12 receitas de pipoca sem óleo que vão te surpreender

Escrito por
Em 26.06.20

iStock

Nada como uma pipoca para um aperitivo delicioso e prático, não é? Caso você queira uma adaptação saudável ou não tenha óleo em casa, não tem problema! Separamos receitas incríveis do doce ao salgado de pipoca sem óleo para você se deliciar! Prepara o filme e vem com a gente!

Continua após o anúncio

1. Pipoca sem óleo na panela normal

Se você quer praticidade, esta receita é para você! O único ingrediente é o milho para pipoca. Fora isso, você vai precisar de uma panela normal e sal para temperar. Mara, né? Então, confira o passo a passo e se joga na cozinha!

2. Pipoca sem óleo na panela de pressão

Esta é uma opção simples, saudável e deliciosa de pipoca salgada. É só esquentar a panela de pressão, adicionar os milhos e mexer a panela enquanto eles estouram. O resultado? Pipocas sequinhas e crocantes, assim como deve ser!

3. Pipoca sem óleo no microondas

Isso sim é praticidade! Aqui, você aprende a fazer pipoca de microondas com milho para pipoca e o melhor: sem precisar de nada de óleo! Nada de fogão, panela suja ou industrializados!

4. Pipoca sem óleo no forno

Parece estranho, mas é isso mesmo: você pode fazer pipoca no forno! É só colocar os milhos de pipoca em um saquinho de papel, fechar bem, colocar em uma forma e levar ao forno por cerca de 15 minutos. Incrível, não é?

5. Pipoca sem óleo, com água e sal

iStock

Continua após o anúncio

Coloque milho, água e sal em um recipiente de vidro, cubra com filme plástico, faça furinhos no plástico e leve ao microondas. Simples assim! Confira a receita e partiu cozinha!

6. Pipoca sem óleo com páprica

O tempero faz toda a diferença, não é? Neste vídeo, você aprende a fazer uma pipoca no micro-ondas com o gostinho especial da páprica! Caso prefira, adicione outro tempero de seu gosto. Vale soltar a criatividade e criar sabores incríveis!

7. Pipoca sem óleo com molho de pimenta

Os amantes de pimenta vão se apaixonar por esta pipoca! É muito fácil e tem um sabor único. Ah, não precisa de óleo. Dá uma olhada no vídeo e saiba como preparar!

8. Pipoca doce sem óleo

Se você ama pipoca doce, este é o seu momento! Aqui, você vê como fazer pipoca doce sem usar óleo e de quebra descobre o segredo para todos os grãos estourarem. Vale a pena conferir!

9. Pipoca doce sem óleo e com açúcar demerara

Para uma opção mais saudável de pipoca doce, você vai precisar levar os milhos de pipoca ao micro-ondas até estourarem. Depois, é só fazer uma calda com açúcar demerara, açúcar mascavo, cacau, uma pitada de sal e água. Por fim, jogue a calda na pipoca e voilà: crocância e saúde na medida certa!

10. Pipoca de chocolate sem óleo

iStock

Continua após o anúncio

Pipoca e chocolate, imagina a junção destas duas delícias? Faça a pipoca no micro-ondas. Depois de pronta, passe ela em chocolate meio amargo derretido e leve ao freezer por 5 minutinhos. Incrível, né? Dá uma olhada na receita e corre fazer a sua!

11. Pipoca de sagu sem óleo

Você já comeu pipoca de sagu? Acredite, é uma delícia! Saudável, gostosa e prática. Ah, e o melhor é que não tem a casca nem o caroço da pipoca convencional. Acompanhe o vídeo e veja o passo a passo desta opção surpreendente!

12. Pipoca doce fit de chocolate sem óleo

Você ama chocolate, mas quer se manter firme na dieta? A gente te ajuda! Esta pipoca doce sem óleo é a opção perfeita, já que a calda é feita com cacau em pó e whey. Confira!

Viu como dá para fazer uma pipoca incrível sem usar óleo? Aproveite e não deixe de fazer a sua! Se você é fã de lanchinhos deliciosos e práticos, precisa conferir estas opções de bolo de frigideira!