Pizza de sardinha: 12 receitas repletas de sabor para testar em casa

Escrito por
Em 25.03.20

iStock

A pizza de sardinha conta com um sabor marcante e é perfeita para ser compartilhada com a família. Seja para terminar o domingo com chave de ouro ou para quando bate aquela vontade de comer algo diferente ao longo da semana, vale a pena aprender como prepará-la. Para que essa a tarefa seja mais fácil, veja as receitas abaixo:

Continua após o anúncio

1. Pizza de sardinha com fermento biológico

Sem segredos, esta receita explica como fazer uma massa utilizando o fermento biológico seco. Para o recheio, além da sardinha, a dica é usar tomate, cebola, pimentão, azeitona, mussarela e orégano. Uma delícia do início ao fim!

2. Pizza de liquidificador com fermento em pó

O fermento químico em pó também pode ser usado tranquilamente para fazer uma pizza. Se é esse que você tem em casa, confira as dicas do vídeo e se delicie com todo sabor do prato.

3. Pizza de sardinha de liquidificador

Se é praticidade que você busca, nada melhor do que fazer uma massa de pizza que vai direto do liquidificador para a forma. Na sequência, basta adicionar o recheio de sardinha e levar o prato ao forno para assar.

4. Pizza de sardinha da vovó

Esta é uma receita típica de vó. Rende uma boa quantidade de pizza, o que faz com que ela seja perfeita para ser divida com a família toda. Para melhorar ainda mais, você aprende como fazer um molho de tomate e sardinha bem caprichado para o recheio. Impossível comer um pedaço só!

5. Pizza de sardinha sem fogo

Continua após o anúncio

Esta é uma receita em que a massa é feita no liquidificador e os ingredientes do recheio não vão ao fogo. Assim que a pizza for montada, basta levá-la ao forno para assar.

6. Pizza de sardinha com milho e azeitona

Se você quer fazer uma pizza que conte com um recheio mais incrementado, vale a pena conferir esta receita que combina sardinha, milho e azeitona. Desta maneira, você consegue se deliciar com vários sabores em uma única garfada.

7. Pizza de sardinha com tomate

Nesta saborosa opção, você aprende a preparar uma massa feita à mão, mas que não precisa ser sovada. Poupa tempo e trabalho na cozinha. Isso sem contar com a incrível combinação de sardinha e tomate no recheio. De dar água na boca!

8. Pizza de sardinha com ovo

A aparência é de torta, mas a massa é de pizza mesmo. Esta é uma receita prática de massa que não precisa de sova. Assim, você pode preparar o recheio de sardinha e ovo com mais calma. Prática sem deixar de ser apetitosa!

9. Pizza de sardinha com batata-palha

Deixe sua pizza com uma pegada crocante adicionando batata-palha ao preparo. O sabor deste ingrediente combina muito bem com o da sardinha e você já consegue um resultado diferenciado sem ter trabalho extra.

10. Pizza de sardinha acebolada

Continua após o anúncio

É sabor marcante que você quer? Então, siga a sugestão desta receita e use sardinha e cebola para o recheio. E tem mais: aqui, você aprende a fazer uma massa com farinha de trigo, o que garante um resultado mais saudável.

11. Pizza de sardinha apimentada

Um molho bem temperado pode fazer toda a diferença no sabor da sua pizza. Para isso, a dica é levar ao fogo tomate picado, extrato de tomate, sardinha, molho de pimenta caseiro, alho, cebola e folha de louro.

12. Pizza integral de sardinha

Para fechar a lista, uma receita de massa de pizza integral que pode facilmente conquistar seu paladar. Isto porque ela é coberta com molho de tomate com sardinha, alho-poró e pimentão. Irresistível!

Viu só quantas opções gostosas para você testar em casa? E se você quiser aumentar seu repertório de receitas com peixe, confira também receitas de torta de bacalhau. Assim, a hora do lanche pode ficar ainda melhor!

Assuntos: Alimentação