Pizza fit: 18 receitas para aproveitar o sabor desse prato sem sair da dieta

Escrito por
Em 22.01.20

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A pizza é um prato que agrada os mais variados paladares, mas que conta com uma grande quantidade de calorias. Para aproveitar seu sabor estando de dieta ou até mesmo fazendo uma reeducação alimentar, vale a pena apostar na pizza fit, que é menos calórica e pode ser muito saborosa. Ficou curiosa? Então, veja uma seleção com as melhores receitas:

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1. Pizza fit sem ovo

Sem farinha de trigo, sem ovo e feita na frigideira, essa receita é perfeita para quem busca praticidade. A massa é feita com farinha de aveia, água, fermento, azeite e sal. Para o recheio, a sugestão é usar mussarela light, tomate e orégano, mas você pode variar sempre que quiser.

2. Pizza fit de crepioca com frango

Uma boa alternativa para conseguir uma pizza fit é deixar a massa tradicional de lado e usar em seu lugar a crepioca. Com um recheio de frango e tomate, fica fácil mandar a fome para bem longe sem consumir uma grande quantidade de calorias.

3. Pizza fit com farelo de aveia

A massa dessa pizza leva apenas ovo, farelo de aveia, sal e fermento. Como os ingredientes são misturados à mão e a massa vai para frigideira, ela fica pronta em poucos minutos. Para o recheio, a dica é usar molho de tomate, queijo, tomate, cebola e orégano.

4. Pizza fit de linguiça defumada

Uma pizza fitness pode ser cheia de sabor e essa receita está aqui para te provar isso. A massa é feita na frigideira e leva apenas ovos, queijo parmesão e farelo de aveia. Para que o resultado fique bem suculento, molho de tomate, linguiça defumada, mussarela, tomate, orégano e azeitonas também entram em cena.

5. Pizza fit com farinha de banana

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Já pensou em fazer uma pizza que fica pronta em apenas 10 minutos? Se o tempo para cozinhar está curto, essa pode ser a receita perfeita para você experimentar. Para melhorar ainda mais, a lista de ingredientes é bem curtinha e o modo de preparo é simples de ser seguido.

6. Pizza fit com goma de tapioca

Com um vídeo de apenas 2 minutos já dá para perceber que essa é uma receita bem simples. Aqui, a massa é feita com ovo, goma de tapioca, manteiga e sal. Já para o recheio a sugestão é usar molho de tomate, mussarela, presunto, tomate e orégano.

7. Pizza fit com farinha de berinjela

Para testar essa receita em casa, você só precisa ter em mãos farinha de berinjela, azeite, água, mussarela light, orégano e molho de tomate. Com esses ingredientes, você faz a massa e o recheio. De uma maneira descomplicada, fica fácil seguir o passo a passo.

8. Pizza fit com farinha de coco

Com uma massa leve e crocante, essa receita é perfeita para ser testada na sua cozinha. Ela leva ovo, farinha de coco, goma guar, azeite e fermento. Ela é feita na frigideira, o que faz com que o prato fique pronto em poucos instantes e sobre mais tempo para você se deliciar com cada mordida.

9. Pizza fit com farinha de amêndoas

Com uma massa que leva farinha de amêndoas, essa é uma opção livre de glúten. Se você é alérgico, intolerante ou apenas quer deixar essa substância de fora do cardápio, essa é uma boa sugestão para ser testada na sua cozinha.

10. Pizza fit com farinha de linhaça

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Fácil, gostosa e saudável, essa é uma receita que pode facilmente ganhar um espaço de destaque no seu caderno de receitas. A massa é assada no forno e a sugestão é deixá-la bem fina para que a textura fique crocante.

11. Pizza fit de arroz integral

Sobrou arroz integral da sua última refeição e você quer dar um novo uso para ele? Com essa receita, você evita o desperdício e ainda pode saborear uma pizza deliciosa. Com tantas vantagens, vale a pena correr para a cozinha experimentar essa receita.

12. Pizza fit de couve-flor

Usar couve-flor para preparar a massa da sua pizza é uma maneira simples de obter um resultado leve e com um sabor diferenciado. Além disso, aqui, no lugar do molho de tomate é usado um creme de iogurte com manjericão. Para o recheio, tomate e abobrinha entram em cena. Tudo isso faz com que essa seja uma opção refrescante e surpreendente.

13. Pizza fit de brócolis

Outro legume que pode ser usado tranquilamente para fazer a sua pizza é o brócolis. Para fazer a massa, ele é misturado apenas com ovos, sal e salsa. A sugestão de recheio fica por conta de frango desfiado e queijo minas ralado.

14. Pizza fit de batata-doce

Para quem segue uma dieta fitness, a batata-doce é um ingrediente comum. Então, que tal usá-la como base para a massa da sua pizza? Além disso, essa é uma receita incrementada, em que até fermento faz parte da massa, o que faz com que o resultado seja semelhante a uma pizza tradicional.

15. Pizza fit e proteica

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Nessa receita, a sugestão é comprar uma massa de pizza pronta. Assim, você só precisa se preocupar com o recheio, a montagem e o tempo no forno. Para cobrir a massa, frango desfiado, ovo cozido, tomate, queijo, ketchup, cebola, tomate, alho-poró, manjericão e orégano são usados.

16. Pizza fit de micro-ondas

Para poupar tempo na cozinha, faça essa pizza de micro-ondas. Ela é uma ótima alternativa para quando você quer comer um prato gostoso, que fique pronto em poucos instantes e não dê muito trabalho.

17. Pizza fit vegana

Sem glúten, sem lactose e sem ovo, essa receita é perfeita para quem quer saborear uma pizza que não leve ingredientes de origem animal, mas sem deixar o sabor de lado. Essa é uma sugestão tão boa, que o preparo começa com um mix de farinhas sem glúten.

18. Pizza fit de chocolate

Para fechar a lista, uma receita para quando bate aquela vontade de comer um doce. Aqui, só é preciso ter em mãos ovo, polvilho doce, tapioca, cacau em pó e açúcar mascavo. Com um preparo de frigideira, você leva poucos minutos para saborear sua pizza.

Como você pode perceber, há diferentes maneiras de fazer uma pizza fit que fique gostosa. E com tanta variedade, fica difícil cair na rotina. Para que você conheça ainda outras alternativas para serem testadas na sua cozinha, vale a pena checar receitas de pizza sem glúten.