Pizza de couve-flor: 13 receitas para uma refeição saudável e deliciosa

Escrito por
Em 30.06.20

iStock

Pizza é aquele tipo de prato que faz um grande sucesso, mas que não é dos mais saudáveis. Por isso, vale a pena conferir receitas que reproduzem esse clássico modificando os ingredientes, como é o caso da pizza de couve-flor. Além disso, essa é uma ótima alternativa para quem é alérgica ou intolerante ao glúten. Aprenda como prepará-la a seguir:

Continua após o anúncio

1. Pizza de couve-flor simples

Usando apenas quatro ingredientes, você já consegue uma massa de pizza de dar água na boca! Couve-flor, ovos, mussarela e sal são os itens usados nessa etapa. Para o recheio, a sugestão é adicionar molho de tomate, mussarela, tomate, parmesão e orégano.

2. Pizza de couve-flor com queijo gruyère

Se você é do tipo de pessoa que adora queijo, que tal combinar a couve-flor com ovos, parmesão e gruyère para a base da sua pizza? Assim, um sabor de sucesso já é garantido! E para melhorar ainda mais, você aprende a fazer um molho de tomate bem caprichado, e a sugestão do recheio é usar mussarela, pepperoni e orégano.

3. Pizza de couve-flor com alho

Para deixar a sua pizza ainda mais apetitosa, a sugestão dessa receita é temperá-la com alho, sal e orégano. Além deles, mussarela e ovo também são necessários. E tem mais: nessa receita, o legume vai ao micro-ondas depois de ser triturado e sua água é removida antes de a massa ir ao forno, o que garante uma textura bem crocante.

4. Pizza de couve-flor light

Para obter uma pizza light, a proposta dessa receita é utilizar queijo light tanto no preparo da massa quanto no do recheio. Assim, você garante menos calorias a cada garfada, sem precisar deixar o sabor de lado. Vale a pena conferir o passo a passo no vídeo.

5. Pizza de couve-flor com manjericão

Continua após o anúncio

Manjericão é um ingrediente clássico no recheio de pizzas, mas você já pensou em também usá-lo no preparo da massa? É isso que acontece nessa receita, que também leva sal e pimenta-do-reino como temperos, e ovo e mussarela para dar liga e sabor ao prato.

6. Pizza de couve-flor com pimenta-calabresa

Curte um sabor mais marcante? Então, teste essa receita, em que a massa é temperada com pimenta-calabresa, alho em pó, manjericão e orégano seco. Esses são ingredientes simples e que não te dão trabalho extra, mas que fazem toda a diferença no sabor final da sua pizza.

7. Pizza de couve-flor com farinha de aveia

Se você quer uma massa mais fofinha e parecida com a de uma pizza tradicional, que tal combinar a couve-flor com farinha de aveia? Sal, pimenta-do-reino, ovo e, opcionalmente, manteiga também entram em cena no preparo.

8. Pizza de couve-flor com biomassa de banana

Sem glúten e sem lactose, essa é uma receita que vai te surpreender pelo sabor. A massa é feita com couve-flor, biomassa de banana, ovo, salsinha e cebolinha. Já para o recheio, a sugestão é usar carne acebolada em tiras, tomate, tofupiry e orégano. Veja o passo a passo.

9. Pizza de couve-flor com linhaça e chia

Se você está procurando por uma pizza que, além de saudável, conte com diferentes nutrientes, essa receita que leva chia e linhaça pode ser uma boa escolha. Além disso, o recheio é bem caprichado, já que leva atum, tomate, cebola, pimentão, sal, orégano e azeite.

10. Pizza de couve-flor com linhaça e amido de milho

Vai Comer o Quê?

Continua após o anúncio

Livre de ingredientes de origem animal, essa receita usa linhaça hidratada para dar liga à massa. Outro ingrediente diferenciado que entra nessa etapa é o amido de milho. Além disso, temperos dão um toque de sabor especial. O recheio é bem colorido e leva cogumelo, alho-poró, cebola roxa, molho de tomate, tomate-cereja, manjericão, sal e pimenta. Confira o modo de preparo.

11. Pizza de couve-flor low carb

Que tal testar uma receita com uma lista de ingrediente simples e um modo de preparo prático? Gostou da ideia? Então, anote aí o que você vai precisar: couve-flor, ovo, queijo parmesão ralado, sal, molho de tomate, mussarela, tomate e orégano.

12. Pizza de couve-flor com tapioca

Nessa receita, a massa é feita com couve-flor, mussarela, ovo, goma de tapioca, sal e orégano. Para o recheio, a dica é usar molho de tomate, mais mussarela, tomate-cereja e manjericão.

13. Pizza de couve-flor vegana

Para encerrar a lista, mais uma receita que não leva ingredientes de origem animal. Aqui, você aprende a fazer uma massa bem temperadinha e o recheio é marguerita, que leva queijo vegano, tomate e manjericão. O resultado é tão gostoso que vai te surpreender!

Com tantas receitas gostosas, fica fácil comer uma pizza mais saudável sem deixar o sabor de lado. E se você adora sobremesas, aprenda também como fazer bolo de chocolate fit.

Assuntos: Alimentação