também: Coquetel de frutas: 37 receitas fáceis e perfeitas para o verão

5. Ponche de espumante e Jurupinga

Que tal aproveitar a gaveta da geladeira para fazer um drink incrível? Higienize bem a peça e depois prepare sua bebida usando gelo, laranjas, carambolas, morangos, abacaxis, uvas, pêssegos, suco de maçã, espumante e Jurupinga. Para finalizar, enfeite o preparo com cerejas e folhas de hortelã.

6. Ponche de hibisco

Uma versão bem saudável, deliciosa e que vai te surpreender! Você vai precisar de água, hibiscos, gengibre, mel, cravos, canela, essência de baunilha, frutas diversas picadas (as sugestões são grapefruit, morango, amora, manga, pitaia, laranja, carambola e limão), flores comestíveis, hortelã e capim-limão. Apesar da lista grande, o preparo não é complicado. Além disso, você pode escolher se vai servir o drink com ou sem álcool.

7. Ponche de refrigerante e suco

Leia também: 20 receitas de drinks sem álcool pra se jogar na farra sem remorso

Para agradar todo mundo, inclusive as crianças, que tal apostar em um drink sem álcool? Para preparar você vai usar suco de maçã, suco de cranberry, refrigerante de limão, maçã picada e morangos. Uma bebida deliciosa, refrescante e que pode ser apreciada sem moderação!

8. Ponche de suco de uva

Continua após o anúncio

Mais uma opção sem álcool e perfeita para brindar com os amigos todos reunidos. Dá só uma olhadinha na lista de ingredientes: morangos, maçãs, uvas sem sementes, kiwis, pêssegos, ameixas, suco de uva e refrigerante de limão. Uma combinação de sabores tão incrível só pode resultar em um drink delicioso. Lembre-se de servir bem gelado para que fique ainda mais gostoso.

9. Ponche na melancia

Esse ponche vai ser a sensação da sua festa! Além de ser extremamente gostoso, ele é servido dentro da melancia. Um arraso! Anote os ingredientes: maçãs, laranjas, kiwis, uvas, abacaxi, suco de uva, soda limonada e, claro, melancia. Além disso, você pode escolher se vai querer que o drink seja alcoólico ou não. Aproveite!

10. Ponche duplo na melancia

Essa também é uma opção feita dentro da melancia, porém você pode conferir na mesma receita dois ponches diferentes de uma só vez. Um deles é feito com morango, vodka, licor de laranja, miolo de melancia, suco de limão, mirtilo, amoras e cravos. Já o outro é feito com suco e licor de laranja, tequila, Sprite, manga e kiwi. Difícil vai ser escolher o seu favorito em meio a tantas delícias!

E aí, gostou da nossa seleção? Se você é fã de drinks como o ponche, com certeza vai adorar preparar a sangria, bebida espanhola que conquista o coração de qualquer um. Confira!

Este conteúdo foi útil para você?
Sua opinião é importante para identificarmos onde podemos melhorar.
Sim
Não

Assuntos: Alimentação

Para você